sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rede Tv! mostra interesse em Yu-Gi-Oh!


Não é novidade para ninguém que a Rede Tv! teve presença garantida na NATPE a feira televisiva que possuía em seu catálogo atrações da terra dos japas mas que até agora não tiveram nenhuma de suas aquisições anunciadas para as empresas brasileiras e tão pouco para a emissora de Pikachu.Mas segundo informações que os próprios empresários divulgaram em seus blogs oficiais apenas negociações de talk-shows,novelas e séries foram bem sucedidas até o momento mas pouco se fala sobre animes e desenhos derivados dos negócios com as redes brasileiras que não fluíram como o planejado. 


Para a Rede Tv! foram oferecidos Basquash! e Yu-Gi-Oh 5 D´s mas a emissora não informou se adquiriu ambas e deve divulgar em breve algumas novidades.A grande novidade da vez ficou por conta do interesse que o canal demonstrou na série Yu-Gi-Oh! (1ª fase) que teve alguns de seus primeiros episódios apresentados na feira e que tem contrato com a Globo aproximando-se do fim.A Globo ainda ainda não formalizou a situação do contrato de Yu-Gi-Oh e até então só tem como garantia a fase Gx que acaba de ter mais episódios inéditos adquiridos.Será que a Globo perde Yu-Gi-Oh para a Rede Tv?

Audiência dos Animes no Brasil


A semana na Tv Aberta Brasileira foi marcada pelo último episódio de Dragon Ball Z que alcançou 15 pontos de pico e recorde de público no Brasil.Como sucessora da saga pintou por aqui Dragon Ball GT na Tv Globinho que manteve os índices da saga Boo e foi líder em seu horário na preferência do público.No SBT o destaque ficou por conta de Naruto que voltou a 1ª posição no Brasil mesmo que por poucos minutos mas mostrou que ainda tem fôlego de sobra para a 3ª temporada que está prestes a vir.Confira o Ranking:


11.0% Dragon Ball Z (11:20 Tv Globo)
9.5% Dragon Ball GT (11:20 Tv Globo)

8.0% Naruto(11:55 SBT)
8.0% Kamen Rider-O Cavaleiro Dragão ( 11:20 Tv Globo)
7.5 % Bakugan-Guerreiros de Batalha (10:20 Tv Globo)
5.5% Meninas Super Poderosas Z ( 09:50 SBT)
1.5% Pokémon (18:20 Rede Tv!)
1.2% Ryukendo (18:50 Rede Tv!)


Bakugan que semana passada estava em 2º lugar caiu para 5º mas mesmo assim permaneceu na liderança absoluta vencendo seu principal concorrente Ben 10 do SBT.Já Pokémon que parecia ter voltado aos trilhos marcando 2 pontos na Rede Tv! voltou a desabar e ficou com 1.5 de média e atrás dos programas esportivos da Tv Gazeta.

Foroni aposta em Bakugan na volta ás aulas




A indústria gráfica brasileira Foroni traz uma grande novidade para a pirralhada que não vê a hora de voltar para escola (O.o será mesmo?) e resolveu apostar todas as suas fichas na marca do anime Bakugan-Guerreiros da Batalha para levantar suas vendas e lança para 2010 uma linha de materiais escolares baseadas na franquia de maior sucesso entre a garotada ultimamente na Tv.


Logotipos e gravuras relacionadas ao desenho são tema de uma nova linha de cadernos e outros produtos escolares da empresa que dispõe em seu o site oficial materiais de busca por "Bakugan" em diversos modelos(universitário,cartografia e etc...).


Hoje a empresa possui licenças de pernonagens da Disney, Warner e Mattel, além de outros gigantes do mercado. Liderando pesquisas e lançando tendências, foi premiada no evento promovido pela Warner "Os Melhores do Ano" em 2005, 2007 e 2008 como Best Product.Em contato com a Foroni o Anime Mais foi informado de que os materiais já estão em distribuição em todo o Brasil e além destes chegam também as prateleiras as lancheiras, mochilas, papéis, canetas, cadernos, lápis e uma linha completa de artigos de papelaria. Uma grande variedade em produtos nacionais e importados que já fazem de Bakugan uma das 5 marcas mais vendidas da empresa.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Digimon Frontier


No passado, não muito distante existia dois tipos de digimons, o tipo fera e o tipo humano. Uma guerra estava acontecendo entre eles, quando o anjo Lucemon veio para acabar com está guerra. Tempo se passou e Lucemon ficou sendo o dono do digimundo, destruiu vilas, matou digimons. Por sorte dez guerreiros lendários apareceram e derrotaram Lucemon. Depois disso 3 anjos apareceram para tomar conta do digimundo, sendo eles:Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon.


 Os 10 guerreiros lendários então dividiram se cada um em 2 espíritos, um Humano e um Fera. Cherubimon ficom com 5 pares de digiespiritos, Ophanimon com 3 e Seraphimon com 2. Seraphimon e Ophanimon queriam governar o digimundo ensinando lições aos digimons mas Cherubimon foi contra. Então, os 2 fizeram uma reunião secreta para discutir as ações de Cherubimon. Com o poder de Lucemon sobre ele e sendo o único anjo do tipo fera, Cherubimon, achou que eles estavam tentando governar o mundo com os tipo Humano.


