sábado, 15 de janeiro de 2011

Plágios Disney ²

Estou fazendo algumas pesquisas sobre os Plágios da Disney, pois eu acho isso algo extremamente interessante e espero que vocês,leitores também apreciem.Não sei vem quantos post serão sobre o assunto,mas depois desse talvez haja só mais um,quem sabe...


Kimba, o Leão Branco (Jungle Taiten Leo no original) é um mangá que foi lançado em 1950 na revista Manga Shonen. A obra é do mangaká Osamu Tesuka que também ficou conhecido pelo sucesso Astro Boy.
O mangá começa contando a história de Panja, um leão branco que busca livrar os animais selvagens do medo imposto pelos homens e por outros animais. Nessa busca, Panja comete o erro de libertar o gado das fazendas vizinhas, fazendo com que dois caçadores profissionais fossem contratados para matá-lo. Estes caçadores primeiramente tentam atraí-lo para uma armadilha utilizando o rugido de uma leoa mas falham, vindo depois a capturar a leoa de Panja e levar ela até um desfiladeiro. Panja quando chega até o local é morto e a fêmea é encaminhada para um navio que a levaria até um zoológico. 
Durante esta travessia ela dá a luz a Kimba, ao qual ensina os ideais do pai. Acaba ocorrendo então uma forte tempestade, e a leoa diz a seu filhote para voltar a selva e ocupar o trono que era de seu pai. Ainda na tempestade os dois se separam e Kimba acaba se perdendo no oceano, indo parar em Londres e Paris, chegando depois de muito tempo na África. 


Em sua terra ele se depara com o leão Bobo ocupando seu trono que retoma após luta e assim Kimba pôde tornar seu mundo animal mais civilizado ensinando os animais a falar a língua humana e a largar a vida de carnívoros. Claro que houve resistência a essa nova regência mas o rei pode contar com seus aliados(o papagaio Poly, o humano Jonathan, o antílope Bucky, o mandril André e diversos outros). Até se tornar adulto o felino ainda passa por várias aventuras.
O mangá virou animê em 1965, e alcançou um sucesso estrondoso pois foi o primeiro desenho animado a ser colorido no Japão. Além do sucesso na Terra do Sol Nascente, o animê foi exportado junto com Astro Boy para o Ocidente com o título de Kimba, The White Leon. Todo esse sucesso fez com que Tesuka fosse intitulado de o 'Deus dos Mangás'. O animê continha 52 episódios e teve a duração de um ano, sofrendo várias prorrogações após isso.




Quem já viu Rei Leão e não conhecia este mangá deve ter encontrado muitas semelhanças, dentre as quais é possível citar: os nomes Kimba vs Simba, ambas mostram um leãozinho que perde o pai e tem seu reinado ameaçado por outros animais(hienas, leão malvado), uma leoazinha apaixonada pelo herói, pássaro falante, macaco conselheiro... Inclusive algumas tomadas são parecidíssimas com as sequências de quadros na história de Kimba, como a famosa cena do penhasco.


É claro que com o sucesso estrondoso de Rei Leão em 1994 o filme foi passado no Japão, e lá alguns fãs de Tesuka começaram a notar semelhanças entre as histórias. Foi então que os herdeiros do mangaká entraram com uma ação judicial contra a Disney, mas acabaram retirando-a pois viram que não chegariam a lugar nenhum. Estes então passaram a pedir que nos créditos do filme fosse escrito "baseado no mangá Jungle Taitei de Osamu Tesuka". Até hoje a Walt Disney não acrescentou isso nos créditos.
Por mais que tenham todas estas semelhanças, a Walt Disney continua repetindo "foi tudo mera coincidência", "a companhia nunca ouviu falar em Kimba" e por possuir muito dinheiro todos engoliram esta frase. O mais incrível é que alguns desenhistas da Disney foram vistos assistindo aos episódios de Kimba. Há ainda relatos de que inicialmente o Rei Leão era para ser branco, mas sua cor fora mudada posteriormente.
Poucos anos atrás a viúva do mangaká quis "abafar" essa história de plágio, dizendo que se sentiu lisongeada pela homenagem da Disney, e que isso era algo justo pois Tesuka se inspirou nas criações da Walt Disney no começo de sua carreira.







