quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Storyboards do anime Bakemonogatari são roubados


O estúdio Ufotable é encarregado de promover diversas animações. Em sua lista, há séries como Toriko, Kara no Kyokai, Sonic X, Mobile Suit Gundam SEED e muitas outras. A empresa costuma fazer divulgações em cafés ou em seus próprios espaços, onde apresenta suas novidades e faz pequenas exibições de materiais que estão para ser lançados no mercado. Segundo o site oficial da empresa, durante exposições realizadas do dia 8 de agosto a 12 de setembro, onde era divulgado o lançamento do sexto volume do DVD e Blu-ray de Bakemonogatari, foi roubado um pequeno storyboard, feito por um diretor de animação da série. O caso foi parar na justiça.
O presidente da Ufotable, Hikaru Kondo, pediu publicamente que o culpado pelo roubo apareça e devolva os rascunhos, pois o material pertence à história original da série e essa perda poderia afetar a futura produção do anime Bakemonogatari. O site japonês Kyo mo Yarareyaku, disse o seguinte sobre a notícia: “Não existem cópias dos planos que foram roubados, disseram que estes desenhos são essenciais para a futura produção de Bakemonogatari ou a produtos relacionados”. Essa não é a primeira vez que a Ufotable passa por roubos ou furtos deste tipo, isso já virou rotina nos últimos anos.
Em dezembro de 2007, esboços importantes de Kara no Kyokai 1: Fukan Fuukei foram furtados numa exposição. Um ano depois, durante uma tarde de autógrafos de Maaya Sakamoto, duas ilustrações de Touko e Azaka (personagens de Kara no Kyokai) foram roubadas. E um caso mais recente, ocorrido em 2009, a polícia de Tokushima prendeu quatro pessoas de 20 a 60 anos por roubar três pôsteres de Kara no Kyokai, que estavam expostos numa loja de CDs. Por conta do atual incidente, Kondo afirmou que fará o possível para reforçar a segurança nos cafés, mas que ele e a equipe da Ufotable, querem confiar na honestidade dos visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580