sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Anime de Soul Eater terá uma reedição


Algum tempo atrás, surgiram rumores não oficiais sobre uma possível continuação do anime Soul Eater, e para alegria dos fãs isso acaba de virar uma realidade. No último capítulo do mangá (78), foi confirmado que a série terá uma reedição. O site oficial do anime também confirma a informação, e ao que tudo indica no dia 30 de setembro estreia uma nova série, remasterizada, com uma nova abertura e encerramento.

O site do estúdio Bones divulgou a mesma data e o horário (18h) no canal TVQ (TVQ Kyushu Broadcasting). Anteriormente, a primeira temporada de Soul Eater havia sido exibida pela TV Tokyo. A abertura da série será interpretada pelo grupo Unison Square Garden e o encerramento por Yui Makino. Esta "nova temporada" nada mais é que uma remasterização dos primeiros episódios, algo similar a Naruto Shounen-Hen. Esta nova reedição se chamará Soul Eater "Repeat Show".

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dragon Ball Kai: Wendel Bezerra vai dublar Goku

O dublador Wendel Bezerra parece ter levado em consideração o apelo dos fãs e decidiu voltar atrás na sua decisão de não dublar Goku em Dragon Ball Kai. O ator disse através de seu Twitter que vai sim participar da dublagem: "Para surpresa de alguns, felicidade de outros e azar de poucos... Fui procurado pela BKS, tivemos uma longa conversa e vou dublar DBK!".

Wendel se junta a Tânia Gaidarji e Raquel Marinho, que confirmaram suas participações na versão remasterizada de Dragon Ball Z no Brasil, reprisando seus papeis anteriores, respectivamente, Bulma e Chi-Chi. Alguns boatos davam como certa a saída de vários outros atores, mas nenhuma delas é oficial, a não ser a de Wellington Lima, que dublou Bardock e Raditz, respectivamente pai e irmão de Goku, além de Majin Boo na série clássica que confirmou sua desistência.

(Para quem não reconhece logo de cara, este da foto acima, é dono das vozes nacionais de nada menos que Goku, Bob Esponja e o 'quase vampiro' Edward da saga Crepúsculo.)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Racismo em Dragon Ball Kai: 4Kids muda a cor do Senhor Popo

Todo mundo sabe que a versão de Dragoon Ball Kai exibida nos Estados Unidos (conhecida como Dragon Ball Z Kai) possui inúmeras edições, com o argumento de que série precisava ser adaptada para o público infantil. A contragosto, os fãs toleram que as cenas onde haja sangue sejam apagadas, mas e quando a censura passa dos limites e beira ao racismo?

O episódio mais recente de Dragon Ball Z Kai, exibido pelo bloco Toonzai no canal The CW, causou uma grande polêmica devido a uma mudança na cor da pele de um personagem, neste caso, do "Senhor Popo", que deixou de ser negro e ganhou uma péssima cor azulada. A responsável por isso foi a 4Kids, que adquiriu os direitos de exibição do anime para TV aberta e o exibe no Toonzai, juntamente com outras produções licenciadas pela empresa. Na TV paga, Dragon Ball Z Kai é exibido pelo canal Nicktoons.


Este não é o primeiro caso de troca de cores em um anime, a 4Kids já havia feito a mesma coisa com o Pokémon Jynx, que era negro e depois ficou lilás, na tentativa de evitar polêmicas como essa. Anteriormente, o canal em questão, The CW (que exibe séries como Supernatural e Smallville), também foi acusado de ser racista. Em 2009 recebeu inúmeras queixas de telespectadores indignados com sua decisão de retirar da grade de programação, todas as séries que atores afros americanos participavam. Abaixo a cena onde Popo aparece azul


580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580