sábado, 25 de dezembro de 2010

Divulgado trailer de Ghost in the Shell 3D



A página oficial do filme Ghost in the Shell S.A.C: Solid State Society, acaba de divulgar um pequeno trailer da produção. A animação é da Production I.G e a direção é de Kenji Kamiyama. O longa metragem será lançado nos cinemas japoneses em 26 de março do próximo ano. Assista:



Pacotes de Fontes Tv e Asian

Novo pacote de fontes,com fontes de desenhos como e animes:Invazor Zim,Thundercats,Pokémon e Dragon Ball e fontes asiáticas

Amostra:



Pacote de Fontes

Ae gente estou trazendo um pacote de fontes Variadas pra Paint,Photo Scape,Office Word,para o que você precisar.



Amostra:



Feliz Natal !!

Sailor Moon, Dragon Ball Kai e One Piece: Informações sobre os animes no Brasil



Sailor Moon e Dragon Ball Kai são os principais animes que estão sendo negociados atualmente pela Toei Animation e empresas brasileiras. Todas as franquias estão sendo muito aguardadas por seus respectivos fãs, que anseiam por novidades sobre seus lançamentos no Brasil.


Entrando  em contato com a licenciadora das marcas, a Angelotti Licensing & Entertainment Business. Segundo a companhia, Dragon Ball Kai deve estrear no Cartoon Network em fevereiro, porém o canal ainda não confirma a informação. Já na TV aberta, a diretoria da Rede Globo encerrará sua negociação com a Toei no próximo mês, fazendo com que origine, a partir daí, novidades mais a fundo sobre a exibição na emissora.
No caso de Sailor Moon, já sabemos sobre os DVDs com a terceira temporada que serão lançados em 2011, porém, uma grande linha editorial já foi definida e o projeto está apenas dependendo da aprovação da Toei. Sua exibição na TV ainda é incerta, quadro que mudará de figura em janeiro, quando a negociação envolvendo a franquia será concluída.

Além destes dois animes, a empresa divulgou que One Piece receberá um cuidado especial, e novidades surgirão no início do próximo ano. Uma produção com tanto potencial, que foi extremamente editada em nosso país e foi a causa de seu fracasso no SBT, realmente merece receber um melhor tratamento, e é o que a licenciadora está disposta a realizar. Novas informações podem surgir a qualquer momento.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Polêmica: Possível fim da Classificação Indicativa

E mais uma polêmica começou a rolar na internet; tudo está em volta da atual prática daClassificação Indicativa na TV aberta, em jogos, filmes, mostras e festivais de cinema. O tema que tem sido alvo de discussões junto ao público, por iniciativa do Ministério da Justiça desde o mês de novembro, sobre como melhorar e o que deve mudar em relação a prática atual de classificação, que delimita idade para determinados conteúdos.
Como todos sabem, nos últimos anos isso refletiu na quantidade de animes na TV aberta, que caiu absurdamente por causa da Classificação Indicativa, restringindo o número de animações que são viáveis a TV sem que as emissoras precisem mexer em seu conteúdo. Isso já fez e faz várias vítimas, como Naruto, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, entre tantos outros que foram tirados do ar ou censurados por causa do horário.
Mas não só os fãs de animes são contra essa prática. Agora, os roteiristas brasileiros, que incluem desde autores de novelas até os escritores de programas, estão entrando na briga por meio da AR (Associação dos Roteiristas). Segundo a entidade, presidida pelos dramaturgos Marcílio Moraes e Walcyr Carrasco, a atual forma de classificação indicativa está prejudicando os autores de novelas, por exemplo, ao trabalhar com conteúdo artístico criativo, porque as emissoras são obrigadas a impor uma autocensura.
Essa forma de auto-controle do seu conteúdo próprio e original está mudando a forma de se fazer TV, já que todos os horários estão sofrendo interferências do MJ, e por vezes do Ministério Público. A própria AR não é totalmente contra a Classificação Indicativa, mas somente ao problema atrelado a vinculação de horários para a exibição de determinado programa, que vem acontecendo desde 2007 e que obrigou até a Rede Globo a criar sua Rede Fuso, para os estados que tem horário diferente ao de Brasília.
Caso a atual forma de autoclassificação seja alterada sem imposição de horários, talvez haja a esperança do retorno massivo dos animes a TV aberta, sem que as emissoras se vejam obrigadas a adequar as cenas violentas, ou não. Mas na prática isso não existe, até porque o público é bem diversificado em todos os horários, mas específico em determinados programas, vide nós, telespectadores descontentes.


