sábado, 25 de junho de 2011

Persona 4: novo vídeo promocional

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Evento: Mostra O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon


CAIXA Cultural Rio de Janeiro e a 3 Moinhos Produções apresenta, de 28 de junho a 10 de julho, a mostra de cinema “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon” com 18 longas-metragens de animação. Esta mostra, além da cinematografia de Miyazaki, se expande para as obras de Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, ambos também marcados pelo refinamento nas produções e temáticas fora do convencional industrial.

Além da exibição dos filmes, a mostra promoverá também um curso sobre a obra de Miyazaki, em quatro aulas, e uma oficina de Mangá, ambos com inscrições gratuitas. A oficina pretende abordar noções de desenho, espacialidade e estilo de narrativa através do desenho impresso. Os alunos produzirão os seus próprios mangás durante as aulas, ao mesmo tempo que participarão de um estudo estético de um autor de mangá.
Apesar da animação japonesa ser sempre associada ao termo anime, tal termo hoje não se refere genericamente a qualquer animação produzida no Japão, e sim a um estilo fortemente arraigado e de características marcantes, como os populares olhos grandes e a animação econômica e de movimentos expressivos.

A consolidação deste estilo veio da adaptação da arte aos prazos curtos e pequenos orçamentos das séries televisivas nipônicas. Porém o mesmo processo industrial que criou o estilo anime também gerou insatisfações entre os artistas e correntes contrárias a essa forma de produzir. Esses “transgressores” do sistema japonês optaram pela animação de apelo autoral em longas-metragens cinematográficos para fugirem da massacrante produção de séries televisivas.

A criação do Studio Ghibli, por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, que tinha como proposta ser “um vento que varresse a cabeça dos artistas” mostrou que tal forma de trabalho era possível, e criou seguidores. Obras produzidas antes e depois da fundação do Studio Ghibli, como Nausicaä do Vale dos Ventos e Meu Vizinho Totoro abriram caminhos para o surgimento de Akira, o filme fenômeno de Katsuhiro Otomo, e para a breve e bela cinematografia de Satoshi Kon e o seu mundo de sonhos em Paprika.

A mostra, com sessões às 15h17:30h , 17h e 19h de terça a sábado e14h, 16h e 18h aos domingos, acontece nos Cinemas 1 e 2, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Todas as sessões de 15h e 14h serão dubladase as demais legendadas em português. Dentro da programação da mostra será oferecida uma palestraoficina de mangá e curso sobre a obra deHayao Miyazaki. As inscrições para a oficina e curso são gratuitas e estão abertas no site do evento, onde você também confere toda programação.

SERVIÇO:
O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Datas: de 28 de junho a 10 de julho de 2011
Horários: Consultar programação (Sessões de terça-feira a domingo)
Classificação: Consultar programação
Lotação: 85 lugares, sendo 2 (dois) para cadeirantes
Ingressos: R$ 2,00 (Inteira) e R$ 1,00 (Meia)
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Programação completa:
www.caixa.gov.br/caixacultural
 e  www.ouniversodemok.com.br

Via:JBox

domingo, 19 de junho de 2011

Top 5:Aberturas de Anime




Ah,eu sei que é fazer top five é meio 'idiota' por assim dizer e que também muita gente faz isso,mas tipo,eu vou postar uns videos legais que são de animes!
Vou fazer top five dos melhores Op's e Ed's ,e espero que vocês leitores gostem.

1.Primeiro lugar:


Ah,claro que tinha que ter uma op de Bleach pra começar,já que Bleach tem tantas op's legais.Então por que não a décima abertura pra ficar em primeiro?

2.Segundo lugar:



Segunda abertura de Persona.Não que a primeira não seja legal,mas sei lá,essa me parece mais 'pertubadora'...

3.Terceiro lugar:



Kuroshitsuji II,op do Alois.Essa é bem melhor que a do Ciel,a maioria deve pensar isso,eu acho...

4.Quarto lugar:



Ah,eu tive de colocar uma do meu anime preferido :3 .
Sem falar que eu sei cantar a versão de tv dessa musica xD .
Terceira op de Detective Conan.
5.Quinto lugar:



Konjiki no Gash Bell,abertura 3.As outras são legais,só que essa é bem melhor porque não é tão 'alegrinha' como as anteriores.

Ae gente,acabou,espero que tenham gostado e eu gostaria que comentassem dando sua opinião e dizendo que abertura ou encerramento gostariam de ver aqui.
E tem um bônus,a incrivel abertura do jogo de PSP,Senritsu no Stratos:

Novo trailer de Naruto Shippuuden: Blood Prison


Esse parece ser o melhor filme de Naruto já feito,bem mais emocionante!
E o melhor é que  estreia tá pertinho :D .
No final do mês que vem,mais especificamente no dia 30,ele estreia no cinemas japoneses.
Confira o trailer anterior aqui.Ou visite a página oficial.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580