quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sic K pode ser lançado no Brasil




E mais um canal infantil pode ser lançado no Brasil. Em recente entrevista ao Fórum Brasil, o diretor dos canais SIC de Portugal, João Pedro Nava, revelou que o Brasil será o mais novo alvo de investimentos do grupo no segmento de TV Paga, hoje em crescimento no país. E nessa investida está incluido o novo canal SIC K (Kids), criado em dezembro do ano passado para concorrer com os canais direcionados ao público infanto-juvenil, de faixa etária de até 14 anos.

Em Portugal, o canal traz uma programação mista de seriados e desenhos animados, com direito até a animes, como Bleach, exibido por aqui pelo Animax, e Yu-Gi-Oh, que não pertence a mais nenhuma emissora paga no Brasil,
além de Naruto e Ben 10 (transmitidos pelo Cartoon Network). O canal também exibe seriados live-action, como o israelense Split, atualmente em exibição no Boomerang. Caso seja lançado, a programação será composta por atrações alternativas as dos infantis tradicionais e a aquisição de animes junto a Televix é uma possibilidade.

Uma das prioridades da SIC é investir no público infanto-juvenil, mas a princípio, seu canal de notícias será lançado por aqui e caso seja bem aceito os demais virão.
Para recordar, outros canais infantis que também estavam programados para serem lançados no Brasil nunca sairam do papel, como o Kids Co. e o Canal Panda. Se o SIC K for realmente lançado, outra barreira comercial que logo apareceça é a questão da inclusão do canal nos line-ups das operadoras, que sempre são ariscas a valores e nas negociações, mas isso já é outra história.


580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580