É possível fazer consultas de classificação indicativa através do site do próprio MJ, e contesta-las. Por exemplo, se consulta a situação do anime Naruto digitando-o na barra de pesquisa, seleciona um episódio ou game na lista da página e clica se concorda ou não com a classificação indicativa da atração. Se não, siga os passos que a página solicita e dê sua opinião. Clique AQUI para ser direcionado a página.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Naruto: Informações sobre o longa metragem

Semana passada, a distribuidora japonesa TOHO anunciou que em 2011 iria lançar o oitavo longa metragem de Naruto. Recentemente foi divulgado um vídeo sobre o filme. Confira:




A direção será de Masahiko Murata, que já dirigiu episódios de Naruto e Naruto Shippuden, assim como os dois últimos filmes (Naruto Shippuden 3: Inheritors of the Will of Fire e Naruto Shippuden 4: The Lost Tower).

Bleach pode durar por mais 10 anos


O mangaká Tite Kubo aparentemente decidiu manter a série Bleach por pelo menos mais 10 anos, lembrando que o mangá estaria apenas na metade do caminho.

Os comentários do autor foram relatados no fórum 2ch, por pessoas que frequentaram a recente edição da Jump Festa. Kubo subiu ao palco para falar sobre sua criação: “Trata-se da metade da história nesse momento. No mínimo, estarei fazendo isso por mais 10 anos”.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fate/Zero: Anunciada adaptação para o anime


A editora Kadokawa anunciou através da revista Young Ace, que começou a produção da adaptação para o anime da light novel Fate/Zero, uma criação de Gen Urobuchi, que vem a ser uma prequela da light novel de Fate/Stay Night, produzida pela Type Moon.
Ao contrário das adaptações anteriores que ficaram sob a responsabilidade do Studio Deen, o anime de Fate/Zero será produzido pelo Studio Ufotable.
A história se passa dez anos antes dos eventos de Fate/Stay Night, explicando em detalhes o que aconteceu na cidade de Fuyuki, durante os eventos da quarta guerra pelo Santo Graal. Basicamente, o vencedor do prêmio é o mesmo, assim como a participação de outros sete magos que conseguiram invocar os sete heróis lendários.
Fate/Stay Night possui 3 adaptações: uma série de anime com 24 episódios produzidos em 2006 pelo Studio Deen (exibidos no Brasil pelo  Animax). A segunda adaptação é um especial de dois episódios que resume os fatos mais importantes da série de TV, e por último o longa metragemFate/Unlimited Blade Works, lançado este ano.

Tóquio: Novas informações sobre a Lei 156


E a Lei 156 não para de se manisfestar desde sua promulgação na semana passada. Novas informações divulgadas pelo jornal Daily Gendai, revelam que a emenda, que irá regulamentar todo e qualquer anime, mangá e outras imagens, que exibem atos sexuais exagerados e/ou situações pertubadoras de ordem social, não se aplica a materias disponibilizados via celular e internet.
Desta forma, o decreto é válido apenas para publicações, tais como livros, CDs e DVDs. Por outro lado, a alteração tem algumas seções específicas sobre a utilização da internet via telefone por menores de 18 anos. Enquanto isso, a AJA (Associação Japonesa de Animação), um grupo formado por 59 companhias de animações, divulgou um comunicado nesta terça-feira sobre a nova Lei.
De acordo com as empresas, as restrições da emenda tem grandes problemas com relação à liberdade de expressão, que é garantida pela Constituição japonesa. Além disso, a AJA chamou o caso de “extremamente lamentável”, e disse que as exigências requeridas são muito vagas e que ela não irá receber o devido processo.
Sobre o evento Tokyo Anime Fair, a associação cogita a possibilidade de cancelá-lo devido ao boicote anunciado pelo grupo Comic-10 Shakai, que irá manisfestar na feira sua oposição à alteração.

Primeiro teaser trailer de Showa Monogatari

Semana passada a Think Corporation anunciou a produção de Showa Monogatari (Histórias da Era Showa), um anime voltado aos idosos e toda a família. Agora, foi divulgado o primeiro teaser trailer do filme. Assista:


O anime vai ser lançado em 29 de janeiro primeiro em formato de longa-metragem com duração de 1 hora e 40 minutos e a partir de abril ganha série de 13 episódios.
A dramática história acompanha o cotidiano da família Yamazaki na cidade de Tóquio durante 1964, ano em que os Jogos Olímpicos foram disputados no país. Com animação do estúdioWao World, o anime conta com a direção de Tadahiro Murakami no filme e Hiroshi Kugimiyana série para TV.

