sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fullmetal Alchemist: Confira detalhes sobre últimos DVDs


A Focus filmes divulgou informações a respeito do Box numero 4 de Fullmetal Alchemist, um lançamento que foi muito aguardado pelos fãs,e que irá chegar às lojas na próxima quarta-feira (8 de dezembro). Abaixo, você poderá conferir as capas dos Dvds e as sinopses dos episódios.
Box Fullmetal Alchemist – vol. 4


Depois de tentarem quebrar o maior tabu da Alquimia e realizar uma transmutação humana para ressuscitar sua falecida mãe, os irmãos Edward e Alphonse Elric tiveram de pagar um alto preço – Ed perdeu seu braço direito e sua perna esquerda e Al perdeu seu corpo e teve sua alma fixada a uma armadura. Desde então, a dupla está atrás da lendária Pedra Filosofal, com a qual terão seus poderes alquímicos aumentados e assim poderão ter seus corpos de volta.
Os irmãos Elric estão cada vez mais perto de encontrar a Pedra Filosofal. Porém, quanto mais se aproximam dela, mais também se aproximam da verdade por trás de sua origem. Mas eles não são os únicos atrás da Pedra Filosofal. Criaturas artificiais desprovidas de alma conhecidas como Homúnculos conspiram nas sombras para tomar para si a tão desejada pedra. Ao todo eles são sete Homúnculos, cada qual representando um pecado capital – Gula, Ganância, Indolência, Ira, Luxúria, Inveja e Orgulho. Além disso, por trás desses seres idênticos aos humanos, mas dotados de poderes incríveis, se esconde seu líder, cuja relação com Von Hohenheim, o pai de Ed e Al, também permanece desconhecida.
Mas o maior desafio de Edward e Alphonse é deter ao lado do Coronel Mustang, do Major Armstrong e de seus aliados a conspiração que tomou conta do Governo Federal liderado por King Bradley e, sobretudo, desvendar o que é a “Verdade” atrás da Porta que se abre toda vez que uma transmutação humana é realizada e assim recuperar seus corpos sem que haja novos sacrifícios.



Disco 10 – Jornada para Ishbal

Após os últimos eventos, sobretudo a batalha no 5º Laboratório, Alphonse entra em crise existencial e começa a ponderar se suas memórias foram implantadas e que ele nunca existiu de fato. Mas isso não impede os irmãos de seguirem para as ruínas de Ishbal. Com a quimera Marta, uma garota meio-cobra, meio-humana, Ed e Al chegam às ruínas do pais que foi varrido pelos Alquimistas Federais. O choque da devastação aumenta quando Marta revela a real causa da Guerra de Ishbal e a série eventos obscuros que levaram à sua transformação em quimera. Uma vez mais, os irmãos questionam tudo que acreditavam. Enquanto isso, alguém do alto escalão militar ordena uma investigação completa sobre o Coronel Mustang.


Episódios:
37. O Alquimista das Chamas, O Tenente Lutador e o Mistério do Armazém 13: Com ordem para investigar o Coronel Mustang, Havoc compila um relatório
com as atividades do Alquimista das Chamas.
38. Com a correnteza do Rio: Ed e Al seguem para Ishbal com o carro deixado por Winrie. Porém, eles batem o veículo e são obrigados a continuar a pé.
39. Guerra Civil Oriental: Conforme Ed, Al e Marta continuam sua jornada para Ishbal, eles discutem a história e eventos que levaram à Guerra Civil de Ishbal.
40. A Cicatriz: Ed confronta Scar em Lior e descobre o motivo do ishbaliano para estar na
cidade.
41. Mãe Sagrada: À Beira de outra Guerra Civil, Scar justifica suas ações para Ed, na cidade de Lior.



Disco 11 – Tornando-se Pedra

Ed encara seu destino e as consequências decorrentes de sua ação como o caos em torno da busca da Pedra Filosofal. Alianças e facções se quebram quando segredos terríveis e verdades vêm à luz. Rostos do passado aparecem para os irmãos Elric, enquanto rumores de traição ameaçam desencadear uma nova guerra civil. O pecado, a corrupção e revelações chocantes impulsionam os Elrics, os militares, Scar e os Homúnculos em direção a um emocionante clímax.


Episódios:
42. Sem Saber o Nome Dele: Quando Scar tenta colocar seu plano em prática, Ed confronta seu erro no túnel de escape.
43. O Cão desgarrado Fugiu: O Coronel Mustang é obrigado a perseguir Ed e Al quando King Bradley ordena a captura dos irmãos Elric.
44. Hohenheim da Luz: Hohenheim da Luz é uma Alquimista de talento extraordinário que volta para Resembool depois de uma ausência de mais de 10 anos.
45. Aquela que deixa seu coração Apodrecer: Conforme Hohenheim e o líder dos Homúnculos se confrontam, a verdade por trás da verdade é finalmente revelada.
46. Transmutação Humana: Determinado a enfrentar Ira de uma vez por todas, Ed viaja de volta à mansão de Dante e se encontra com a Professora Izumi.



