segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Death Note: Vítima de “Kiras” na Bélgica está prestes a ser identificada

Foi divulgada uma nota a respeito de um assassinato na Bélgica, envolvendo o anime e mangá Death Note. O caso resume-se a um jovem que sofreu mutilações e foi encontrado junto a alguns papeis, nos quais estavam escrito a frase “Watashi wa Kira desu“, que significa “Eu sou Kira“. Até esta data, a informação era que a polícia belga havia prendido os culpados, que supostamente eram colegas de quarto da vítima, devido a algumas pistas, dentre elas, o fanatismo dos indivíduos com relação à obra de Tsugumi Ohba.


Mesmo com os culpados na cadeia, a polícia ainda está investigando a identidade da vítima, que desde o acontecimento em 2007, não foi reconhecida. Porém, segundo o jornal Expatica, o caso está prestes a ser arquivado, já que uma família reconheceu o indivíduo através de uma foto, divulgada pela polícia da Bélgica. De qualquer forma, o porta-voz da companhia que investiga o assassinato, diz que será preciso fazer mais alguns testes antes que a identificação seja concluída.
Além disso, uma nova informação é que os quatro jovens relataram em depoimento, que a vítima morava com eles, mas que não sabiam seu nome. Eles haviam pedido para ele sair da casa, mas se recusou o que desencadeou neste episódio. O caso foi nomeado de “Manga Murder” (Assassinato de Mangá), e é considerado um dos maiores envolvendo a obra, já que repercutiu fortemente na mídia japonesa.

1 comentários:

Anônimo disse...

tudo bem, mais nem por isso eu vou me arrepender de ter assistido o anime! O_O'
(gabryellah)

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580