segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS: Console pode prejudicar a visão de seus jogadores



O console 3DS apresentado pela Nintendo, que dispensa óculos especiais para ver os efeitos em 3D, pode ser uma boa notícia aparentemente, porém, foi divulgado que a tecnologia pode ser nociva a crianças menores de 6 anos. A própria companhia postou em seu site no Japão, que há perigos quanto a utilização do produto por pessoas mais jovens, pois o mesmo pode prejudicar a visão de seus usuários.
Como a nova unidade 3DS permite aos jogadores escolher os modos 2D ou 3D, a Nintendo recomenda que crianças com a idade indicada utilizem o console na primeira opção. A máquina já vem com um sistema que proporciona o controle dos pais para que a criança não venha a escolher o modo nocivo. Além disso, outra recomendação do fabricante, é que, qualquer usuário do console, ao jogar, deve fazer uma pausa a cada meia hora a fim de evitar a fadiga ocular.
Já tendo em vista que algo pode acontecer, a Nintendo alerta que, se os jogadores ficarem doentes ou apresentarem algum sintoma durante o jogo, a atividade deve ser suspensa imediatamente. O 3DS será lançado mês que vem no Japão, e logo depois na América do Norte e Europa. Outras empresas que trabalham com a tecnolog

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580