sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Hatsune Miku vai cantar em inglês


Através de seu twitter oficial do Vocaloid, a Crypton Future Media, confirmou nesta quinta-feira que a idol pop virtual Hatsune Miku alcançou 39.390 fãs em sua página no Facebook. Seus criadores também anunciaram que, em breve, será lançada uma versão em inglês de Miku.
Anteriormente, o presidente da empresa, Hiroyuki Itoh, já havia comentado durante sua visita a Comic Con que já estava sendo planejada a elaboração de uma versão em inglês do Vocaloid, e pediu para que os fãs apoiassem a idéia.
No dia 18 de setembro aconteceu nos Estados Unidos, a primeira aparição de Hatsune Miku, no evento J-Pop Summit, sua voz é feita por um software criado pela Crypton Future Media que lançou o “Character Vocal Series 01″, baseado em grande parte no Volcaloid 2, da Yamaha.




quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dragon Ball: Novo mangá é oficialmente confirmado


A algumas semanas, a editora Shueisha anunciou o lançamento de uma nova revista chamada Super Strong Jump (Saikyo Jump) voltada para o público infantil. Recentemente a editora japonesa atualizou seu site oficial e confirmou a notícia publicada por diversos sites sobre a possibilidade uma continuação do mangá de Dragon Ball.

Para alegria dos fãs, a editora anunciou que o novo mangá Dragon Ball SD, será um spin-off baseado na clássica história criada por Akira Toriyama e vai ser publicado nas páginas da Super Strong Jump. Apesar da boa notícia, este spin-off não será feito por Toriyama e sim por Ooishi Naho, mangaká que já havia trabalhado em um pequeno one-shot baseado no OVA de 2008 intitulado “O retorno de Goku e seus Amigos”.

A edição de Dragon Ball SD será em cores, mas ainda não foi informado como será publicado, ou seja, se vai ser um único volume (one-shot) ou um mangá de publicação regular na revista, que pelo visto, trará uma nova história de Goku, Kuririn e seus amigos.

A Saikyo Jump será lançada no Japão em dezembro (dia 3), e espera-se que traga mais informações sobre a respeito de Dragon Ball SD, ou que ele já esteja incluído em suas páginas. No dia do lançamento da Super Strong Jump, o mangá de Dragon Ball completa 26 anos de existência. O primeiro capítulo estreou no dia 3 de dezembro de 1984 na Weekly Shonen Jump # 51. Mais informações em breve.

Criador de Negima lança site que disponibilizará mangás de graça


O mangaká Ken Akamatsu (Love Hina, Negima) anunciou nesta segunda-feira que irá lançar o site “J-Comi” que tem como objetivo, disponibilizar mangás de graça, com o apoio de publicidade. Ele está trabalhando em conjunto com Ryusei Deguchi (Abenobashi: Magical Shopping Arcade) e outros autores, que se uniram para tentar conter a distribuição ilegal de mangás.

O site irá disponibilizar mangás esgotados com a permissão de seus criadores, e a receita gerada com a publicidade será dividida entre eles. Os mangás distribuídos pelo J-Comi serão no formato PDF (Portable Document Format) e arquivos sem DRM (gestão de direitos digitais).

A versão beta do J-Comi será lançada dia 26 de novembro, com 14 volumes do mangá Love Hina. A página contará o número de cliques e downloads, para um teste de modelo de negócios. O lançamento oficial está previsto para o dia 10 de janeiro de 2011.

Itens de K-ON! são roubados no Japão


Na manhã desta quarta-feira (17), mais de 20 bens de K-ON! e um cofre com 290.000 ienes (cerca de US$ 3.500) foram roubados no campus da Toyosato Elementary School – o modelo real feito para a escola existente no anime. O cofre continha produtos da loja do campus.
Entre maio de 2009 e maio de 2010, cerca de 40.000 fãs visitaram o campus da província de Shiga, e mais de 1.000 produtos foram colocados em exposição. Os bens roubados foram duas réplicas de guitarras pertencentes a personagens do anime, uma guitarra, um baixo e 22 figuras das protagonistas. Todos os bens eram itens emprestados por fãs e a associação de turismo se desculpou com estes e com os futuros visitantes.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: TMS divulga novas imagens

A TMS divulgou através do blog oficial da produção de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, cinco novas imagens da segunda temporada do anime, que será lançada no Japão em fevereiro do próximo ano e contará com 13 episódios. Confira:












No mês passado, a produtora já havia divulgado outra imagem da série, desta vez dos Cavaleiros de Ouro Kardia (Escorpião) e Degel (Aquário). Mais imagens e o tão esperado trailer deverão ser divulgados em breve.