Fonte: Lais Wosniack

Nyanpire: Novo anime do estúdio Gonzo


De acordo com o site Anime!Anime!, o estúdio de animação Gonzo acaba de aprovar a produção do anime de Nyanpire, o gato vampiro gótico, cuja estreia deve acontecer no próximo verão oriental. A animação já possui site oficial, além do portal já existente para o doujinshi.
O diretor e designer de personagens da série será Takahiro Yoshimatsu (TrigunFuture GPX Cyber Formula e Supernatural the Animation), enquanto Natsuko Takahashi (07-GhostMainichi KaasanMoyashimonŌoku Live-Action e Nurarihyon no Mago) se encontra supervisionando os roteiros. O restante da equipe ainda não foi revelado.
Originalmente, Nyanpire nasceu como um personagem de um lote de doujinshi criado por GLAD, lançado em 2009. O personagem se tornou tão popular que sua figura foi usada em muitos produtos japoneses.
A história centra-se em um gato preto que foi abandonado e estava morrendo de fome, literalmente. Porém, pouco antes de sua vida chegar ao fim, um vampiro emergiu da escuridão e deu-lhe sangue. Agora, Nyanpire vive como um gato doméstico aparentemente normal, criado por uma garota humana. Sua frase preferida é: “Dê-me sangue, nya”.

Brock e Dawn voltam em especial de Pokémon: Best Wishes!


Será exibido no próximo mês, no Japão, dois episódios especiais de Pokémon: Best Wishes!, décima quarta série da franquia. Os novos episódios irão retratar a história de Brock e da aspirante a coordenadora, Dawn (Pokémon: Diamond & Pearl), mostrando o que a dupla está fazendo agora que eles não estão mais viajando ao lado de Ash.
Pokémon: Best Wishes! deve estrear nos Estados Unidos ainda este ano. Atualmente o país exibe a última temporada de Diamond & Pearl (DP Sinnoh League Victors), assim como o Brasil, onde os episódios finais e inéditos estão sendo exibidos durante este mês através doCartoon Network. A exibição dos dois episódios especiais de Pokémon: Best Wishes! acontece no dia 3 de fevereiro, no Japão.

Naruto Shippuden: terminam os fillers e começa uma nova saga

Através de um scan divulgado recentemente na internet, foi confirmado que os fillers de Naruto Shippuden terminam no dia 27 de janeiro, logo após a exibição do episódio 196, intitulado “Yami e no Shisso”. Com o fim dos fillers, começa uma nova saga, que deveria começar a ser exibida dia 3 de fevereiro.
Contudo, nesta data não será haverá exibição de Naruto Shippuden, já que este será substituído por um especial de Pokémon na TV Tokyo. Com isso, a nova saga baseada no mangá começará apenas 10 de fevereiro.
Por último, com o lançamento do novo OVA de Naruto (vendido juntamente com camisetas baseadas no anime), foi revelado o novo encerramento da série, cantada pela banda japonesa,J-Rock Aqua Timez, intitulada “Mayonaka no Orchestra“, e um grande spoiler, com imagens da luta entre Naruto e Sasuke. Confira:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Gormiti: Editora Abril lança álbum de figurinhas e revista oficial do desenho