Disco 12 – A Verdade por trás da Verdade/Irmandade

A busca pela Pedra Filosofal se mistura a uma grande conspiração política que pode levar Amestris a uma Guerra Civil igual a que varreu Ishbal. No centro desse turbilhão estão os Irmãos Elric, Hohenheim, os Alquimistas Federais, King Bradley, Scar, os Homúnculos e seu líder, que esteve articulando todos os recentes eventos das trevas. Quanto mais Ed e Al se aprofundam na busca pela Verdade, mais terríveis verdades surgem diante deles. Porém, as ações de Scar em Lior deixam Al em uma nova situação, enquanto Ed segue enfrentando os Homúnculos remanescentes.
A hora da batalha final chegou. Dogmas e verdades são confrontados diante de lições aprendidas ao custo de muito sangue e lágrimas. Entre os raios de um sol escaldante, os irmãos Elric irão considerar as respostas que tanto procuravam. O verdadeiro sacrifício, o profundo amor de família, as verdades cruéis da vida e da morte … Não há grande magia que acalme a dor e amplifica a alegria do ser humano. O desfecho de Fullmetal Alchemist reserva grandes surpresas.


Episódios:
47. Selo Homunculus: Ed confronta Gula e descobre que o Homúnculo havia capturado Al.
48. Goodbye – Adeus: A batalha com Gula chega ao fim. Edward está momentaneamente distraído, permitindo que um dos Homúnculos restantes sequestre Al.
49. Além do Portão: Usando a página que Fletcher Tringham lhe deu do jornal de seu pai, Ed se encontra com os irmãos de novo em na Cidade Central.
50. Morte: Ed foi para o outro lado da “Porta da Verdade” e se encontra em uma terra destruída pela guerra.
51. Leis e Promessas: A batalha entre Mustang e Orgulho tem uma virada surpreendente quando uma inesperada ajuda surge para dar fim à batalha. Finalmente Ed e Al colhem o fruto que plantaram ao longo de sua jornada.




Fullmetal Alchemist – vol. 4
Direção: Seiji Mizushima
Elenco: Animação
País/Ano de produção: Japão/ 2004
Gênero: Animação
Duração: Aprox. 365 minutos


Informações sobre o DVD:
Idioma: Japonês 5.1, Português 2.0
Legenda: Português
Colorido
Formato de tela: 4×3 Fullscreem
Classificação: (Provavelmente como os anteriores) 14
Tema: Animação
Data de lançamento: 08/12/2010

Confira a nova abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas


Após diversas imagens, finalmente a TMS divulgou atráves de seu canal no YouTube aquilo que todos estavam esperando: a abertura da nova temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas. A estreia da série acontecerá em fevereiro do próximo e contará com 13 episódios. Assista abaixo

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Umanosuke Iida: Falece o diretor de Hellsing

Umanosuke Iida, mais conhecido por dirigir o anime Hellsing, adaptação do mangá de mesmo nome criado por Kouta Hirano, faleceu no Japão nesta última sexta-feira. Iida também participou de várias produções de sucesso, entre elas Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team, Miller’s Report, Shangri-La, Cowboy Bebop e Mighty Space Miners.

Um de seus trabalhos mais recentes foi o filme Origin: Spirits of the Past, onde trabalhou como co-produtor. Sua produção de maior sucesso, Hellsing, foi exibida aqui no Brasil pelo canal Animax. Umanosuke Iida morreu com apenas 49 anos.

Retorno de Gintama é anunciado para 2011



A edição de número #53 da revista Weekly Shonen Jump anunciou que o anime de Gintama vai retornar a TV. Sites e blogs japoneses especulam que isso poderá acontecer em abril do próximo ano (primavera japonesa), mas ainda não foi feito nenhum anúncio oficial confirmando a informação.

Criação do mangaká Hideaki Sorachi, o anime estreou em abril de 2006 e terminou em 25 de março deste ano, totalizando 201 episódios produzidos pelo estúdio Sunrise (Gundam, Inuyasha). Gintama conta ainda com um longa metragem (Gintama: Shinyaku Benizakura-hen) e um OVA.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bleach: Informações sobre a dublagem dos novos episódios



Por conta do anúncio oficial do Animax em decidir abandonar de vez os animes e priorizar os live actions, muitas pessoas se perguntam o que iria acontecer com a dublagem de Nodame Cantabile (que começou a ser dublado novamente na Venezuela) e Bleach, dois animes que pela lógica deviam continuar sendo exibidos pelo canal, mas que pelo visto acabaram ficando perdidos.

Com relação à Bleach, os estúdios da CBS informaram que a dublagem da série não foi cancelada. Os trabalhos encontram-se temporariamente parados, aguardando apenas a ordem da Viz Media para serem retomados. Ainda segundo a CBS, a dublagem foi feita até o episódio 92, mas ainda faltam mais episódios que vão até o 107 para serem dublados. O destino do anime continua incerto, mas as chances de serem lançados em DVD pela Playarte são maiores do que a exibição na TV.

Enquanto aqui no Brasil as coisas parecem estar mais controladas, no México a situação do anime está bem pior. As dublagens em espanhol estavam bem mais adiantadas que em português, mas nem por isso deixou de ser cancelada. O diretor de dublagem mexicano Eduardo Garza, disse que os trabalhos foram definitivamente encerrados, segundo ele a pedido da própria distribuidora americana.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580