Confira o making of de Hourou Musuko

Há alguns dias foi divulgado o trailer de Hourou Musuko, anime que retrata o travestismo de um casal de amigos na infância. Agora, o site oficial da série disponibilizou um making of da produção. Com duração de 30 segundos, o vídeo apresenta os trabalhos dos seyuus durante uma gravação do anime. Assista ao making of clicando aqui.
O anime adapta o mangá de Shimura Takako, autora conhecida pela publicação de Aoi Hana. A obra é publicada pela revista Comic Beam desde 2002, somando até o momento 10 volumes compilados. O mangá também é publicado nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics Books, recebendo o título de Wandering Son.
Hourou Musuko conta a história de Shuicihi Nitori, um garoto pré-adolescente que gosta de se vestir como mulher. Um dia ele se transfere para uma nova escola, onde conhece Takatsuki Yoshino, uma garota que também gosta de se vestir como o sexo oposto.
Logo os dois viram grandes amigos, compartilhando seus segredos e apoiando um ao outro na busca pelos seus desejos. Ao longo da trama, são mostradas as dificuldades em se travestir com as mudanças físicas em que passam e a luta contra o preconceito.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Universal anuncia live action de Bakugan

Universal Pictures confirmou através do Twitter que o diretor Harald Zwart (do remakeKarate Kid), foi o escolhido para dirigir o filme em live action baseado no anime Bakugan: Guerreiros da Batalha, uma das franquias de anime, jogos e brinquedos, mais populares e rentáveis dos últimos anos.
O acordo entre a Universal, Stuber Productions e Spin Master para a produção do longa metragem já havia sido assinado no fim de 2008 mas parece que só agora o filme realmente vai sair do papel. No Brasil, a série estreou no Cartoon Network, que atualmente exibe a segunda temporada (Bakugan: Nova Vestróia) e irá exibir a terceira (Bakugan: Gundalian Invaders) em 2011.
Já na TV aberta, o anime teve uma rápida passagem pela Rede Globo. Graças ao sucesso da marca, a produtora Nelvana Enterprises já anunciou que mais uma temporada está sendo planejada, com título provisório de Bakugan: Mechtanium Surge.

Detective Conan: Adolescentes cometem crime parodiando Kaitou Kid

O site do canal americano CNN publicou ontem uma notícia que para muitos fãs de anime pode parecer algo sem nenhum sentido. Exemplo é o que não falta, entre eles Death Note (Kiras na Bélgica), pessoas munidas de katanas e atacando carros nas estradas, e  pervertidos que roubam roupa íntima de mulheres, imitando atitudes que são mostradas em diversas séries de anime.



Desta vez o caso envolve o anime Detetive Conan, pouco conhecido no Brasil (apenas um filme foi lançado em DVD). Três adolescentes japoneses entre 16 e 19 anos que vivem na ilha de Izu Oshima foram acusados de cometer 20 delitos, causando um total de 670 mil ienes (8 mil dólares) em prejuízos.
O trio atuava usando o pseudônimo “Phantom Thief Kids in Oshima” (Os infantis fantasmas ladrões de Oshima), parodiando Kaitou Kid (cuja verdadeira identidade é Kaito Kuroba) famoso ladrão da série Detetive Conan, conhecido como o antagonista de Shinichi Kudo, imitando-o em muitos aspectos de sua vida, mas sendo totalmente oposto no sentido moral e político.
Após a prisão um dos acusados disse: “Não tem nada para se fazer nesta ilha, por isso queríamos apenas nos divertir”. A fonte de inspiração dos três, Kaitou Kid, sempre devolve aquilo que roubou, e só comete crimes para desafiar intelectualmente a polícia japonesa, esperando sempre uma resposta por parte de seu grande rival, Conan. No mundo real, os garotos levaram a brincadeira a sério e acabaram sendo presos.

Naruto: Loja japonesa lança linha de camisetas e novo OVA


Uma rede de lojas japonesa especializada em roupas chamada Uniqlo, anunciou que em breve começará a vender camisetas desenhadas pelo mangaká Masashi Kishimoto em conjunto com o Estúdio Pierrot.
Elas serão estampadas com os personagens do anime Naruto e para promover ainda mais o lançamento, as camisetas virão acompanhadas do OVA Naruto x UT Original DVD. A loja dará início às vendas a partir do dia 1 de janeiro de 2011 e espera-se que chegue a outros distribuidores.

A Uniqlo possui filiais em Taiwan, Singapura, Coréia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, China, Rússia, Malásia e França. É provável que nestes países as camisetas sejam lançadas juntamente com o DVD. O projeto já ganhou até um site oficial.
Quanto ao OVA, tudo indica que trará uma história inédita, incluindo ainda a nova música “Mayonaka no Orchestra” da banda de J-Rock Aqua Timez. Ao todo foram criados 11 modelos diferentes, sendo 5 deles produzidos pelo Estúdio Pierrot. Das 200.000 unidades do DVD, 5000 foram reservadas para serem sorteadas entre os compradores que adquirirem uma camiseta entre os dias 1 e 7 de janeiro.

