sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Detective Conan


Shinichi Kudo, é um estudante colegial que investigava por mero acaso, um ato suspeito após sair do parque de diversões. Tratava-se de 2 membros da Black Organization (Organização secreta de criminosos) realizando uma transação. Por azar, ele é descoberto e abatido, sendo feito de cobaia ao experimentar uma droga (de nome APTX 4869) que supostamente era para mata-lo sem deixar rastros. Por alguma causa desconhecida, em vez de morrer, seu corpo volta a ser como de 10 anos atrás, quando era uma criança de apenas 7 anos.

Agora, o prodígio detetive tem que esconder sua verdadeira identidade e assumir ser apenas uma criança, apesar de sua mente não ter sido afetada, para que as pessoas a sua volta não corram perigo, pois se a organização a qual fez isso com ele descobrir que ele não morreu, certamente irá atrás dele e de todos que estão a sua volta.

Assim sendo, Shinichi Kudo adota o pseudônimo de Conan Edogawa e vai morar na casa de sua amiga de infância Ran Mouri, por quem é apaixonado, graças ao Dr. Agasa, o único que sabe sua real identidade, pois segundo ele seria ótimo morar com a Ran porque seu pai Kogoro Mouri é um detetive e Conan teria recursos para investigar a Black Organization.

É claro que Shinichi, agora vivendo como Conan, deve se precaver contra quaisquer suspeitas sobre ele, então ele volta a frequentar o ensino fundamental. Lá ele encontra bons amigos e juntos formam uma liga de jovens detetives, auto-denominada Detective Boys.

Apesar de estar morando em uma agência de investigação, a vida de Conan não é nada boa, isso porque Kogoro Mouri, pai de Ran, não tem aptidão nenhuma para exercer a profissão de detetive, portanto Conan sempre resolve os casos para ele. Para isso, Conan conta com várias invenções muito úteis do Dr. Agasa, como seu alterador de voz, relógio que dispara uma agulha tranquilizante, skate movido a energia solar e outros.

Por conta de estar sempre em contato com sua amada, a história entre Conan e Ran evolui bastante durante a série, mesmo ela não sabendo a real identidade de Conan.

Com o avanço da série, surge uma outra personagem muito importante, trata-se de Ai Haibara, uma garotinha de também 7 anos que na verdade é Sherry, integrante da Black Organization e que também tomou uma dose da mesma droga (APTX 4869) que Shinichi, porém por motivos diferentas, ela foi deixada para morte pela organização e tomou a droga com o propósito de suicídio. Como ao invés de mata-la a droga a regrediu para uma criança de 7 anos, ela foi capaz de fugir da organização e mudar sua identidade, passando a morar junto com o doutor Agasa.

Lucky Star


Lucky Star narra a história de um grupo de 4 estudantes, cada uma com uma personalidade única. A personagem principal da trama é Konata Izumi, uma jovem atlética e inteligente que apesar disso, é muito preguiçosa na escola devido seu amor por animes, videogames e falta de interesse pelos demais. A série passa com as quatro personagens principais, na primeira metade do anime no segundo ano e na segunda metade no terceiro ano da escola secundária:Konata Izumi,Kagami Hiiragi,Tsukasa Hiiragi e Miyuji Takara.

Pandora Hearts



Oz Bezarius, herdeiro de uma das casas de Duke, acaba de completar quinze anos. Sua vida é rica e despreocupada, escurecida apenas pela ausência constante de seu pai. Na sua vinda-de-cerimônia de idade, porém, tudo muda. Por alguma razão, que ele não compreende, será lançado na prisão conhecida como "Abismo", apenas para ser salvo por uma "corrente", conhecida como Alice, o coelho manchado de sangue negro ou B-Rabbit. O mistério começa com Oz tentando desvendar os mistérios por trás de Alice, o Abismo e a estranha organização conhecida como Pandora. A série traz fortes referências às aventuras de Lewis Carroll,Alice no Pais das Maravilhas e Through the Looking Glasse podem ser considerados tanto de fantasia e mistério.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fullmetal Alchemist


Quando dois irmãos, Edward e Alphonse Elric tentam reviver a sua mãe usando Alquimia, algo sai muito errado. Edward perde a sua perna e o seu braço, e Alphonse perde o seu corpo por completo. Agora, alguns anos depois, Edward se torna aquilo que conhecem como “Alquimista Federal”, ou seja, um alquimista reconhecido nacionalmente. Juntamente com Alphonse, cujo o espírito está preso em uma armadura de metal e com os seus “Automail” da perna e do braço, Edward e Alphonse partem em uma busca para restaurar o seu estado natural.

domingo, 24 de janeiro de 2010



Clique para Jogar!
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580