quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mangás e animes podem ser banidos em Tóquio

Segundo informa o site Sankaku Complex, nesta semana, o Partido Democrático do Japão concordou em apoiar o banimento de animes, mangás e games, em Tóquio, providos de conteúdos que não sejam considerados “suscetíveis a interferir no desenvolvimento saudável dos jovens”.
O projeto final impõe “um dever de não possuir material pornográfico infantil”, deixando mangás e animes eróticos proibidos (e excluindo principalmente materiais fotográficos). Dessa forma, a lei caracteriza-se como “anti-otaku”.
Além disso, o projeto utiliza diversos termos vagos (como “etc”, ”entre outros”) no final de seus exemplos, fazendo com que a interpretação adotada seja aquela que for melhor para os censores. Da mesma forma, a menção ao “estupro e outros atos sexuais que violam as normas sociais” faz parecer inevitável a proibição de homossexualidade.
Um órgão especial chamado “Amakudari” irá inspecionar mangás, animes e jogos, a fim de identificar os títulos “decentes” para serem vendidos regularmente nas lojas de Tóquio, e o restante será destinado ao público adulto. O efeito imediato será sentido em mangás ecchi, títulos bishoujoyaois, bem como qualquer mangá seinen com temas especialmente maduros.
Eles serão banidos das vendas – a maioria deverá ser cancelado, devido à falta de distribuição em revistas e canais adequados, talvez com alguns sendo ressuscitados com uma classificação para maiores de 18 anos.
Provavelmente ocorrerá o fim de animes que não se adequarem às mudanças, mesmo que sejam exibidos tarde da noite em Tóquio (e por extensão, em toda parte). Há também algumas dúvidas a respeito da Comiket (o maior evento de quadrinhos do Japão) ser realizada sob as novas regras – se não, é provável que haja a mudança do evento para outra localidade. A lei deverá ser sancionada no dia 15, entrando em vigor em julho de 2011.

3 comentários:

BeeL disse...

os mangas perderam sua indentidade, pois a maioria eh ecchi

Larys 5-8-0 disse...

Nem tanto,acho que a maioria é shounen u.u
Mas Ecchi não é tão ruim assim XD...

Anônimo disse...

acho q é super maneiro esses animes com um pouco de ecchi, mais não sempre.... sou contra essa lei, liberdade....kkkk

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580