Bleach é definitivamente um dos mangás de maior sucesso, dentro e fora do Japão, nos últimos anos - ao lado de títulos ilustres como Naruto, One Piece e Fullmetal Alchemist. Agora a criação de Tite Kubo vai dar mais um passo em sua história de conquistas: a Warner Bros. adquiriu os direitos para produzir um filme de Bleach com atores reais.
O estúdio, que recentemente voltou a trabalhar no pré-produção de Akira – outro clássico dos quadrinhos japoneses – parece estar de olho no que acontece do outro lado do mundo. E com razão, já que tanto na TV, quanto nas bancas e livrarias as criações japonesas mostraram que vieram para ficar. Para produzir o filme foi contratado Peter Segal (diretor de Tratamento de Choque e Agente 86) ao lado de Michael Ewing e da Viz Media (editora que publica Bleach e o licencia para outros países do ocidente).
Sobre o mangá Ichigo Kurosaki é um estudante colegial comum, exceto pelo fato de ele conseguir ver espíritos. Quando ele conhece Rukia, uma shinigami (deus da morte) que estava em missão no mundo dos vivos, Ichigo descobre a existência da Soul Society, uma ordem que protege o mundo de espíritos malignos, chamados Hollows. Para ajudar Rukia, ele próprio acaba se tornando um shinigami e se vê na obrigação de proteger as pessoas dessas ameaças de outro mundo. Bleach, o anime, é exibido pelo canal pago Animax.
O mangá é publicado mensalmente pela Panini Comics (a série ainda está sendo publicada no Japão).