Saint Seiya: Revelado o mistério da imagem divulgada por Kurumada

O suspense durou pouco. No evento Jump Festa 2011, no Japão, foi divulgado o mistério da imagem postada no site de Masami Kurumada.
A intrigante figura de Seiya representa nada mais do que um longa-metragem em computação gráfica baseada na série, que será produzido pelo próprio criador da obra. Abaixo, você pode conferir um teaser da nova produção:


Nenhuma data de estreia foi divulgada, mas acredita-se que o filme não passa do primeiro semestre de 2012. Os fãs ficam agora na apreensão para saber mais sobre esta grande novidade (como a história que será adaptada) que sem dúvidas, irá marcar a trajetória de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Naruto: Fillers poderiam estar chegando ao fim?

Durante a Jump Fest 11, evento anual de anime e mangá realizado no Japão , foi revelado que os arcos Five Kage Summit (do capítulo 450 ao 488) e Confining the Jinchuriki (do capítulo 489 ao 514),do mangá Naruto, provavelmente irão ser adaptados ao anime em 2011.
No poster divulgado, podemos ver Naruto, Killer Bee, Madara e Sasuke, que são personagens muito importantes nestes arcos originais (a data mostrada abaixo na imagem se refere a estreia do novo filme de Naruto, e não dos novos episódios).
Com grande apreensão, os fãs acreditam que, desta vez, se guiando pelo cartaz, possa haver uma redução (ou extinção) de fillers no anime, ou seja, partes que geralmente não acrescentam em nada na história, e que são bem conhecidas em outras obras, como em Dragon Ball Z eBleach.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Masami Kurumada: Autor divulga misteriosa imagem de Saint Seiya

Neste último final de semana, o site oficial de Masami Kurumada, autor do mangá de Os Cavaleiros de Zodíaco, foi atualizado com uma imagem misteriosa, que deixou muitos fãs na expectativa por novidades no próximo ano.
Juntamente com a gravura, um texto descreve que “calmamente um novo ‘Seiya’ começa a se mover“. Muitas possibilidades podem representar esta intrigante novidade, que provavelmente deve ser revelada nos próximos dias.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Lei 156: Governador de Tóquio fala sobre a nova regulamentação


O governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, falou sobre a nova regulamentação de animes e mangás promulgada nesta última semana, a qual ficou conhecida por lei “anti-lolicon”. O político fez alguns comentários considerados desagradáveis por parte de alguns otakus, aumentando ainda mais a polêmica que originou-se a partir desta nova medida. Quando questionado sobre seu apoio ao projeto de lei, Ishihara declarou:
Eu não estou dizendo que as pessoas não podem desenhar essas coisas. Eu somente aprovei esta lei porque era sobre não expor estas coisas para crianças. Está claro que existem pervertidos neste mundo. Pessoas tristes com o DNA deformado.
Se a pessoa que possui esse gosto quiser ler ou desenhar este tipo de coisa e ficar excitado com isso, está certo por mim, realmente. Contudo, eu não acho que as sociedades orientais iriam tolerar isso por muito tempo. O Japão tornou-se muito desinibido. Mas vocês sabem, esta coisa é anormal, não é?
Mais tarde na entrevista, o governador menciona ainda que eles não querem que crianças sejam capazes de entrar em contato com mangás que apresentam relações sexuais envolvendo crianças de colegiais.
Sendo assim, entra aí a Lei 156, que irá regulamentar todo e qualquer anime, mangá e outras imagens, que exibem atos sexuais exagerados e/ou situações pertubadoras de ordem social, como o estupro

Japão elege os melhores filmes de anime do ano

Nippon Academy-sho association (Japan Academy Prize Association) divulgou através de seu site os 5 indicados na categoria de melhor longa animado do ano, a premiação é equivalente ao Oscar no Japão. Confira os cinco candidatos ao prêmio:
  1. Colorful
  2. Detective Conan: The Lost Ship in The Sky
  3. Doraemon: Nobita no Ningyo Daikaisen
  4. Karigurashi no Arrietty
  5. One Piece: Strong World
O vencedor será anunciado durante a cerimônia de premiação, que ocorre no dia 18 de fevereiro. Os últimos ganhadores foram Summer Wars (2010), Ponyo (2009), Tekkonkinkreet(2008) e Toki wo Kakeru Shoujo (2007).
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580