sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caso 4Kids: distribuidora quer manter direitos de Yu-Gi-Oh!


A 4Kids reportou um formulário , que notifica investidores de empresas a respeito de 'eventos não programados',referindo-se ao cancelamento da licença de Yu-Gi-Oh! entre a 4Kids e as empresas japonesas TV Tokyo e a Nihon Ad Systems.
No relatório, a 4Kids alega que os dois licenciantes “não cumpriram o prazo de 10 dias para efetivar a carta de rescisão”, e rejeitou a mesma como “injusta e desprovida de qualquer base legal”.
Outro informe diz que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems retiraram sua intenção de encerrar a licença em 30 de março, mas que a empresa americana pretende “se opor vigorosamente” à decisão.
 Enquanto ainda mantém os direitos de Yu-Gi-Oh! com o termo de rescisão, a 4Kids diz que vai fazer o que for preciso para manter seus negócios e vai procurar recuperar os danos causados à empresa com as ações dos licenciadores.

Fonte:ANMTV

quarta-feira, 30 de março de 2011

TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!


The Hollywood Reporter divulgou nesta terça-feira,  que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems abriram no último dia 24, uma ação contra a distribuidora de animes 4Kids por causa do é o anime Yu-Gi-Oh!, claro.
TV Tokyo e a Nihon acusam a 4Kids de realizar acordos secretos com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de deduções de diretos autorais inadequados, como a cobrança para a dublagem do anime. 
O acordo assinado estabelecia o pagamento de 50% do rendimento que Yu-Gi-Oh! gerasse, menos despesas definidas, não cumprido adequadamente.
Yu-Gi-Oh! gerou para a 4Kids o lucro de cerca de $152 milhões de dólares  entre  2001 e 2009.
A TV Tokyo e a Nihon encerraram todos os licenciamentos e acordos com a distribuidora americana, e exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada.
 O Cartoon Network e a FUNimation também se envolveram em toda essa confusão.
A 4Kids fez um acordo com a FUNimation , dando-lhe o direito de explorar  Yu-Gi-Oh! no mercado de home vídeo. “A 4Kids conspirou com a FUNimation para fraudulentamente ocultar dos autores do processo, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos“, afirma a denúncia.
 A 4Kids, antes da abertura da ação, propôs o pagamento inicial de $1 milhão de dólares, num ato de “boa fé”. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.

Tentativas de contato com a 4Kids não foram atendidas.

Fonte:ANMTV

segunda-feira, 28 de março de 2011

Assista ao novo trailer de Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi

O site oficial do novo filme de Fullmetal Alchemist intitulado:Milos no Sei-Naru Hoshi (Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of the Sorrow Mountain), divulgou um novo trailer do filme que irá estrear no  dia 2 de julho.  
A musica tema do filme será interpretada por ninguém menos que a banda L’Arc-en-Ciel.
Assista abaixo o trailer:





domingo, 27 de março de 2011

Gin no Saji: novo mangá de Hiromu Arakawa

A nova edição da revista Shonen Sunday trouxe novos detalhes sobre o novo trabalho da autora de Fullmetal Alchemist, Hiromu Arakawa. O mangá irá se chamar “Gin no Saji” (A Colher de Prata), e se passará em uma escola de Hokkaido, trazendo como protagonista um rapaz que estuda agricultura.
O mangá  será publicado pela Shonen Sunday a partir de 6 de abril, com capa ilustrada pela autora, páginas coloridas e um brinde para comemorar o lançamento da nova série.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580