sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comercial do Cartoon Network incomoda telespectadores



Desde o ano passado o Cartoon Network vem comerciais  chamados “Coisa de brasileiro”, que falam de situações cotidianas que remetem a atitude do brasileiro.


 Entre elas, “Ir ao cinema e assistir duas sessões do mesmo filme” ou “Ter certeza absoluta que mora no país mais bonito do mundo, mesmo sem nunca ter saído da sua própria cidade”.
De todas as vinhetas já exibidas, uma delas vem causando polêmica pela forma com que foi utilizada: 


Saber quantos feriados o próximo ano vai ter, antes mesmo do ano começar”. Parte do público não gostou da piada e acha que isso passa a impressão de que o povo brasileiro é preguiçoso e não gosta de trabalhar.A frase remete ao fato do país possuir tantos feriados durante o ano.
No passado, o Cartoon Network costumava produzir um número maior de vinhetas especialmente para o Brasil, que sempre colocavam os personagens fazendo coisas típicas do nosso país sempre de forma descontraída. Quem não se lembra dos Cartoon Cartoons (A Vaca e o Frango, Dexter, Johnny Bravo), parodiando o descobrimento do Brasil? Da sátira ao Big Brother (Velma dançando Funk), e o Super Homem no Carnaval vestido de Carmem Miranda e sambando? Além de muitas outras exibidas ao longo dos anos.
Diferente das citadas acima será que nas frases de “Coisa de brasileiro” há motivos para se ofender ou isso deve ser encarado como uma grande brincadeira do CN, assim como as que já foram feitas anteriormente? Uma coisa é certa: Em momento algum o canal pensou em ofender os brasileiros.

2 comentários:

BeeL disse...

Em ofender não mas apesar disso ofendeu

Larissa Karin disse...

É né :/

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580