O desenho animado Gormiti, que estreou este mês na TV Globinho, bloco infantil da Rede Globo exibido pela manhã, já é febre entre o público infantil e juvenil. Série italiana criada pelaGiochi Preziosi, Gormiti se originou a partir de uma linha de brinquedos, que virou sucesso em toda Europa.
Em 2008, Gormiti virou desenho animado e conquistou fãs no mundo todo. É Produzido pelo estúdio francês Marathon, o mesmo de Três Espiãs Demais, também exibido na TV Globinho.
Angelotti Licensing, responsável pela marca no Brasil, já negociou vários produtos como brinquedos, cadernos, mochilas, dentre outros. Agora, em parceria com a Editora Abril, trás mais duas novidades da franquia: álbum de figurinhas e revista oficial.
Álbum de Figurinhas conta figuras exclusivas, de todos os personagens de Gormiti, para colecionar. Tem espaço para 150 figurinhas com cenas da série da TV.
Revista Oficial trás quadrinhos e informações da série, mostrando o que aconteceu um pouco antes do desenho animado começar, o que é muito interessante. É uma introdução ao seriado e produto indispensável aos fãs do desenho. A edição nº 1 da revista oficial vem com álbum e um envelope de figurinhas grátis e estará nas bancas na primeira semana de fevereiro.

Equipe de mangás JBC será responsável pela tradução de FMA Brotherhood


Assim como ocorreu com a primeira série contando as aventuras dos irmãos Edward e Alphonse Elric, Fullmetal Alchemist Brotherhood terá sua tradução para o português a cargo daEquipe de Mangás da JBC, a mesma que ganhou o Oscar da Dublagem na categoria Melhor Tradução/Adaptação exatamente pela tarefa realizada no anime original.


Os trabalhos de tradução já foram iniciados e em breve os episódios entrarão em estúdio. Até lá deverá ter sido definido se o elenco original de vozes será mantido. Houve um pedido de teste de dubladores por parte do distribuidor, que entende ser uma série diferente, mas a decisão final ainda não foi tomada. A torcida que é as vozes dos personagens sejam mantidas.
Fullmetal Alchemist conta desde o início a história dos irmãos Elric que, após perderem a mãe quebram o maior tabu da Alquimia: a transmutação humano. Como consequência, Edward, o mais velho, perde o braço direito e a perna esquerda. Al, o mais novo, acaba por perder seu corpo inteiro, mas teve sua alma fixada a uma armadura.


Para recuperar seus corpos eles partem em busca da mítica Pedra Filosofal. Mas as semelhanças entre Brotherhood e o primeiro FMAlogo acabam, já que a nova versão segue mais fielmente a história do mangá, com mais personagens e um desfecho surpreendente, enquanto o primeiro tomou um rumo diferente do visto nos quadrinhos assinados pela mangaká Hiromu Arakawa.
Fullmetal Alchemist Brotherhood será exibido pelo canal Animax, e tal qual a nova temporada de Bleach e Nodame Cantabile ainda não tem data nem horário de estreia.

Temos que montar !



Curtiu? Então clique na galeria Flickr do artista Filip Johannes Felberg e veja mais versões em Lego dos Pokémons!



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hollywood Animes: Death Note já Tem Diretor


No longínquo mês de maio de 2009 começou a circular pela internet que aWarner havia adquirido os direitos de Death Note para a produção de uma versão ocidental da obra em forma de live-action.
Na época chegou-se a anunciar que o roteiro estava a cargo dos irmãos Vlas e Charles Parlapanides e que o primeiro filme seria focado nos 3 primeiros volumes do mangá.


Desde então quase nada sobre o longa foi divulgado – a não ser que ele poderia ser estrelado por Zac Efron, mas ninguém levou a sério -, mas eis que o site de cinema Deadline noticiou hoje que o estúdio contratouShane Black (de Máquina Mortífera) para dirigir a produção.
E ainda: os irmãos roteiristas teriam pulado fora e agora a história está a cargo da dupla Anthony Bagarozzi Charles Mondry.

Além de Death Note a Warner está envolvida nas adaptações de Akira, All You Need is Kill e Godzilla entre outros. O problema (ou nem tanto?) é que até agora nenhum saiu do papel e continuam naquela eterna onda de boas intenções.

