sábado, 13 de novembro de 2010

Kimi ni Todoke: Anunciada data de estreia da segunda temporada


Após o anúncio da segunda temporada de Kimi ni Todoke,finalmente foi revelada a data de estreia do anime na TV japonesa. Os fãs da obra de Karuho Shina poderão conferir a série no dia 4 de fevereiro do próximo ano. Além disso, também foi confirmado que Mamiko Noto continuará dublando Sawako Kuronuma, e Daisuke Namikawa como Kazehaya. A animação será do estúdio Production I.G.
Outra novidade é o personagem Kento Miura, dublado por Mamoru Miyano, que já deu vida a diversos personagens de animes e jogos, entre os quais podemos destacar: Death Note (voz de Light Yagami), Tsubasa Reservoir Chronicle (Kamui) e do jogo para Playstation 2, Kingdom Hearts (Riku). A primeira temporada de Kimi ni Todoke terminou em março deste ano totalizando 25 capítulos. No dia 25 de setembro estreou nos cinemas japoneses a versão live action baseada na série.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Noir: Canal americano produz série baseada no anime


E cada vez mais surge notícias sobre adaptações americanas baseadas em obras japonesas. Depois de Akira, a novidade agora é Noir, mas não se trata de um filme. Segundo a revista americana The Hollywood Reporter, o canal de TV por assinatura Starz (Spartacus, Crash) está desenvolvendo uma série baseada no anime.
O projeto está sob a responsabilidade dos produtores executivos Sam Raimi (Homem-Aranha, Priest) e Rob Taper (The evil dead, Blood and sand) e o roteiro será de Stephen Lightfoot (Justiça Criminal, A Casa de Saddam). O objetivo do canal é desenvolver séries de gêneros fortes, tomando como exemplo o grande lançamento da série The Walking Dead e com isso chamar a atenção do público.
Criação de Ryouei Tsukimura (Tenchi Muyo in Love) Noir é um anime de 26 episódios produzidos pelo estúdio Bee Train e exibido pela TV Tokyo em 2001. No Brasil foi exibido pelo canal Animax.
O anime possui uma trama séria e mescla ação, política e assassinatos. Apesar da maior parte da história se passar na França, as missões também acontecem em outros países como Rússia, Taiwan e Itália.
A série conta a história de Mireille Bouquet, uma assassina de aluguel e Kirika Yuumura, uma menina misteriosa de olhar triste e distante, que apesar da inocência, é tão perigosa quanto à amiga. As duas se unem para encontrar respostas de seu passado.
Até o momento, pouco se sabe sobre o projeto, mas existe uma grande expectativa em torno do anúncio já que o canal Starz é muito conhecido pela qualidade de suas produções, como é o caso de Spartacus, sucesso de público e de crítica nos Estados Unidos. No decorres das próximas semanas, possíveis nomes para o elenco e outras novidades sobre a série de Noir deverão ser divulgadas.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Confira o trailer estendido de Bleach: Jigoku Hen


O site oficial de Bleach: Jigoku Hen, quarto filme baseado no mangá criado por Tite Kubo, divulgou um novo trailer da produção, que estreia no dia 4 de dezembro em todos os cinemas japoneses. A página também foi atualizada com algumas novidades, como informações sobre os personagens e também sobre os seyus de cada um. Como já comentado, a música do filme será interpretada pela banda T.M. Revolution, intitulada “Save the one, save the all”. O novo trailer possui uma duração maior que os anteriores (1:40). Confira:





Sinopse: O inferno. O lugar onde uma pessoa que cometeu um grave crime, quando estava viva, é enviado. Os shinigamis são proibidos de pisar lá. Alguns prisioneiros causam uma revolta e agora visam a cidade de Karakura, onde Ichigo e seus companheiros vivem, e estes serão levados ao inferno de uma forma esmagadora. O misterioso homem Kokutoh salva os protagonistas Ichigo, Rukia, Renji e Uryuu e juntos iniciam uma luta para salvar o mundo das ambições do vilão Togabito.


