sábado, 8 de maio de 2010

Toei licenciará mais produtos de suas franquias

A Toei Animation fechou contratos de licenças de produtos dos animês Digimon Data Squad, Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco para o Brasil e outros países da América Latina, segundo Eduardo Lucio, gerente de vendas da empresa na região.

No país, a Algazarra Brinquedos lançará figurinhas e a têxtil Rechtex fabricará toalhas tendo Dragon Ball Z como tema. Na área de alimentos, a Riclan, fabricante das balas Freegells e dos chicletes Buzzy, produzirá doces com a marca de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Quanto aos outros países, na Argentina, a Editorial Vértice publicará livros para colorir da quinta temporada de Digimon, e no México, serão fabricados brinquedos pela DTM, chicletes pela Bondy Fiesta, e meias pela Doobalo, todos com temas relacionados a essa série.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fullmetal Alchemist: Brotherhood terá o mesmo fim do mangá


O diretor de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Yasuhiro Irie confirmou através de seu Twitter que a criadora da série original, Hiromu Arakawa, já tem planejado o final para o mangá e que a equipe da série já está adaptando-o para o anime, ou seja, tanto o mangá quanto a série terão o mesmo final. Yasuhiro disse ainda que ficou surpreso com a magnitude do capítulo final e que faltam apenas dois meses para sua finalização.

''Com o mangá original de Fullmetal até o capítulo final, estamos fazendo os trabalhos de roteiro e storyboard. Arakawa tem uma maneira poderosa de trabalhar. Estamos surpresos com a quantidade de material do capítulo final. Seja para chorar ou para rir, faltam apenas dois meses.''

                                                                                                                                              Yasuhiro Irie 

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Exclusivo: Sailor Moon pode retornar a América Latina em 2011

Sailor Moon é um dos shoujos mais populares do mundo e em 2011 completará 20 anos de existência. A obra de Naoko Takeuchi apareceu pela primeira vez em 1991, nas páginas da revista Nakayoshi, da editora Kodansha, chegando a ser recompilada em 18 tomos.

Em comemoração antecipada de seu aniversário, a Toei Vídeo reeditou a coleção completa do anime em DVD e lançou-a no mercado japonês no dia 11 de dezembro de 2009. Esta edição especial do 20º aniversário tem um novo preço e um novo desenho das capas, além do logotipo Go! Go! Go! 20th Anniversary. O anime possui cinco temporadas no total:
Sailor Moon, Sailor Moon R Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Stars que totalizam 200 capítulos.

Por este motivo, a Toei Animation decidiu voltar a trabalhar com o licenciamento de Sailor Moon en todo mundo, após um novo acordo com sua autora Naoko Takeuchi. A série foi remasterizada no Japão, e isso abre a possibilidade de que sejam produzidas novas dublagens nos territórios onde a mesma esta disponível, para ser transmitida na TV e/ou lançada em DVD. A Itália deu o pontapé inicial. Já nos Estados Unidos existe um grande boato que daqui a alguns meses, seria confirmada a reestreia deste popular anime na TV.

Aqui na América latina as notícias também são muito positivas. Eduardo Lúcio, representante da Toei Animation na região, confirmou ao ANMTV que a Toei Animation pretende trabalhar com a série novamente em 2011. Segundo ele, em todo continente existem muitos interessados na franquia. Eduardo também comentou que atualmente, nenhum canal de TV possui os direitos de transmissão de Sailor Moon. Mas isso deve mudar no próximo ano, já que empresas e canais estão dispostas a apostar novamente neste grande sucesso.

Existem questões que ainda não foram esclarecidas, como por exemplo, se a primeira temporada estará inclusa nos planos ou será apenas da fase R em diante, dublagem (se haverá uma nova ou irão aproveitar a original), mas tudo isso deverá ser divulgado no decorrer do próximo ano. Sendo assim, os fãs de Serena já podem comemorar e aguardar mais novidades sobre este assunto em breve.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580