 Ele reuniu digimons do tipo fera e tentou atacá-los. primeiro, tentou matar Seraphimon, mas em troca de sua morte, Ophanimon pediu que a levasse. Depois de muito tempo Ophanimon pediu ajuda para crianças do mundo real, com uma frase de SMS assim: "Você quer começar este jogo, que decidirá o seu futuro?". Dizia, que apenas as crianças de coração puro iriam ajudá-la. 6 crianças responderam ao chamado dela: Takuya, Koji, Zoe, Tommy, J.P e Koichi. Cherubimon, usou 4 de seus digiespiritos lendários (água, terra, madeira e metal) para juntar dados (dado é quando você destrói alguma coisa, e o "código" dela aparece. Eles começaram a destruir o digimundo. Infelizmente Koichi pegou o trailmon errado e acabou indo nas mãos de Cherubimon. Apartir daí, as outras 5 crianças precisam derrotar Cherubimon e seus aliados.

Digimon tamers


A história se passa no nosso mundo onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de TV mas na primeira serié de digimons os digimons nao eram conhecidos sendo criaturas estranhas. Os Digimons, Digital Monsters, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros e absorvem os dados do oponente para evoluir (digivolver) sua forma.

As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos tem crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os Digimons.

No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo real através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons no mundo real. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens ou Wild One) dentro da rede para o mundo real.

A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio. O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por jogo de cartas de digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio a suas cartas de digimon, um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do digimon que ele criou, nasce Guilmon, um digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia.

Ele nem imagina que existem outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.

Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui um digimon chamado Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência.

Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro para a sua idade, seu digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto da Ruki.

No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado dos digimons para protegerem sua cidade. O primeiro digimon sem domador que conhecem é Culumon, que misteriosamente, tem o poder de evoluir os digimons que estejam próximos. Eles depois conhecem Impmon, um digimon que não gosta de domadores de digimons e gosta de mexer com eles. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é um jogo perigoso que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como o Hypnos.

Digimon Adventure 1 e 2


Digimon A1-

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digital devices ou dispositivos digitais e elas são transportadas para o Digimundo, mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

Depois da derrota do temível Devimon, eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Mundo Digital (e o Mundo Real) do poder da Escuridão. As Crianças atravessam o oceano em direcção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.

Mais tarde, cada um deles recebe um Símbolo/Brasões dos Digiescolhidos (ou Crest). Cada Símbolo é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças -Amizade, Coragem, Amor,Esperança, Confiança, Sabedoria e Sinceridade. Para que um Símbolo brilhe e ative o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingir o nível Perfeito (Perfect). Alguns dos Escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seu Símbolo, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos dos Símbolos.

Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objetivo de a matar. A Oitava Criança revela-se, Kari, e com a sua ajuda conseguem derrotar definitivamente VenonMyotismon (pensavam eles... Venon Myotismon volta na segunda temporada na forma de Malomyotismon ). Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para enfrentarem os térríveis Mestres das Trevas.

Depois de resolverem os seus problemas e reunírem um grande exército com todos os amigos que conheceram, os quatro mestres - Piedmon, MetalSeadramon, Pinnochimon e Mugendramon - são derrotados e dá-se a batalha final contra Apocallymon. Quando tudo parece perdido, a união das crianças vence finalmente a Escuridão.

Assim, o Mundo Digital foi salvo e as Crianças Escolhidas regressam a casa, prometendo voltar.


Digimon A2-

A história recomeça três anos depois, em Abril de 2002. T.K e Kari, agora com 11 anos, começam o 5º ano quando são novamente chamados ao dever. No entanto, como os mais velhos estão demasiado ocupados, entre a escola, clubes e vida pessoal, três novas Crianças Escolhidas surgem - Davis, Yolei e Cody.

Forma-se então um novo grupo de digiescolhidos, e embora os mais velhos (em especial Izzy e Tai) deêm uma mãozinha de vez em quando, tem um papel definitivamente secundário na história.

O inimigo desta vez é o auto-proclamado Imperador Digimon, um rapaz que ambiciona escravizar e dominar os digimons com a ajuda das suas Torres Negras, que impedem os digimons de digievoluir. Com a descoberta dos digiovos, o problema soluciona-se, e então as Crianças começam a destruir as Torres, uma após outra.

Depois de derrotarem o Imperador - que na verdade se chama Ken Ichijouji- descobrem que este é nada mais nada menos do que uma Criança Escolhida e então ele torna-se um membro do grupo. Eles continuam a luta contra o mal, e com a ajuda das Crianças Escolhidas um pouco por todo o mundo, vencem o inimigo. A partir de então, todas as pessoas recebem um parceiro digimon e o Mundo Digital fica aberto a todos.

Vinte e cinco anos depois, podemos ver todas as Crianças adultas com os seus filhos, a quem cabe continuar a missão dos pais.

A segunda aventura é um pouco diferente da anterior, pois é consideravelmente mais divertida, activa e madura. A animação e o desenho das personagens evoluiu bastante, e a OST é de uma qualidade excelente.

Esta história explica basicamente o porquê de quase tudo o que sucedeu anteriormente, bem como novas coisas (como a existência de vários outros mundos fantásticos e centenas de outras Crianças Escolhidas) e dá-nos um ponto de vista mais profundo sobre a relação Luz/Escuridão.

Por outro lado, as personagens mudam tanto como se esperaria em três anos. Estão mais maduras e mostram facetas desconhecidas (como o impressionante lado dark de Takeru) ou simplesmente estilos de vida novos. O que também muda são as relações entre os Escolhidos, aos laços fortes e rivalidades semi-amistosas somam-se admirações idólatras, relações de forte respeito mútuo e uma infinidade de triângulos amorosos.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580