Downlaod da musica do tema do filme: [download]

Os Cavaleiros do Zodíaco: Confira a arte das capas dos DVDs especiais da Saga de Hades

Conforme já publicado, em 2011 a Playarte irá lançar dois DVDs de Os Cavaleiros do Zodíaco contendo episódios raros da Fase do Santuário da Saga de Hades. Nenhum país além do Japão disponibilizou este conteúdo. O site Cavazodic divulgou as artes principais das capas exclusivas produzidas pela Toei Animation, confira:



O título oficial dos DVDs especiais será Os Cavaleiros do Zodíaco: O Mito dos Cavaleiros Renegados, e as duas unidades serão suportadas por um Box, diferentemente do produto japonês. Além disso, a Playarte irá requisitar todos os materiais especiais contidos na versão oriental, e deve divulgar em breve mais detalhes sobre o lançamento.

domingo, 7 de novembro de 2010

Akira: Zac Effron pode participar do filme live action


O ator Zac Effron (High School Musical) é um dos nomes cotados para formar parte do elenco do filme live action baseado no mangá / anime Akira, que será dirigido por Albert Hughes. Ainda não se sabe qual papel o ator irá interpretar, mas especula-se que seja o de Kaneda ou Tetsuo (ao que tudo indica as negociações são para o papel principal).
Vale lembrar que os atores Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt também estiveram cotados há alguns anos, DiCaprio inclusive iria produzir o longa e já admitiu ser um grande fã de anime.
Essa não é a primeira vez que circulam boatos sobre Zac Effron interpretar algum personagem de mangá e anime. O nome do ator já foi sugerido para o papel de Light Yagami e Sousuke Sagara nos live actions de Death Note e Full Metal Panic.



Outro dado importante sobre o live action de Akira é que a classificação será PG-13 (não apto a menores de 13 sem a supervisão de um adulto), o que significaria que muitas cenas da obra de Katsuhiro Otomo seriam suavizadas para atrair mais público.

Studio Ghibli anunciará novo projeto em dezembro



Durante o Festival Internacional de Roma, o presidente do Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, Princesa Mononoke), Koji Hoshino, anunciou que em breve o estúdio irá divulgar qual será seu próximo projeto.
Anunciaremos o novo trabalho do Ghibli no dia 15 de dezembro. Não posso dizer mais nada por enquanto”, declarou Koji Hoshino.
Já existem diversos boatos, entre eles, o de uma possível continuação de Porco Rosso, que havia sido comentada por Hayao Miyazaki durante uma entrevista, no entanto algum tempo depois a informação foi desmentida.

Aya Hirano revela ter um tumor no cérebro


Através de sua conta no Twitter, a cantora e dubladora Aya Hirano revelou que tem um tumor cerebral que a atormenta desde o colegial. Aya ganhou fama entre os fãs de anime por suas interpretações em animes de sucesso, como Suzumiya Haruhi no Yuutsu, onde dublou a protagonista Suzumiya Haruhi. Veja a seguir as mensagens escritas por ela:
“Desde que estava no colégio eu sofria de enxaqueca crônica, e descobri um tumor. Às vezes me causa problemas, por isso tenho muitas restrições.”
“Não se preocupe – É claro que nem todas as pessoas que sofrem de enxaqueca crônica têm um tumor. O meu é um adenoma da glândula pituitária [Um tumor benigno no cérebro]. Tenho que ir ao hospital a cada ano para me certificar de que não se torne maligno.”
“Às vezes o tumor exerce pressão no meu nervo óptico, provocando cegueira ou evitando que eu fale, mas estou bem! E estou acostumada com isso!”
“Tenho os remédios, por isso estou bem! No ensino médio me disseram que uma cirurgia poderia curá-lo, mas desisti porque pareceria uma múmia com a cabeça toda enfaixada e teria que quebrar o nariz fazê-la.”
“Disseram que minha voz também mudaria. Tendo começado como uma seiyuu que não estava contente com minha voz, de repente mudar.”
“A princípio, na escola me sentia estranha e tinha a memória ruim, então foi uma grande coisa, mas isso foi há dez anos.”
“Estou acostumada com isso. Sei como lidar com isso.”
“Ah, para quê fazer a cirurgia a laser agora?!”
“Mas não é tão urgente, sem pressa. Eu estou bem. Vou para o hospital a cada ano. Bem, eu estava ocupada, então não fui por dois anos… Este ano, minha saúde estava enfraquecida, então fui para todos os tipos de hospitais.”
Mesmo com todos os problemas que enfrentou ao longo destes anos, Aya Hirano demonstrou que os fãs não devem se preocupar.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580