domingo, 9 de janeiro de 2011

Death Note: Polícia prende “Kiras” na Bélgica

Em setembro de 2007, na Bélgica (Europa Ocidental), ocorreu um assassinato curioso que até a última semana ainda não havia sido desvendado. O corpo de um homem foi encontrado em um parque em Bruxelas, com várias mutilações e partes do corpo amputadas, contendo um pedaço de papel escrito “Eu sou Kira“. Este é mais um caso envolvendo o anime Death Note, considerado uma das produções japonesas mais polêmicas da história.

A vítima morava na cidade com mais outros quatro homens, estes, por sua vez, sendo os principais suspeitos do assassinato. Os homens foram presos por justa causa, porém, a polícia não divulgou quais foram os argumentos que levaram à certeza de que eles eram realmente os assassinos. Segundo um site japonês, os indivíduos já haviam sido presos anteriormente, mas sendo soltos mais tarde, e agora que o caso voltou a ser investigado, voltaram novamente à cadeia. Os quatro culpados eram, de fato, fãs de Death Note, o que certamente contribuiu para a solução do crime.
Realmente escrever o nome de Justin Bieber em um “Death Note” não é motivo para causar uma grande polêmica (típico americano), mas chegar à este ponto, faz a situação tornar-se preocupante. 


Para, pelo menos, a maioria dos fãs do anime ou mangá, sempre existiu a incógnita de pensar se Kira realmente estava errado em assassinar aqueles que infringiam a lei, claro que em partes, pois sua ideia inicial não era atingir pessoas inocentes, o que posteriormente tornou-se mais obsessivo. De qualquer forma, é perturbador este caso presenciado na Bélgica. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580