sábado, 1 de maio de 2010

As 10 animações mais controversas da história




A revista americana Time, conhecida pelo mundo todo, publicou em seu website uma lista com as 10 animações mais polêmicas já produzidas. A matéria mostra que os escândalos também estão presentes no mundo dos desenhos animados. E para começar, está o episódio de Nº 200 da animação South Park, que envolve um personagem islâmico. Os criadores da série foram ameaçados via internet por islâmicos que acharam a comédia estúpida e se sentiram ofendidos com tal sátira.


Ainda sobre South Park, o episódio "Trapped in the Closed", que envolve o ator Tom Cruise e seu contato com a cientologia, também é um dos mais polêmicos acontecimentos.
Se tratando de escândalo, o Brasil também tem sua pontinha de participação no tema. Em um episódio de Os Simpsons, na temporada de 2002, Homer e sua família vão para o Rio de Janeiro, onde os fatos mostrados comprometem a má visão exterior ao país. Um exemplo do que se passa no episódio "Blame It on Liza" é que quando chega na cidade, Homer é assaltado por um taxista, e Bart é engolido por uma cobra. A sátira irritou a rede de turismo do Rio de Janeiro e o episódio quase foi proibido de ser exibido no país.


O Top 10 trás também os onze desenhos de Merrie Melodies, chamados de "The Censored Eleven", que foram classificados como impróprios de ir ao ar devido a várias menções racistas feitas nos episódios. O mesmo encontra-se no longa animado da Disney "Canção do Sul”, que nunca foi lançado em vídeo, pois a produtora temia uma contestação sobre os estereótipos. Também está na lista oThe Boondocks, que causou polêmica nos EUA pelo uso de palavras chulas e ofensivas. E ainda, encontramos um episódio da animação Uma Família da Pesada, que cita uma piada envolvendo a governadora Sara Palin e seu filho que possui síndrome de Down.



Devido ao acontecimento ocorrido em 1997, onde 12.000 pessoas relataram sintomas de náusea e convulsão por assistirem a um episódio de Pokémon, levou o anime a uma grande polêmica. O que se explica é que durante alguns segundos, houve a exibição de uma imagem com efeitos de luzes as quais podiam desencadear em certas pessoas crises de epilepsia fotossensível. A emissora de TV pediu desculpas a população e suspendeu a exibição do episódio.



Por conta de uma canção, a produção da Disney Alladin também foi vítima de polêmica. O desenho possui uma música a qual a letra ofende os árabes. E encerrando as 10 mais polêmicas animações da história, está o Ligeirinho, da Looney Tunes. Os mexicanos se sentiram ofendidos diante ao desenho que mostra o ratinho como um preguiçoso. A revista Time levantou este tema que envolve o mundo das animações, e constatou que as polêmicas e os escândalos também estão presentes nos desenhos animados.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

SBT estreia Blue Dragon na próxima segunda



Antes prometido para abril e progamado para ir ao ar junto a 3ª temporada de Naruto, a estreia do anime Blue Dragon no SBT não aconteceu. A explicação inicial era que a emissora não havia recebido os episódios masters, mas na verdade o adiamento não passava de uma estratégia de programação. Entre desculpas e atrasos, o anime finalmente estreará no Bom Dia e Cia na próxima segunda, dia 03/05.

A animação passará a ser divulgada durante toda a programação do SBT em chamadas produzidas especialmente para a ocasião. Entretanto, não foi divulgado o horário exato em que a atração entrará no programa, ficando a cargo do telespectador descobrir, sendo que ao meio-dia estão sendo veículados os novos episódios de Naruto e logo em seguida o desenho jurássico X-men Evolution.


Em Blue Dragon, a história gira na busca
de Shu em descobrir porque sua sombra tem formato de um dragão azul. No caminho, acaba conhecendo outras pessoas que também possuem essas sombras, mas em forma de outras criaturas, que cedem poderes a seus donos. A animação de 51 episódios foi produzida pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) e conta com Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, como designer dos personagens.


Estreia segunda, dia 03 de maio, dentro do Bom Dia e Cia, no SBT

Atualização: O SBT, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que o anime será exibido somente em São Paulo, nas geradoras regionais do SBT, nas cidades onde não há programação local ou retransmissoras, no sinal da Parabólica e para os assinantes de TV paga que possuem o sinal da emissora em seu line-up.

domingo, 25 de abril de 2010

Digimon Xros Wars estreia em julho

A TV Asahi divulgou, discretamente, pequenos detalhes a respeito da sexta temporada de Digimon, intitulada Digimon Xros Wars. O canal começou a construção do site oficial desta nova série, onde também é possível ver uma imagem de como serão os novos digimons e personagens ao estilo anime. Além da Asahi, a Toei Animation também lançou um site dedicado a Digimon Xros Wars e a página oficial de Digimon também foi atualizada com algumas informações.

A imagem divulgada pelos três sites é idêntica a anterior, onde era anunciada a venda de acessórios. Além do anime, um novo jogo da franquia chamado Digimon Story: Lost Evolution será lançado para o Nintendo DS. Digimon Xros Wars tem previsão de estreia para julho no Japão. Nos próximos dias mais novidades devem surgir sobre o assunto.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580