quarta-feira, 31 de março de 2010

SBT estreia Blue Dragon e a 3ª temporada de Naruto em Abril


O SBT anunciou através de uma chamada, as novidades de abril em sua programação e uma delas é a estreia do anime Blue Dragon e da terceira temporada de Naruto, segundo a emissora informou anteriormente seria em maio, mas pelo visto foi antecipada e vai estrear alguns dias depois do Cartoon Network. Os dois animes serão exibidos a partir do dia 12 de abril dentro do programa Bom Dia e Cia, o que deve garantir uma boa posição a emissora paulista no concorrido ibope matutino.

O destaque vai para Blue Dragon, uma das séries mais aguardadas pelo público. Com
51 episódios produzidos pelo estúdio Pierrot, o anime é baseado no jogo homônimo para X-Box 360, e contou com Akira Toriyama (criador de Dragon Ball Z) como responsável pelo designer dos personagens. Ao contrário do que se pensava, a dublagem aconteceu no Brasil. O protagonista Shu é dublado por Thiago Keplmaier (Rock Lee em Naruto). Assim como Naruto, a distribuidora Viz Media fez algumas edições no anime e outras mais devem ser feitas pelo SBT devido a classificação indicativa.

Sinpose: A série mostra as aventuras de Shu, um garoto que possui uma sombra em formato de um dragão azul que repete qualquer movimento feito por ele. Shu tenta descobrir o porque disto acontecer e também o verdadeiro significado da existência deste dragão, que o segue por toda parte e assim começa uma viagem em busca de respostas para suas perguntas. No caminho ele conhece outras pessoas que também possuem sombras desse tipo, mas de criaturas diferentes como um tigre ou um morcego. Essas criaturas dão poderes a seus donos. O que desperta ainda mais a sua curiosidade em descobrir a origem de todo este mistério.

domingo, 28 de março de 2010

Warner Bros quer levar Bleach para o cinema


Uma péssima notícia deverá deixar os fãs de Ichigo e Rukya preocupados: O estúdio de cinema Warner Bros que atualmente está desenvolvendo a adaptação cinematográfica de Akira quer levar para as tela de cinema outro anime. Desta vez, a Warner está negociando os direitos para o cinema da série Bleach. Peter Segal foi mencionado como possível produtor e a produção será feita em parceria com a Viz Media e Callahan Filmworks, um estúdio de propriedade do cineasta.


O diretor tem experiência em dirigir comédias como Get Smart (Agente 86) e 50 First Dates (Como Se Fosse a Primeira Vez), mas afirma que para a futura adaptação do filme de Bleach, teria que ser algo muito mais obscuro e adulto, voltado para o cinema asiático de artes marciais e samurais. O comentário nos faz supor que Bleach não seria americanizado como foi o caso do tão criticado Dragonball Evolution.



Caso a Warner obtenha os direitos cinematográficos de Bleach, seu portfólio de projetos baseados em mangá fica cada vez maior. Ente os que já possui direitos estão: Akira e Death Note. Não podemos esquecer que outros estúdios americanos também estão trabalhando em adaptações de anime para o cinema. Entre os quais estão: Ghost in the Shell da Dreamworks, Cowboy Beboop da 20th Century Fox, Paradise Kiss (também da Fox) e Evangelion. Bleach é exibido no Brasil pelo canal Animax, que atualmente reprisa a primeira temporada. Seu mangá é publicado pela editora Panini.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580