O The Hollywood Reporter divulgou nesta terça-feira, que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems abriram no último dia 24, uma ação contra a distribuidora de animes 4Kids por causa do é o anime Yu-Gi-Oh!, claro.
A TV Tokyo e a Nihon acusam a 4Kids de realizar acordos secretos com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de deduções de diretos autorais inadequados, como a cobrança para a dublagem do anime.
O acordo assinado estabelecia o pagamento de 50% do rendimento que Yu-Gi-Oh! gerasse, menos despesas definidas, não cumprido adequadamente.
Yu-Gi-Oh! gerou para a 4Kids o lucro de cerca de $152 milhões de dólares entre 2001 e 2009.
A TV Tokyo e a Nihon encerraram todos os licenciamentos e acordos com a distribuidora americana, e exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada.
O Cartoon Network e a FUNimation também se envolveram em toda essa confusão.
A 4Kids fez um acordo com a FUNimation , dando-lhe o direito de explorar Yu-Gi-Oh! no mercado de home vídeo. “A 4Kids conspirou com a FUNimation para fraudulentamente ocultar dos autores do processo, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos“, afirma a denúncia.
A 4Kids, antes da abertura da ação, propôs o pagamento inicial de $1 milhão de dólares, num ato de “boa fé”. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.
Tentativas de contato com a 4Kids não foram atendidas.
Fonte:ANMTV
2 comentários:
lol
Bem feito pra 4Kids. Ela censura animes de uma forma ridicula!
É isso aí.
Nem dá pra assistir...
Eles roubaram porque a empresa está falindo mesmo...
Postar um comentário
Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.