segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Princesa Mononoke: Épico japonês estreia em fevereiro no Max


Em fevereiro, o canal pago Max (operado pela HBO), estreia em sua programação o longa animado A Princesa Mononoke. Filme épico japonês escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo famoso Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro), estreou originalmente no Japão em 1997, e foi uma das produções cinematográficas animadas de maior sucesso dos anos 90.
Aqui no Brasil, o filme ainda é inédito na TV. Em meados de 2000, a Disney havia enviado-o para dublagem, porém, seu lançamento não aconteceu. Mesmo com sua dublagem mais do que pronta, a exibição no Max não deve disponibilizar tal material, e sim, o áudio original com legendas em português. A estreia acontece no dia 7 de fevereiro, às 22h.
Sinopse: Ashitaka é o jovem guerreiro do clã Emishi que é amaldiçoado ao defender a sua aldeia de um demônio criado pela violência humana. Assim, viaja até a região controlada pelo clã Tatara na esperança de compreender a maldição que lhe fora posta, antes que esta o mate. O que Ashitaka vai encontrar é um conflito entre os humanos e os deuses da floresta.
Apanhado no meio do conflito, Ashitaka conhece San, a Princesa Mononoke. Esta rapariga, criada por lobos, fará tudo o que puder para acabar com os humanos que ameaçam a floresta. Ashitaka colocar-se-á entre San e Lady Eboshi, a líder do clã Tatara, procurando um meio de terminar a guerra.

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUS!! NÃO POSSO ACREDITAR QUE MEU FILME FAVORITO VAI PASSAR NO MAX LEGENDADO! MUITO OBRIGADO POR POSTAR, OBRIGADO MESMO!

Mercurio Solaris disse...

Também adoro esse filme
Não foi nada

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580