SBT: Naruto deixa a programação do Bom Dia e Cia


A partir da última segunda, o bloco infantil matinal do SBT, Bom Dia e Cia., retirou de sua grade uma das atrações de maior sucesso no programa, o anime Naruto. Exibido desde 2007 na emissora, a produção originada do mangá de Massashi Kishimoto garantiu ótimos índices de audiência ao SBT, sendo um dos momentos mais marcantes a disputa entre ele e Dragon Ball Z (TV Globinho, Rede Globo), exibição simultânea que aconteceu durante certo período.

A reprise da terceira temporada de Naruto estava prestes a acontecer, porém, o surpreso cancelamento não possibilitará a mesma. A fim de buscar informações sobre o motivo de remover o anime da programação, entramos em contato com o SBT, porém, não obtivemos resposta sobre o caso até o momento. Com isso, aos fãs, resta acompanhar a exibição que acontece de terça à sábado, às 00h50, no Cartoon Network.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Confira teaser do novo filme de Fullmetal Alchemist


O site oficial do filme de Fullmetal Alchemist Brotherhood divulgou o primeiro teaser do longa-metragem, marcado para estrear nos cinemas japoneses no próximo verão. O título da animação é “Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi” e será dirigido por Kazuya Murata (diretor de episódios de Code Geass: Lelouch of the Rebellion), com roteiros de Yuichi Shinpo e o character design é de Kenichi Konishi (Tokyo Godfathers). Segundo a descrição do site: “Edward Elric e seu irmão Alphonse – balançados pelas ondas do destino, os dois ainda estão em seu caminho…” De acordo com o slogan, o filme “finalmente contará a história de vínculos proibidos”. Assista ao teaser:





Ingressos antecipados estarão à venda no dia 22 de novembro, mesmo dia em que o volume 27 do mangá, que finalmente encerra a saga dos irmãos Elric, será lançado. A primeira rodada de ingressos antecipados virá com um bônus: Uma pulseira de borracha do Edward. Pessoas que estiverem com o volume final quando foram comprar os bilhetes receberão a pulseira, uma placa especial (shikishi) ilustrada por Hiromu Arakawa e a oportunidade de ter o seu volume “Memorial Stamp Page” impresso com o “Hagaren Memorial Stamp”.

Polêmica: Justin Bieber morre… em South Park


Mais uma grande polêmica surgiu em um dos episódios da animação South Park. No último episódio da série exibido recentemente nos Estados Unidos, o cantor canadense Justin Bieber é morto por um monstro no meio de um show, resultado de um plano armado por Cartman, um dos protagonistas da série. O cantor não comentou sobre tal cena, porém, alguns fãs não gostaram da brincadeira. No entanto, não é a primeira vez que uma celebridade é morta em South Park. Madonna, Britney Spears, e até mesmo o ex-presidente George Bush, já foram vítimas da controvérsia animação. Aqui no Brasil, a série é exibida pela canal VH1. Quanto a este episódio, ainda não há informações de quando ele aparecerá por aqui, porém, você pode conferir a cena no player abaixo:




domingo, 14 de novembro de 2010

Bakugan lidera venda de de brinquedos nos Estados Unidos

Através de um comunicado para imprensa, a fabricante de brinquedos Spin Master, anunciou que no mês passado (26 de outubro) vendeu ao redor do mundo 250 milhões de Bakugan Battle Brawlers Balls (Bolas de Batalha Bakugan). A empresa também agregou que segundo uma pesquisa de mercado, Bakugan obteve o primeiro lugar no que se refere à venda de brinquedos de ação entre os meses de janeiro e agosto.

A franquia Bakugan é uma criação da Spin Master em conjunto com a Sega Toys, os cartões magnéticos e os jogos feitos com metal, se transformam automaticamente em figuras quando o usuário as toca durante o jogo. Além disso, Bakugan está presente no mundo dos games e na TV. No Brasil a série estreou no Cartoon Network, que atualmente exibe a segunda temporada e já adquiriu a terceira (Bakugan: Gundalian Invaders) que estreia em 2011. Já na TV aberta o anime teve uma rápida passagem pela Rede Globo.

Akira: Zac Efron não irá participar do filme


O site Gossipcop divulgou uma informação a respeito do live action de Akira que deve deixar muita gente feliz. Segundo o site, um dos irmãos Hughes, responsáveis pela direção do filme, afirmou que a suposta participação de Zac Efron não passa apenas de um boato.


O co-diretor do filme disse que nunca ofereceu o papel principal a Efron e que as informações que o ligavam a produção eram totalmente falsas. Akira seria mais um a entrar na lista de boatos envolvendo o ator em possíveis participações em filmes baseados em anime. Quanto a Morgan Freeman, que poderia interpretar o papel do Coronel Shikishima, nada foi dito, e continuam as especulações sobre sua participação na aguardada adaptação.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580