quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FUNimation processa 1377 pessoas por distribuição ilegal de One Piece




Após os incidentes japoneses de reprodução ilegal de animes em mídias digitais, a FUNimationseguiu o exemplo e está processando cerca de 1377 pessoas por distribuir na internet o episódio 481 de One Piece, (Ace Rescued! Whitebeard’s Final Order!). A ação ocorreu entre 9 e 12 de janeiro através de programas BitTorrent.
A investigação, que está sendo feita através da justiça americana, identificou os sites em que os links estavam sendo distribuídos, e os acusados, agora considerados réus, terão suas identidades descobertas muito em breve, justamente pela deficiência da própria tecnologia de compartilhamento, cujos endereços IP dos usuários são facilmente detectáveis nos próprios aplicativos.
No que se refere à punição, a empresa por enquanto que os autores sejam impedidos legalmente de infringir os direitos autorais de One Piece e outros vídeos futuros. Em outro pedido a ser aprovado, todo o conteúdo presentes em discos rígidos ou servidores que “não possuam autorização do autor sejam destruídos” para impedir novas transferências das mesmas.
Uma indenização também é requisitada pela FUNimation para cobrir os custos legais da ação. Em contrapartida, nada disso acontece no Brasil. Se a empresa cuidasse do anime em terras brasileiras, teria muito trabalho para combater a distribuição ilegal na rede, e mais ainda em relação a pirataria de discos em centros urbanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580