quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bleach: Iniciada dublagem de novos episódios na CBS


O estúdio CBS confirmou que recebeu da Viz Media, os novos capítulos referentes à terceira temporada de Bleach e que as dublagens já irão se iniciar nesta semana.

A exibição deve ocorrer no canal Animax, que é constantemente cobrado pela forma como trata o anime, e por não dar continuidade à saga Sou Society. No entanto, existe a possibilidade de que os novos episódios possam ser lançados somente em DVD pela Playarte. Em breve mais informações.

domingo, 1 de agosto de 2010

SBT e um fracasso chamado Blue Dragon

A notícia de que o SBT foi a emissora escolhida para exibir o anime Blue Dragon caiu como uma bomba para muita gente, que apostava alto na Globo. Mais uma bomba ainda maior veio com a informação de que o anime receberia seu tratamento de adaptação e dublagem no estúdio The Kitchen, sediado em Miami, o que consequentemente revoltou muita gente do ramo, que ameaçou abrir um processo contra a Viz Media.


Pois bem, quem achou que o anime seria um fracasso de público e audiência acertou: dados do Ibope apontam que durante a exibição do anime, a audiência do SBT cai de 6 ou 7 pontos para uma variação de 4 pontos. Em dados resumidos, somente na Grande São Paulo, quando o desenho é exibido, mais de 100 mil telespectadores mudam de canal ou desligam a TV, um fato que não acontecia com Naruto quando era transmitido no mesmo horário.
Fatos a parte, Blue Dragon é um anime que não convence. Aliado a uma história fraca, com vários personagens sem carisma, uma dublagem no mínimo ruim e sem exibição nacional fazem da série um dos fracassos do SBT de 2010. Por enquanto, nenhum canal infantil fechado demonstrou interesse pela série, e poucos crêem que, na situação atual da sua versão brasileira, um dia terão.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580