sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nelvana planeja quarta temporada de Bakugan


Foi divulgado nesta última segunda-feira, pela produtora Nelvana Enterprises, que mais uma temporada de Bakugan está sendo planejada. Com título provisório de Bakugan: Mechtanium Surge, a companhia irá apresentar a ideia no MIPCOM, evento anual em Cannes, na França. Reforçando ainda mais a informação, a empresa Spin Master já havia entrado, em julho, com um pedido de marca registrada para brinquedos baseados nesta nova temporada.

A segunda temporada do anime, Bakugan: Nova Vestroia, está em exibição no Cartoon Network, e a terceira, Bakugan: Gundalian Invaders, já estreou no Canadá e Estados Unidos em maio, e deve chegar em breve ao Brasil, episódios que inclusive, já estão sendo dublados pela Centauro. Vale lembrar que, logo após o sucesso da primeira temporada, a Universal Pictures e a Stuber Productions, haviam assinado um acordo com a Spin Master para a criação de um longa-metragem baseado na animação, o que até o momento, não possui novas informações.

Yu-Gi-Oh! estreia no TV Kids na próxima segunda


Nesta última quinta-feira, a Rede TV exibiu em sua programação, um comercial anunciando a estreia de Yu-Gi-Oh! na próxima segunda-feira (04), dentro do bloco TV Kids. O anime foi exibido pela Rede Globo em 2002, e sua exibição causou uma certa polêmica quanto à influência psicológica proporcionada pelo enredo da série. Devido a este problema, a emissora retirou Yu-Gi-Oh! do ar, não exibindo todas as sagas que formam a primeira temporada.
Além desta novidade, o TV Kids contará novamente com duas edições diárias: uma às 14h e outra às 18h. O programa vem sendo destaque na programação da Rede TV, sendo uma das atrações mais vistas do canal, inclusive, conquistando em vários momentos a vice-liderança entre os canais abertos. Vale lembrar que a Rede Globo possui os direitos da segunda temporada de Yu-Gi-Oh! GX, a qual está na geladeira por tempo indeterminado. Essa situação lembra muito a de Pokémon, também exibido pela Globo, mas que mais tarde, vingou mesmo na Rede TV.

Exclusivo: Fullmetal Alchemist: Brotherhood na América Latina


Com a desistência do Animax em exibir animes e os demais canais de TV por assinatura darem um espaço cada vez menor a eles, o público ficou desanimado e sem perspectivas sobre a chegada de novas séries aos nossos canais. Mas ao que parece, as coisas começaram a tomar um rumo mais positivo.
O anime Fullmetal Alchemist Brotherhood já foi licenciado para a América Latina. Além disso, um estúdio latino já estaria no aguardo para o início das dublagens, faltando apenas o sinal verde do contratante, que só será dado após a finalização das negociações do anime.
Por enquanto o que se sabe é que a série estaria prestes a ser dublada em espanhol, mas não temos notícias ainda sobre uma possível dublagem em português, nem mesmo sobre o cliente ou a distribuidora. Especula-se que o licenciante possa ser a Televix ou a FUNimation. Assim que recebermos mais informações, atualizaremos a todos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Maurício de Sousa divulga novidades sobre Turma da Mônica no Japão


Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, esteve recentemente em terras orientais a fim de fechar detalhes sobre o acordo feito com a produtora Tezuka Productions. O presidente da empresa, Takayuki Matsutani, analisou alguns quadrinhos e artes da obra de Maurício de Sousa, e pretende inserir nas histórias de Turma da Mônica Jovem (que possui estilo animado japonês) seus próprios personagens. Os novos livros resultantes desta novidade, serão comercializados tanto no Japão quanto no Brasil.
A divulgação do material de Maurício de Sousa no Japão, também originou interesse por parte da empresa Sanrio, criadora da franquia Hello Kitty. O conteúdo foi analisado por Shintaro Tsuji, presidente da companhia, que inclusive já trabalhou com o lançamento do personagem Horácio, outra criação de Maurício de Sousa que fez sucesso no exterior.
É um orgulho para todos presenciar o setor animado nacional se expandir para outros países. A exibição do filme Turma da Mônica em: Uma Aventura no Tempo, que se espalha por toda a América Latina, é uma prova da ótima repercussão da franquia. Turma da Mônica é uma produção clássica que se adaptou corretamente através dos tempos, e sem dúvidas, digna de tanto sucesso.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580