sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lançamento da primeira light novel brasileira: Mil Nomes


Recentemente foi lançada a primeira light novel brasileira com personagens ambientados no universo mangá. Trata-se do livro Mil Nomes, de José Roberto Pereira lançado pela Editora Ícone. Este livro conta a história de um menino brasileiro que, após morrer numa queda de avião, ascende a um universo mágico que mistura elementos do espiritismo e hinduísmo.

O livro estará disponível inicialmente no site da editora Ícone e, em seguida, pela rede Saraiva. Também será distribuído em bancas, mas só em algumas, devido às limitações de distribuição. Alguns exemplares também poderão ser encontrados em livrarias da colônia japonesa e lojas de produtos para fãs de mangá e anime no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Sobre a história:

Mil Nomes conta a história de Hector, um menino que brincava inocentemente no quintal de sua casa... quando sua existência terrestre foi interrompida pela queda de um jato de passageiros em sua rua. Mas esse não foi seu fim: resgatado do Paraíso por mim, Hector ascende ao Supra Mundo: a verdadeira e velada concepção do Universo, em que as infinitas mentes de todos os seres vivos são apresentadas na forma de planetas e corpos celestes. 
Mas quem é o autor?

José Roberto Pereira é um ousado e irriquieto escritor de 46 anos. Conhecido entre os fãs de produção japonesa como BK, ele editou as revistas Japan Fury, Animax e muitas outras, quase todas sobre produções japonesas. Dono de um estilo simples e alegre, agora ele nos brinda com seu segundo livro, Mil Nomes: a primeira light novel nacional. O resultado é um livro divertido que apresenta as bases de conceitos e propostas criativas inéditos, abarcando a cultura urbana brasileira, passando pela cultura pop nipônica, religiões e... anarquismo.




terça-feira, 18 de maio de 2010

Novidades sobre o filme Naruto Shippuden: The Lost Towe

Faltando apenas algumas semanas para o lançamento de Naruto Shippuden: The Lost Tower nos cinemas japoneses, finalmente a sinopse oficial do filme foi divulgada. Parece que desta vez, a história fugiu um pouco do contexto, mas está muito mais interessante devido às revelações que serão feitas neste novo longa, como o encontro entre Minato e Naruto. A estreia do filme acontece em 31 de julho. Em 2011 será lançado em DVD.

Será possível saber mais sobre o passado de Mukade, o ninja que usou Kisame de Akatsuki como uma marionete para lutar contra a equipe de Gai, que usa a Lótus Primaria e o mata sem imaginar que não era Kisame e sim, Mukade. Assim que termina o jutsu de Kisame, Gai não se lembra quem era o Akatsuki que os atacou e, ao ver outra pessoa, fica em estado de choque. Mais tarde seu corpo foi devorado por Zetsu. Todos estes eventos serão mostrados no decorrer do filme.

Cartaz promocional
 
Sinopse Oficial:

"O tamanho dos laços que cruzam as fronteiras mudará o destino desta cidade."
Tsunade dá uma nova missão a Naruto, Sakura e Kakashi: perseguir e capturar o desertor ninja Mukade. O grupo de Kakashi começa sua jornada para as ruínas históricas de Ouran, localizada no país de Areia. Seu objetivo está dentro delas. Naruto entra no local para completar a missão, mas sem saber que neste lugar existe um poder oculto (ryuumyaku), que é invocado por Mukade e Naruto acaba sendo absorvido pela energia liberada.

Naruto retorna ao passado!

Depois de perder a consciência, Naruto abre os olhos e vê algo incrível: uma cidade cercada por muitas torres que chegam até o céu. Sem imaginar o que aconteceu, Naruto continua sua busca por Mukade, mas encontra Sara, a rainha da cidade. Sara explica a Naruto que esta é a cidade Ouran, que durante seu auge, as pessoas viviam em paz e amavam sua jovem rainha, até descobrirem que o misterioso Ministro Anrokuzan estava construindo uma terrível arma.

Minato. "Seis anos atrás, de repente apareceu outro ninja do futuro como você."

Esse Ministro era Mukade Anrokuzan, que escondia a sua identidade e estava reunindo uma misteriosa energia para liberar o poder de ryuumyaku. O Terceiro Hokage, Sarutobi Hiruzen, tinha ouvido falar dos terríveis planos de Mukade e envia imediatamente uma equipe de ninjas composta por Minato, Chouza, e Hatake Sakuma Shibi (o pai de Kakashi, conhecido como White Fang). No meio de milhares de torres, acontece uma luta entre as marionetes de Mukade, Naruto, Sara e Minato. Esta reunião vai mudar o destino?
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580