segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

De Olho no Japão: Pokémon Ganha Mangá Shonen


A Shonen Sunday é uma das mais populares antologias de quadrinhos do Japão e já foi casa de hits como Ranma ½ e Inu Yasha, sendo que hoje se apoia em poucas séries, entre elas Detetive Conan e Kekkaishi. Mesmo com mais de 50 anos no mercado oriental, a revista passa por um problema que afeta o mercado de mangás como um todo: a perda de leitores para outras mídias e a crescente queda nos números de exemplares vendidos.

E pra ajudar a estancar a situação, a partir de março a antologia dedicada aos adolescentes passará a publicar um mangá shonen de Pokémon, um dos grandes sucessos da irmãzinha CoroCoro Comics – a publicação infantil mais bem sucedida do Japão, graças aos seus estreitos laços com o universo dos video-games e desenhos animados.



Até o momento, todos os mangás baseados no sucesso da BiG N sempre tiveram como foco as crianças, o que já desperta o interesse de muitos em saber como a história será adaptada para um universo com idade mais avantajada – não que isso seja problema, já que a franquia inspirou inúmeras obras posteriores, seja em games, mangás e animação.

Ainda não existem informações sobre o nome, a história ou mesmo o artista que será responsável pela nova empreitada, detalhes que serão divulgados nos próximos dias.
No Brasil, apenas um mangá foi publicado pela Conrad no início de 2000, mas eram apenas capítulos avulsos vindos direto dos EUA- com direito a leitura ocidental. As Aventuras Elétricas de Pikachu, o nome do material, teve 4 edições.

Curiosamente a Conrad chegou a anunciar na mesma época o lançamento de Pokémon Adventures no país, com direito a pôster e tudo mais, só que o mangá nunca foi publicado, assim como outras obras divulgadas por ela na época – Berserk (que mais tarde viria pela Panini) e Koudelka, baseado no game.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580