sábado, 21 de janeiro de 2012

Loja faz campanha antimangá e DC Comics apoia (AT)



Parece que as fortes vendas de mangás no mercado americano têm incomodando bastante as editoras locais. Para tentar conter o avanço dos quadrinhos japoneses, a DC Comics lançou uma campanha no mínimo estranha.
A editora que pertence a Warner Bros. distribuiu nas comic shops um cartaz com a seguinte frase: Robama precisa de você comprando (uma HQ) americana! Até então nada fora do comum, levando em conta o forte patriotismo dos estadunidenses.
O pequeno detalhe está no fim do anúncio, onde diz para você trocar o primeiro volume de um mangá por uma edição de número 1 da New 52 (DC Comics pós reboot). Além do cartaz, também será distribuído uma versão em flyer no evento Megacon, um conhecido ponto de encontro de otakus na cidade de Orlando, Flórida.
No Brasil a situação é a mesma. Os mangás abocanharam uma grande parcela do mercado e os quadrinhos americanos apresentam vendas cada vez menores. Mas não esperem que a campanha se repita por aqui, pois a Panini, responsável pelos lançamentos da DC em nosso país, também publica mangás.
Via Bleeding Cool






Atualização: A campanha não foi realizada pela DC Comics e não irá distribuir o cartaz em várias comic shops. Todo o trabalho foi feito pela loja A Comic Shop, porém a editora americana apoiou o projeto e está financiando 75% dos custos.
O cartaz foi criado utilizando a capa da quinta edição da revista Justice League (Liga da Justiça), em que o personagem Cyborg foi renomeado como “Robama” em referência ao presidente estadunidense Barack Obama.
Vale recordar que a DC Comics já teve nos Estados Unidos uma divisão para publicar mangás, chamada CMX. Também foram produzidas animações por estúdios japoneses baseadas em seus personagens, como Batman: O Cavaleiro de Gotham (Batman: Gotham Knight).
Portanto, não se trata de uma campanha encabeçada pela DC, mas também não a isenta de culpa. É inadmissível uma empresa apoiar esse tipo de anúncio, considerado por muitos como

Via: ANMTV

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anunciado OVA para High School DxD



High School DxD, light novel criada por Ichiei Ishibumi, vai ganhar seu primeiro OVA em breve. A novidade vai acompanhar o mais novo volume da obra (número 13), que tem lançamento marcado para 20 de setembro. Ao contrário da série de TV, que estreou no dia 6 de janeiro, o OVA não deve apresentar nenhum tipo de censura.
High School Dxd conta a história de Hyodo Issei, um estudante pervertido que é morto no primeiro encontro por sua namorada, Amano Yuuma. Ela é, na verdade, um anjo caído chamado Reinare, que foi enviada à Terra para destruir armas divinas. Issei é ressuscitado na forma de um demônio por Rias Gremory e, como gratidão, torna-se seu servo lutando contra os anjos caídos.


Via: ANMTV

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Lenda do Herói – Fase 1

É um belo vídeo,bem legal e engraçado,vale a pena assistir galere ;3





Via: Marcos Castro

Personagens de ''K-ON!'' aparecem em quebra-cabeça de mosaico.

Tal como a ultrapassar um milhão por mês em atendimento ao público, "K-ON! " o filme tem sido  de grande sucesso explosivo .Quebra-cabeças em mosaico com mais de mil peças  que consiste em mais de quinhentos cartazes e visuais cada personagem foram exibidos nesta ultima sexta feira.
Confira abaixo : 



Bakugan Ganha Novo Anime


Concebida sob encomenda para investidores norte-americanos (entre eles a distribuidora canadense Nelvana e a fabricante de brinquedos Spin Master), a franquia Bakugan, que conta até o momento com 4 temporadas, nunca emplacou no Japão – tanto que a série é geralmente exibida por lá com um relativo atraso em relação à transmissão ocidental (sim, assistimos a quase tudo primeiro… grande vantagem =P).


