quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Plágios Disney #


''Na natureza e na arte,nada se cria:tudo se copia.''
Pelo menos é o que se pode dizer se compararmos o alienigena da foto Stich (do desenho Lilo & Stich) com o personagem Fourreux,da HQ francesa O buzio de Ramor,de Serge LeTrende,lançada no Brasil pela editora Martins Fontes.Olhe bem e veja se não são bem paracidos.

A Disney possui um belo histórico de possiveis plágios em suas animações.Os casos mais famosos são O rei leão- para muitos,uma cópia descarada do anime Kimba:O Leão Branco,de Osamu Tezuka.





E Atlantis,que foi bastante inspirado no enredo da animação Fushigi no Umi no Nadia,de Hideki Anno (autor de Evangelion).


Fonte:Revista Herói #37,2002

4 comentários:

Ericsson disse...

isso é veradade nesse mundo é melhor Copia do cria

Mercurio Solaris disse...

Eu não acho,na quinta série eu estudava com um colega que copiava todos os meus desenhos,não era nada legal XD
A pessoa tem que ser original e ter criatividade,é isso que eu acho

Anônimo disse...

sempre ñ gostei da disnye por causa das mensagens subliminares mas plagio de anime é pra acaba

OL disse...

O Rei Leão não é plágio. Foi uma HOMENAGEM a Osamu Tezuka, por ele sempre ter gostado da Disney, resolveram homenageá-lo inspirando-se no desenho do Kimba - que aliás foi criado graças ao sonho de Osamu Tezuka em criar animações como fazia a Disney.

O bichinho azul até que parece com o Stich, mas nada impede que tenha sido apenas uma inspiração também. O último anime aí eu nunca vi, mas pela imagem a única coisa que eu vejo de igual são os óculos redondos...

De qualquer forma: existe uma grande diferença entre inspiração e plágio, saibam disso.

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580