Fullmetal Alchemist Brotherhood: Informações sobre a dublagem


Depois de surpreender a todos com a notícia da chegada de Fullmetal Alchemist Brotherhood ao Animax, causando reações controversas no público, a Henshin revelou duas importantes informações a respeito da dublagem da série.
A primeira delas é que o estúdio escolhido para fazer a dublagem será a Álamo, algo já esperado, pois além de já ter dublado a primeira série de Fullmetal Alchemist, o estúdio sempre foi requisitado pelo Animax para fazer a maioria das dublagens de seus animes.
Já a segunda notícia, caso se confirme, poderá deixar muita gente desanimada. A exemplo do que aconteceu com Dragon Ball Kai, a dublagem de Fullmetal Alchemist Brotherhood pode ganhar um novo elenco de vozes, pois se trata de outra série. Mais detalhes sobre este assunto deverão ser divulgados em breve.

Mangá Hetalia Axis Powers Chega às Bancas Esta Semana


Nesta semana chegará às bancas de todo o Brasil o primeiro volume do mangá Hetalia Axis Powers, o mais recente lançamento da NewPOP Editora.

Criada por Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, a obra acabou fazendo um grande sucesso a ponto de ganhar um anime exibido pela web e que possui até o momento 89 capítulos de 5 minutos. Um longa animado também foi lançado no ano passado.
O material que chega pela NewPOP possui até o momento 3 volumes encadernados e apesar da polêmica gerada em diversos países do mundo – que não gostaram muito da forma em que foram retratados na história – tem sido um grande sucesso por onde passa, inclusive estando constantemente na lista dos mangás mais vendidos nos EUA.
Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas.

A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano à segunda guerra mundial.

Hetalia Axis Powers marca o primeiro mangá no estilo Yon-koma no Brasil. O Yon-koma (ou 4koma) é o nome dado às tiras japonesas, que fundamentalmente funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão.
A NewPOP lançará a série com o formato original, incluindo as páginas coloridas e extras, traduzida diretamente do original japonês. O volume 1 possui 144 páginas, tamanho 15 x 21 cm – em papel offset 90 – capa cartonada e chega às bancas ao preço de R$19,90.



Video: Primeiro Trailer de Inazuma Eleven 4


O Primeiro Trailer do game  Inazuma Eleven 4 foi divulgado.
Dessa vez, a história do game se passa 10 anos após Inazuma Eleven 3: Challenge the World, e traz um novo protagonista, o garoto Tenma Matsukaze, liderando a equipe da Escola Raimon contra um implacável adversário… Mas para derrotá-los, eles irão precisar de toda a ajuda dos antigos membros do time, inclusive de Endou, que dará as caras como técnico!

De Olho no Japão: Mangá Episódio G Volta de Hiato


Depois de quase 2 anos sem ter um novo capítulo publicado no Japão, o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G irá retornar na edição daChampion Red que sai no dia 19 de fevereiro.
Comenta-se que a interrupção da obra por tanto tempo seria resultado de desavenças entre Megumu Okada com a editora Akita Shoten, mas o real motivo nunca foi esclarecido.

Até o momento Episódio G possui 17 volumes encadernados dos quais apenas 10 foram lançados no Brasil pela Editora Conrad, ou seja, ainda não existe previsão de quando (ou se) o título voltará às nossas bancas.

Para comemorar o retorno da obra à revista, o novo capítulo do mangá terá páginas coloridas. Além disso, a Champion Red trará encartado um especial intitulado Saint Seiya Episode G 17.5 (que seria um “bônus” do volume 17) contendo o resumo do que aconteceu na história até o momento com direito a algumas passagens inéditas.

Exclusivo: FMA Brotherhood no Animax


Por essa ninguém esperava: depois de varrer os animes para as madrugadas e anunciar aos 4 cantos que não mais investiria em animação japonesa, o Animax parece ter voltado atrás e adquiriu a série Fullmetal Alchemist: Brotherhood, conforme noticiado pelo site Henshin.
Brotherhood é a segunda animação baseada no mangá de Hiromu Arakawa e seus 64 episódios seguem com maior fidelidade a versão em quadrinhos, já que a anterior foi produzida enquanto a história ainda estava em publicação.