Talvez tentando mudar a opinião dos pequenos japas em relação à cruza entre Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Beyblade e tudo mais que lhe vier à cabeça relacionado à “animes infantis de batalha”, os japas lançaram em setembro de 2010 na Coro Coro (a mais importante antologia “pré-Jump” do Japão) uma versão alternativa em mangá com sua própria visão da franquia.
Intitulado BakuTech! Bakugan, a obra a cargo do artista que assina com o nome de Shingo está tendo uma relativa popularidade na revista, tanto que irá ganhar uma adaptação animada.
Ainda não há detalhes sobre o estúdio responsável pela produção (as outras foram realizadas pela TMS), ou se a mesma sairá como série de tv (beeem próvavel), especial, OVA ou movie.
BakuTech! Bakugan tem como protagonista os garotos Harubaru Hinode (que matém o clichê dos óculos de aviador na testa) e Raichi Kuronashi, que usam um tipo de Bakugan com partes metálicas durante as batalhas.


Via:J Box

Conheça os indicados ao 5º Manga Taisho



O Manga Taisho, também conhecido no Ocidente como Cartoon Grand Prize, anunciou os 15 indicados da edição deste ano. O comitê da premiação, que é formado majoritariamente por funcionários de livrarias especializadas, irá anunciar os três primeiros colocados no dia 23 de março. Confira a lista de indicados:


I am a Hero, de Kengo Hanazawa
Aku no Hana, de Shūzō Oshimi
Gin no Saji – Silver Spoon, de Hiromu Arakawa
Gurazeni, de Yūji Moritaka e Keiji Adachi
Getenrou, de Masakazu Ishiguro
Shigatsu wa Kimi no Uso, de Naoshi Arakawa
Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, de Haruko Kumota
Giga Tokyo Toy Box, de Ume
Takasugi-san-chi no O-Bentou, de Nozomi Yanahara
Tonari no Seki-kun, de Takuma Morishige
Drifters, de Kouta Hirano
25-ji no Bakansu, de Haruko Ichikawa
Nobunaga Concerto, de Ayumi Ishii
Hibi Rock, de Katsumasa Enokiya
Hozuki no Reitetsu, de Natsumi Eguchi


Esta é a quinta edição do prêmio, que tem como conceito nomear os mangás que você recomendaria aos seus amigos e que tiveram até 8 volumes publicados no ano. Os vencedores anteriores foram Gaku, Chihayafuru, Thermae Romae e Sangatsu no Lion.


Via:ANMTV

Top 5 - Meus animes favoritos



Galere,me perguntaram no Formspring se eu seria capaz de fazer um  um Top 5 de animes favoritos, com alguns comentários.E bem,eu fui capaz XD
Escrevi um belo de um texto exageradamente grande,mas acho que ficou legal,e achei que seria uma boa ideia postar aqui. Espero que gostem :3 




1. Detective Conan - Bom,esse anime é mais velho que eu,mas desde antes de começar a assisti-lo eu já gostei dele. Eu via fotos e dava mor vontade de baixar. Então eu baixei e me apaixonei por ele xD
É um anime bem pensado,os casos que acontecem são difíceis de serem solucionados por mim,eu acho bem complicados u.u
Pode-se dizer que é quase um CSI das antigas.Sem falar que tem uma bela trilha sonora *---*




2. Fairy Tail - Bom,os traços são inspirados nos de One Piece (esse é um dos motivos de eu ter me interessado por esse anime),a história não é tão original assim,tanto que se você prestar atenção a magia da Lucy por exemplo, é bem parecida com a de Sakura Card Captors.Bom,se não fosse um anime que eu gosto eu diria que é quase um plágio total XD
Mas a história prende a gente,é engraçada e divertida. Tem boas cenas de ação,e os efeitos são legais.Vale a pena assistir.




3. One Piece - Nunca vi um anime tão bom quanto esse,só não é meu preferido porquê a minha paixão por ele não é tão grande assim XD
Vi poucos episódios,admito,mas tenho vontade de ver o resto. Quando eu assisto eu não consigo mais parar. Sempre amei os traços dos personagens,desde a primeira vez que vi,quando fui assistir eu simplesmente achei o máximo! É como me disseram uma vez ''Cada personagem que aparece tem um visual e uma personalidade diferente '' é incrível...
 Tão divertido (sempre rio com One Piece),emocionante (chorei em boa parte dos episódios),e original (não sei de nenhum anime que seja como One Piece)! É um anime que eu recomendo ;)




