sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Divulgado primeiro teaser da adaptação coreana de Gon





A agência de notícias americana Aving, divulgou o primeiro vídeo referente à adaptação coreana feita em CG do mangá Gon, de Masashi Tanaka. Este pequeno teaser não traz apenas algumas cenas da adaptação, mas também uma entrevista com o produtor sul-coreano, Hoyoung Jung, da Daewond Media, empresa responsável pela animação do pequeno dinossauro. A idéia dos coreanos é fazer uma série de 52 episódios. A trama gira em torno de Gon, um tiranossauro bebê de 60 centímetros de altura, genioso e que faz tudo que for preciso para alcançar o que deseja, mesmo que isso seja “politicamente incorreto”.





Gon foi publicado de 1991 a 2002 pela Editora Kodansha, na revista japonesa Morning e tem uma particularidade muito interessante, que é a de não apresentar diálogos, dando um sentimento de realismo na interação entre os dinossauros. Segundo o autor Masahi Tanaka, seria estranho animais usarem a fala humana. No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora Conrad com o titulo de Gon – Come e Dorme.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Strike Witches: Divulgado primeiro trailer do filme

O site oficial acaba de divulgar o primeiro trailer desta produção. Anteriormente, este trailer já havia sido divulgado durante o evento “Nico Nico Daikaigi 2010 Aki ~Sore wa Lock ka?”. Confira:





Sinopse: Em uma versão alternativa do nosso mundo, no ano de 1939 surgem os Neuroi, extraterrestres que ninguém sabia de onde vieram, nem suas reais intenções, até que subitamente revelaram ser uma grande ameaça quando começaram a atacar e destruir cidades inteiras pelo planeta. Para combatê-los foi criada uma nova arma amplificadora de poderes mágicos chamada “Striker Unit”. Para usar esse dispositivo e combater os Neuroi, jovens possuidoras de poderes mágicos foram selecionadas e convocadas para formar uma equipe que passou a ser conhecida como “Strike Witches”.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Summer Wars pode concorrer ao próximo Oscar


A distribuidora americana FUNimation atualmente está fazendo o possível para que Summer Wars, de Mamoru Hosada, seja considerado para o próximo Oscar. Segundo o site The Wrap, este filme poderia estar entre as 14 para a categoria de Melhor Animação. As regras do Oscar dizem que de 16 candidatos, serão escolhidos 5, e se o número for menor que 16, serão 3 escolhidos.
A Funi concorda que “há poucas chances”, mas disse que é “muito emocionante apresentar este grande filme para o público”. Esta é a segunda tentativa, a primeira ocorreu em outubro de 2009, quando se confirmou que o filme Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone tinha a sua participação descartada para a entrega da 82ª premiação do Oscar, pois sua estreia ocorreu antes do dia primeiro de 2008. Summer Wars estreia nos cinemas americanos neste ano, no mês de dezembro.
Summer Wars já ganhou diversos prêmios e nomeações como Asia Pacific Screen Awards, Japanese Digital Content Awards, Sitges Film Festival, Japan Media Arts Festival, Japan Academy Awards, Mainichi Film Awards, Montreal Fantasia Festival, Japan Sci-Fi Con, Animation Kobe Awards, e Anaheim Film Festival.
Trailer do filme:

domingo, 31 de outubro de 2010

Os Cavaleiros do Zodíaco: Playarte lançará DVDs especiais da Saga de Hades

No próximo ano, a Playarte deve lançar dois DVDs de Os Cavaleiros do Zodíaco contendo episódios raros da Fase do Santurário da Saga de Hades, é o que informa o site CavZodíaco. Sendo um grande material da franquia, com uma história compilada narrada pelos Cavaleiros de Ouro renegados, os fãs devem estar excitados com a novidade, já que nenhum país além do Japão, disponibilizou este conteúdo. Sem dúdivas é um ótimo presente, e uma grande comemoração aos 25 anos do anime.

O título oficial dos DVDs especiais será Os Cavaleiros do Zodíaco: O Mito dos Cavaleiros Renegados, e as duas unidades serão suportadas por um box, diferentemente do produto japonês. Além disso, a Playarte irá requisitar todos os materiais especiais contidos na versão oriental, e deve divulgar em breve mais detalhes sobre o conteúdo e dublagens de um dos itens da marca mais aguardados.

Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas: Nova imagem e data de lançamento

A expectativa em torno do lançamento segunda temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas vai ficando cada vez maior. A TMS já havia divulgado uma nova imagem da série, onde eram mostrados os Cavaleiros de Ouro de Capricórnio (Cid), Sagitário (Sísifo) e Câncer (Manigold). Recentemente, uma nova foto foi divulgada no Twitter oficial do anime, confira:


Na imagem acima vemos os Cavaleiros de Ouro Kardia (Escorpião) e Degel (Aquário).
Outra boa notícia é a respeito da data de lançamento desta nova temporada, que será em fevereiro do próximo ano e contará com 13 episódios. Mais imagens e o tão aguardado trailer deverão ser divulgados em breve.

Menina se fere ao imitar cena do filme Toy Story 3 nos Estados Unidos

Em Pittsburgh (Pensilvânia, Estados Unidos), uma menina de 4 anos foi parar no hospital quando imitava uma cena do filme da Disney Toy Story 3. Em uma determinada cena da animação, uma criança pega o olho do Sr. Cabeça de Batata e enfia no nariz, já Sarah, pegou uma pilha e fez a mesma coisa, neste caso, por ser um objeto tóxico, o caso se torna bem mais preocupante.
A menina se feriu gravemente, e já passou por duas cirurgias, e deve se submeter a mais uma. A prova de que a situação foi bem grave, é que os médicos conseguiram retirar a pilha somente 12 horas depois do acontecido. A mãe de Sarah relatou: “Foi horrível. Eu não tinha idéia do porque de ela estar chorando… Entendo que o corpo, em contato com o produto químico da pilha, começa a se corroer, o que cria queimaduras“.
Tudo bem que a situação é parecida com a do filme, mas é fato que diariamente várias crianças no mundo inteiro enfiam coisas em seus narizes. Mesmo assim, o assunto virou polêmica nos Estados Unidos, adicionando-o a uma imensa lista com casos do mesmo gênero ocorridos no país.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580