sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Shane Black é escolhido para dirigir Death Note


Shane Black será o diretor da adaptação live-action baseada em Death Note que será feita nos E.U.A. A escolha do estúdio também foi baseada no fato de que Black é um grande fã dos mangás e que também tem carreira como roteirista e produtor, em Máquina Mortífera e O Despertar de um Pesadelo. Sua estreia como diretor foi em 2005 com o longa Beijos e Tiros, sucesso de crítica. As informações são do site Deadline.
Os roteiristas serão Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, com a supervisão de Black. Também estão participando do projeto os produtores Dan Lin (Sherlock Holmes), Roy Lee (Os Estranhos), Doug Davison (A Casa do Lago) e Brian Witten (Premonição). O orçamento para a produção do longa não foi divulgado.
Death Note, mangá criado pela dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (ilustrações), foi um sucesso por onde passou, graças aos seus diálogos fortes e roteiro muito complexo e instigador. Publicado entre 2004 e 2006 pela revista japonesa Shonen Jump, a obra vendeu mais de 38 milhões de cópias no mundo inteiro, que também é contada em um anime de 37 episódios, exibido no Brasil pelo Animax, e em três live-actions produzidos no Japão, também muito bem aceitos e cultuados pelo público.
Ao ser questionado sobre seu mais novo trabalho, Black é enfático: “Death Note é o meu mangá favorito, porque eu me impressionei com sua sensibilidade, única e brilhante. O que desejamos fazer é um filme o mais próximo possível da tão complexa e convincente espiritualidade da história do mangá, ao invés de pegar o conceito já pronto e tentar copiá-lo em um típico drama policial americano.” O longa não tem previsão de estreia, mas especula-se em datas entre 2012 e 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580