sábado, 19 de fevereiro de 2011

DreamWorks é processada por plágio em Kung Fu Panda



O estúdio DreamWorks está sendo processado novamente, desta vez por um homem que afirma ter criado Kung Fu Panda,sucesso de animação, que arrecadou 632 milhões dólares em todo o mundo.


Jayme Gordon apresentou um ilustrado de 28 páginas  na Corte Distrital dos EUA, em Massachusetts, alegando que a DreamWorks e a distribuidora Paramount copiaram o filme de direitos autorais de obras de Gordon , coletivamente intitulado "Kung Fu Panda Power".


Gordon alega que os réus copiaram mais do que apenas o título do seu trabalho, mas também contou com personagens animados, que traziam uma impressionante semelhança com os personagens que ele fez em sua próprias ilustrações, que ele diz que foram registrados no Copyright Office dos EUA em 2000.



Segundo a denúncia, no final de 1980 ao início de 1990, Gordon apresentou vários pacotes para a The Walt Disney Co. contendo ilustrações originais e histórias, incluindo componentes do trabalho Kung Fu Panda  Power. 
Afirmando violação de direitos autorais, Gordon demanda lucros indeterminados, indenização, e um reconhecimento de autoria de  Kung Fu Panda.
DreamWorks não quis comentar o fato.

Leia mais em: Holywood Reporter

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580