Segundo o site, o anime entrará em dublagem em breve. O mais curioso dessa história é que mesmo fechando as portas pra esse tipo de conteúdo, o Animax mandou dublar a segunda temporada de Bleach (na CBS) e o inédito por aqui Nodame Cantabile (Álamo).
Agora só nos resta aguardar para saber se tais novidades irão parar nas madrugadas do canal, ou se o mesmo irá voltar atrás em sua decisão de limar esse tipo de conteúdo exibindo-os em sua grade num horário decente – traduzindo: não voltado aos “telespectadores zumbis”.
Mais informações em breve.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Plágios Disney #


''Na natureza e na arte,nada se cria:tudo se copia.''
Pelo menos é o que se pode dizer se compararmos o alienigena da foto Stich (do desenho Lilo & Stich) com o personagem Fourreux,da HQ francesa O buzio de Ramor,de Serge LeTrende,lançada no Brasil pela editora Martins Fontes.Olhe bem e veja se não são bem paracidos.

A Disney possui um belo histórico de possiveis plágios em suas animações.Os casos mais famosos são O rei leão- para muitos,uma cópia descarada do anime Kimba:O Leão Branco,de Osamu Tezuka.





E Atlantis,que foi bastante inspirado no enredo da animação Fushigi no Umi no Nadia,de Hideki Anno (autor de Evangelion).


Fonte:Revista Herói #37,2002

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Focus Filmes lançará animes clássicos em DVD e negocia Fairy Tail



O diretor de marketing da Focus Filmes e FlashStar, Afonso Fucci, e a assessora de imprensa da Focus, Clarissa Kuschnir, participaram de uma entrevista no programa HQ e Cia. da ALL TV,e divulgaram algumas novidades em torno dos lançamentos de animes em DVD para este ano. Dentre os títulos citados, destacam-se dois clássicos: A Princesa e o Cavaleiro e Fantomas.
Segundo Fucci, Fantomas deve ser lançado em DVD no Brasil no meio de 2011, com dublagem clássica. A Princesa e o Cavaleiro está no mesmo pacote, sendo assim, seu lançamento deve acontecer nos mesmo período. Ambos os títulos, apesar de fazerem parte da infância de muita gente, não recebem investimento há mais de 20 anos, situação que mudará em breve.
Uma informação não muito concreta fornecida pelo diretor é sobre o anime de Fairy Tail, que está sendo negociado pela Focus, e as expectativas quanto à aquisição são grandes, valendo a comparação com Naruto e Shurato. Ghost in the Shell está praticamente na mesma situação, dependendo de negociações.
Outros lançamentos comentados foram os tokusatsus Jiban, Black Kamen Rider e filmes de Ultraman, o longa de Astro Boy, e os animes Dinossauro Rei (13 primeiros episódios – 4 DVDs), Saint Seiya: The Lost Canvas (2º Box), e Super Onze. Veja a entrevista completa abaixo:


Bleach: Nova banda diz que o anime entrou na temporada final


Estréia a partir de hoje (11/01) no episódio 304 do anime Bleach  a nova música de encerramento "Song for..." da banda japonesa ROOKiEZ is PUNK’D. No blog  dessa banda, foi postada uma mensagem no dia 8 de janeiro mencionando discretamente que o anime de Bleach  havia entrado na temporada final.


 Porém, dias depois, o trecho que afirmava o fim do anime foi retirado do blog sem deixar nenhum comentário.
A frase inicial que mencionava foi a seguinte: "Acredito que essa música vai combinar perfeitamente com clímax da temporada final de Bleach, não deixe de conferir". Depois que o rumor se popularizou, o trecho foi modificado para "Acredito que se tornou uma música de encerramento justa para o Bleach, não deixe de conferir".