4. HunterxHunter - Ah,a primeira vez que eu vi foi na RedeTV!,na época em que passava Fullmetal Alchemist e Viewtiful Joe também... Achei um anime interessante,assim como Detective Conan é um anime old,mas não tanto,tipo,tem três anos de diferença XD
Achei muito dahora,tipo: '' Caraca,um anime de caçadores! Pow,tem comédia,violência e os personagens são muito maneiros!! ''
Me apaixonei pelo Killua assim que vi ele pela primeira. Nossaaa um assassino lindo e legal daqueles... Quem não gosta? O mano sabe andar de skate até  XXXDDD
Nossa,na época eu viciei. Mas só alguns anos depois é que eu fui baixar o anime,os ovas e tal.
Eu assisti todos episódios eu acho. Menos os do remake que tão saindo agora... 
Devo dizer que o Greed Island foi a melhor saga que eu vi u.u
HunterxHunter é outro anime que eu recomendo,mas tenham cuidado humanos que ainda não assistiram nem leram o mangá. Se vieram falar de HxH comigo eu posso acabar contando spoilers XD




5. Naruto Shippuuden - Bom,por ultimo temos Naruto... O Naruto clássico é um dos animes que eu mais gostei,mas ai eu vi o Shippuuden... Nossa,tantos personagens novos,tantas técnicas novas... A história começou a ficar cada vez mais complexa e interessante. Logo esse anime se tornou um dos meus preferidos.
Eu ja considerei ele o meu preferido,mas ai começaram os fillers... Certo,no começo até dava pra aguentar,mas depois quando a história começou a ficar cada vez mais emocionante ficou difícil assistir os fillers. E como eu sou o tipo de pessoa que não gosta de pular eps. eu simplesmente fiquei uns bons meses sem assistir. Voltei a ver só recentemente,mas parei na metade de alguns fillers ... Agora que parei de novo,não volto a assistir tão cedo... Se Naruto Shippuuden não tivesse tantos fillers ele poderia ser o meu segundo,ou até mesmo o meu primeiro anime preferido. Mas como não é assim que as coisas são,ele fica em quinto mesmo u.u
Só recomendo pra quem gostar mesmo da primeira fase e quiser saber o que acontece depois. Porquê os fillers desse anime são bem cansativos,fazem até você odiar o anime e.e




@LarisXKarin

domingo, 15 de janeiro de 2012

Divulgado vídeo promocional de Guilty Crown: Lost Christmas

Foi divulgado ontem pelo estúdio Nitroplus (Steins;Gate) um vídeo do jogo Guilty Crown: Lost Christmas, cujo lançamento está programado para 31 de maio. Baseado no anime Guilty Crown, o game, desenvolvido para computador, deve chegar às lojas japonesas por 5.040 ienes (cerca de R$ 120,00).
Ambientado dez anos antes da série televisiva (passada em 2039), o game narra eventos relacionados à história principal. Em 2029, o Japão é afetado por vírus desconhecido chamado “Lost Chrismas”, sendo posteriormente controlado pela organização multinacional GHQ. Dez anos após a epidemia, Shu Ouma, um jovem de 17 anos, chamado, possui uma habilidade de materializar armas e objetos a partir de pessoas. Após alguns acontecimentos, ele decide aliar-se a rebeldes para libertar o Japão da tirania.
Guilty Crown estreou no bloco de animes noitaminA da Fuji TV. No mesmo mês, uma versão em mangá começou a ser publicada na revista Monthly Shōnen Gangan.



Via:ANMTV

Blade: Marvel divulga clipe dublado em inglês do anime

O anime do caçador de vampiros Blade, da Marvel, que estreia na próxima sexta-feira, 13, nos Estados Unidos através do canal G4, ganhou um clipe dublado em inglês disponibilizado pela editora. A série foi exibida no Japão em julho do ano passado, pelo Animax, e faz parte de um pacote de animações produzidas em parceira com a Madhouse Studios. O G4 já levou ao ar os animes do Homem de Ferro, Wolverine e X-Men.

Blade nasceu com sangue humano e vampiro, graças a um vampiro que atacou sua mãe ainda grávida. A história do caçador de vampiros acontece durante uma visita ao Japão, onde Blade finalmente encontra o assassino de sua mãe, Deacon Frost. Blade confronta ainda a Existence, uma misteriosa organização composta por vampiros modificados por Deacon.




Via:ANMTV
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580