quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mangá Hetalia Axis Powers Chega às Bancas Esta Semana


Nesta semana chegará às bancas de todo o Brasil o primeiro volume do mangá Hetalia Axis Powers, o mais recente lançamento da NewPOP Editora.

Criada por Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, a obra acabou fazendo um grande sucesso a ponto de ganhar um anime exibido pela web e que possui até o momento 89 capítulos de 5 minutos. Um longa animado também foi lançado no ano passado.
O material que chega pela NewPOP possui até o momento 3 volumes encadernados e apesar da polêmica gerada em diversos países do mundo – que não gostaram muito da forma em que foram retratados na história – tem sido um grande sucesso por onde passa, inclusive estando constantemente na lista dos mangás mais vendidos nos EUA.
Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas.

A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano à segunda guerra mundial.

Hetalia Axis Powers marca o primeiro mangá no estilo Yon-koma no Brasil. O Yon-koma (ou 4koma) é o nome dado às tiras japonesas, que fundamentalmente funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão.
A NewPOP lançará a série com o formato original, incluindo as páginas coloridas e extras, traduzida diretamente do original japonês. O volume 1 possui 144 páginas, tamanho 15 x 21 cm – em papel offset 90 – capa cartonada e chega às bancas ao preço de R$19,90.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580