Enfim, ainda é cedo para afirmar que Bleach terminará nessa temporada, mas como últimamente há muito vazamento de informação de gente famosa que revela sem querer pelo blog e twitter, fica difícil de ignorar. Outro detalhe é que, se tivesse confundindo a temporada final com o fim da saga, a banda bem que poderia mencionar que escreveu errado, mas corrigiu sem dizer nada. Em outras palavras, pode significar que não tem como negar o fato já que é verdadeiro e só resta ficar calado agora.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novos projetos para Full Metal Panic!


Shoji Gato, autor de Full Metal Panic!, anunciou em seu blog que novos projetos envolvendo sua série serão lançados em breve. A declaração dada pelo mangaká levantou uma série de boatos, entre eles, o de uma possível série de anime.
Contundo,  ainda é muito cedo para se tirar alguma conclusão. Os fãs terão que aguardar até que o autor confirme ou desminta essa história. O que já está confirmado é que em breve será lançada uma coleção de light novels de Full Metal Panic!. O último volume foi publicado em 2006.
Misturando comédia e mechas, a primeira adaptação ao anime de Full Metal Panic! estreou em 2002 com 24 episódios, e mais tarde seriam lançadas novas adaptações para o mangá (Full Metal Panic! Overload , Full Metal Panic! Σ e Full Metal Panic! Surplus), anime (Full Metal Panic? Fumoffu! e Full Metal Panic: The Second Raid), e um OVA (Full Metal Panic!: The Second Raid).
No Brasil, os mangás Full Metal Panic! e Full Metal Panic! Σ (Sigma) saíram pela Editora Paninie uma temporada do anime foi exibida pelo Animax.


Hellsing Ultimate: Trailer do oitavo OVA



No dia 22 de outubro, logo após o lançamento do primeiro Blu-Ray de Hellsing, foram feitos dois importantes anúncios. O primeiro deles foi que a saga Hellsing Ultimate teria um total de 10 OVAs, e o segundo, a troca de estúdio (Graphinica e Kelmadick no lugar da Madhouse).
Foram lançados até o momento, sete volumes de Hellsing Ultimate, o oitavo será lançado durante a primavera japonesa. Durante o evento Comic Market 79, foi exibido o primeiro trailer do novo OVA:
É possível observar que também há imagens com o anúncio do primeiro OAD de Highschool of the Dead, onde vemos Kohta Hirano (personagem da série) frente à Alucard. Vale lembrar que Kohta é uma pequena homenagem feita pelo criador de Highschool of the Dead, Daisuke Sato, ao criador de Hellsing. Em diversas ocasiões, ele expressou sua grande admiração pelas obras de Hirano. No Brasil, o mangá de Hellsing foi publicado pela Editora JBC.

Anunciado o segunda temporada de The Idol M@ster



Foi anunciado oficialmente que está para ser produzido mais um novo anime da série The Idol M@ster  do popular jogo de simulador de ídolo da Bandai Namco. Até o momento não foi divulgado nenhum detalhe quanto ao projeto, mas o site oficial  promete divulgar novas informações através do programa de rádio do anime que será transmitido a partir do dia 29 deste mês.


The Idol M@ster  foi lançado originalmente para arcade em 2005 e só se popularizou a partir de 2007 quando foi convertido para Xbox 360. O jogador se torna o empresário de uma das 10 garotase a treina para ser ídolo que possa cantar e dançar direitinho em show.
Foram lançados mais tarde no Japão os seguintes jogos da série: L4U! (360), SP (PSP) e Dearly Stars (DS). Também está a caminho para fevereiro deste ano o The Idol M@ster 2 que será novamente exclusividade do Xbox 360. O projeto deste anime deve ser para promover este novo lançamento.


O primeiro anime, Idol M@ster Xenoglossia, foi produzido pelo estúdio Sunrise em 2007 com 26 episódios. Esta série acabou sendo um tremendo fracasso devido ao escritor que se aventurou muito, a ponto de fazer com que as ídolos pilotassem robô gigante... Também teve OVA, acompanhado no jogo L4U, que voltou à origem e não criou encrenca com os fãs dessa vez.

