quarta-feira, 18 de maio de 2011

Divulgada primeira lista de mangás a ser revista pela Lei 156

Assembleia Metropolitana de Tóquio divulgou a primeira lista de mangás a serem regulamentados com base na Lei 156, que vigora a partir do dia 1º de julho. As obras foram apresentadas durante uma reunião com os setores de publicação e ética japoneses.
Os mangás que estão na lista são:Oku-sama wa Shōgakusei e Aki Sora, da Akita Shoten, Hanamizawa Q-taro Jisenshū Hana-Hiyori, da Mediax, Midori no Kisetsu, da Moerl Publishing, Koibito 8-gō, da Shonen Gahousha, e Lovers & Sharing (Kareshi Sharing), da Shobunkan.
Os principais motivos que levaram este conjunto de mangás a ser regulamentado são estupro, relações sexuais envolvendo crianças, relações sexuais na escola e incesto. Na televisão, Naoki Inose, Vice-Governador de Tóquio, exemplificou Oku-sama wa Shōgakusei como mangá que deveria ser restrito. Já Aki Sora terá seus volumes 1 e 3 extintos, segundo informou o próprio criador da série, Masahiro Itosugi.
O objetivo é remover conteúdos mais adultos de mangás, animes e jogos e, se necessário, bani-los. Materiais eróticos já são restritos a pessoas maiores de 18 anos, e, com a lei, quaisquer imagens consideradas “excessivamente perturbadoras da ordem social” pelo governo também passarão por restrições.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580