quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hatsune Miku: cards são lançados no Japão


Nossa amada musa do Vocaloid, Hatsune Miku, continua faturando alto para seus criadores, que a cada semana, deixam as contas bancárias cada vez mais gordas, graças à numerosa variedade de produtos inspirados na cantora virtual. A novidade agora lançada pela japonesa Ateil são quinze cards (um mais bonito que o outro) inspirados em Miku, cada um com uma arte diferente.
Entre os responsáveis pela ilustração do “miku-deck“, estão: miogrobin, Nan Yaegashi, Shirakaba, atro, Kiyotaka Haimura (Toaru Majutsu no Index), Hirotaka Akaga, Deino, bob, Toshiaki Takayama, Kutara, meola, Yamato Yamaamoto, Yuu, poporucha, e Jyuu Ayakura. Alguns já estiveram por trás das ilustrações do mangá de Code Geass, Tekken 5, Duel Masters, e de outras produções.
Você compraria uma coleção destas? Confira as imagens dos cards na galeria abaixo.






Via:ANMTV

Mangá Zetman ganhará adaptação para anime


O mangá Zetman, de Masakazu Katsura (DNA²), vai ganhar uma adaptação para anime. Osamu Nabeshima (Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas) vai dirigir a produção ao lado do roteirista Atsuhiro Tomioka (Super Onze, Pokémon) e do designer Hirotoshi Takaya.
A história de Zetman gira em torno de Jin, um garoto de rua que foi encontrado por um senhor. Após estranhos acontecimentos, ele acaba descobrindo que não é igual aos demais. Jin possui a habilidade de se transformar em um super-humano conhecido como ZET. Ao lado de Kouga Amagi, que utiliza a tecnologia para lutar como Alphasz, ele terá de destruir os monstros chamados Players, criados pela Amagi Corp., companhia fundada pelo avô de Kouga.
A animação estreia em abril do próximo ano, conforme informa o site do anime. TMS Entertainment será o estúdio responsável.

Via:ANMTV

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AKB48 vai ganhar seu próprio animeNMTV


Se você é daquelas pessoas que odeia vocaloids e não suportaria a ideia de que eles ganhassem um anime, o que dizer então de um grupo de J-Pop ter sua própria série? Para as meninas do AKB48 isso virou realidade, pois elas vão ganhar seu primeiro anime. A parte mais curiosa da notícia divulgada pela Oricon, é que a frente do projeto está Shoji Kawamori, cocriador da franquia Macross.
A equipe de produção é formada por profissionais que já trabalharam em séries conhecidas, como o produtor Toshimichi Ootsuki (Negima, Fruits Basket) e a roteirista Mari Okada (AnoHana, Toradora!). A direção será de Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS). O estúdio Satelight ficará responsável pela animação.
Na história, que mais que parece trama de reality show, vai mostrar os conflitos entre nove meninas aspirantes a cantoras durante as audições para entrar no grupo. Estariam os japoneses ficando sem ideias para novos animes ou realmente o apelo comercial do AKB48 é tão forte assim?





Via:ANMTV

Persona 4 the Animation : Animadores acusam estúdio AIC de calote


Jun Arai (Star Drive), diretor de animação da série Persona 4 The Animation, comentou através de seu Twitter a respeito dos problemas entre a equipe de animadores e o estúdio AIC (Amagami SS e Sora no Otoshimono) por atraso no pagamento de seus funcionários, que ameaçam se demitir caso a situação não seja resolvida.
Arai também conta que o segundo capítulo de Persona 4 foi tão mal produzido que ele acabou pedindo para que seu nome fosse retirado dos créditos. Nos corredores do AIC já se fala em uma grande mudança na equipe de animação do próximo episódio do anime.
Duas pessoas, que não quiseram se identificar, também postaram no microblog dizendo que se demitiram do estúdio por questões de maus tratos e de péssima organização. O estúdio ainda não se pronunciou a respeito de nenhuma das acusações.


Via:ANMTV

Editora JBC divulga detalhes e capa de Kobato.




Depois de trazer grandes obras do grupo CLAMP, a Editora JBC lança em outubro Kobato.. O mangá foi publicado no Japão entre os anos de 2005 e 2011, inicialmente saindo pela revista Sunday Gene-X, mas após breve hiato passou a ser serializado na Newtype, totalizando seis volumes compilados.
Na história, Kobato Hanato precisa encher uma misteriosa garrafinha com corações feridos, que possuem forma de balinhas coloridas. Para completar sua missão e realizar seu desejo, Kobato vai contar com a supervisão de Ioryogi, um cachorrinho de pelúcia azul.
Kobato. tem classificação etária 14 anos, periodicidade trimestral e preço de capa de R$10,90. A tradução é de Rica Sakata.

Via:ANMTV

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JBC confirma parceria com Crunchyroll


JBC confirmou há pouco que trabalhará junto do Crunchyroll para exibir animes via streaming. De quebra, a companhia nipo-brasileira disponibilizará episódios de algumas séries por simulcast – transmissão quase simultânea com a TV japonesa. Pela primeira vez, os animes do Crunchyroll serão legendados para um idioma que não o inglês.
Apesar das revelações, ainda não foram divulgados quais títulos serão traduzidos para o português, nem quando eles estarão disponíveis ou quanto custarão. Até lá, a JBC, por meio da agência de comunicação Japorama, fará pesquisas de mercado com os seus potenciais clientes.
Há um mês e meio, o vínculo entre as companhias de mangá e de streaming foi descoberto quando o nome da família Shoji (fundadora da JBC) apareceu como proprietário do domínio crunchyroll.com.br. Na época, nem mesmo o gerente de comunicação da JBC tinha conhecimento da parceria. 

Via:ANMTV

domingo, 16 de outubro de 2011

Panini lançará mangá Karin




A editora Panini, por meio do selo Planet Manga, levará às bancas Karin, comédia romântica e sobrenatural conhecida também pelo título Chibi Vampire. A obra, de Yuna Kagesaki, foi lançada em 2003 pela revista Dragon Age da editora Kadokawa Shoten, e foi adaptada em 2005 pela J.C.Staff num anime de 24 episódios.
Segundo o Mangás da Panini FansiteKarin será publicado bimestralmente no Brasil, com os mesmos 14 volumes da edição original, em tamanho B6 (13 x 18 cm). O volume 1 tem 168 páginas e custa R$ 10,90. Ainda não há data confirmada para o lançamento.
Sinopse: Irmã do meio de uma família de vampiros, Karin Maaka, em vez de se alimentar de sangue, o produz em excesso. Por conta disso, ela deve morder as pessoas para passar sangue ao invés de sugá-lo. Se isso já não fosse anormal, chega ao colégio de Karin um novo aluno, Kenta Usui, que faz a produção de sangue da garota aumentar quando os dois estão próximos. Para complicar, ele estuda na mesma classe e trabalha em meio período no mesmo restaurante que Karin, e fatalmente descobre o segredo da jovem vampira.


Via:ANMTV
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580