Gackt dublará personagem em Supernatural: The Animation


O cantor e ator japonês Gackt vai fazer parte do elenco de dublagem de Supernatural: The Animation, anime baseado na série de TV. O personagem a ser dublado pelo artista seráAndy, que assim como Sam Winchester, recebe poderes especiais de um demônio e se torna uma das crianças videntes.
A participação de seu personagem será de extrema importância nos últimos episódios da primeira temporada do anime. Gackt, que é um grande fã da série original, vai participar da premiere, no dia 3 de fevereiro, no Japão. Os seis primeiros episódios serão lançados no dia 23 do mesmo mês, e os volumes seguintes em 9 de março (6 episódios), 23 de março (6 episódios) e 6 de abril (4 episódios), todos disponíveis em DVD e Blu-ray.



Produzido pelo estúdio japonês Madhouse, em parceria com a Warner Bros., Supernatural: The Animation irá retratar a jornada dos irmãos Winchester em busca do motivo da morte de sua mãe, se deparando com misteriosos fenômenos paranormais. A primeira temporada irá englobar elementos da primeira e segunda temporada da série original.

Cavaleiros do Zodíaco: dubladores clássicos estão de volta em especial


Os dubladores clássicos do anime Cavaleiros do Zodíaco estão de volta para continuar a dar voz aos personagens, pelo menos nos DVDs que contêm episódios especiais de Os Cavaleiros do Zodíaco: O Mito dos Cavaleiros Renegados. Segundo o site CavZodíacoMarcelo Campos (Mu de Áries), Luiz Antônio Lobue (Aiolia de Leão),  e Wellington Lima (Dohko de Libra),  se acertaram com a PlayArte e tem presença garantida neste especial.
Além deles, os outros dubladores, como Élcio Sodré (Shiryu de Dragão), Ulisses Bezerra(Shun de Andrômeda), Hermes Baroli (Seiya de Pégaso), e Francisco Bretas (Hyoga de Cisne) estão confirmados, com exceção de Guilherme Briggs, cujo personagem não participa desses episódios, porém o artista ainda mantêm problemas pessoais com a PlayArte.  Os trabalhos começam nesta semana na Dubrasil, em São Paulo.
O lançamento dos DVDs de Os Cavaleiros do Zodíaco: O Mito dos Cavaleiros Renegados será em formato Box, com previsão de chegada as lojas em meados de Março. Também estão incluídos os mesmos extras da edição japonesa, sendo o Brasil o segundo país a receber esse material exclusivo. Logo mais a PlayArte deve informar mais detalhes do que está por vir nos discos.

Death Note: Vítima de “Kiras” na Bélgica está prestes a ser identificada

Foi divulgada uma nota a respeito de um assassinato na Bélgica, envolvendo o anime e mangá Death Note. O caso resume-se a um jovem que sofreu mutilações e foi encontrado junto a alguns papeis, nos quais estavam escrito a frase “Watashi wa Kira desu“, que significa “Eu sou Kira“. Até esta data, a informação era que a polícia belga havia prendido os culpados, que supostamente eram colegas de quarto da vítima, devido a algumas pistas, dentre elas, o fanatismo dos indivíduos com relação à obra de Tsugumi Ohba.


Mesmo com os culpados na cadeia, a polícia ainda está investigando a identidade da vítima, que desde o acontecimento em 2007, não foi reconhecida. Porém, segundo o jornal Expatica, o caso está prestes a ser arquivado, já que uma família reconheceu o indivíduo através de uma foto, divulgada pela polícia da Bélgica. De qualquer forma, o porta-voz da companhia que investiga o assassinato, diz que será preciso fazer mais alguns testes antes que a identificação seja concluída.
Além disso, uma nova informação é que os quatro jovens relataram em depoimento, que a vítima morava com eles, mas que não sabiam seu nome. Eles haviam pedido para ele sair da casa, mas se recusou o que desencadeou neste episódio. O caso foi nomeado de “Manga Murder” (Assassinato de Mangá), e é considerado um dos maiores envolvendo a obra, já que repercutiu fortemente na mídia japonesa.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580