domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sola


A obsessão do Yorito é o céu. Para ele, nenhum céu é igual a outro, e por isso está sempre tirando fotografias, ainda que às custas da escola e do tempo gasto com sua irmã doente. Em certa noite enquanto esperava o nascer do sol para tirar fotos, ele se encontra com uma garota que parece interessada em sua conversa sobre o céu. Seu nome é Matsuri, e ela desaparece antes do amanhecer. Curioso, Yorito tenta descobrir mais sobre ela, e eventualmente descobre que ela não é humana.

Ainda que o anime tenha doses de ação e fantasia, não espere muito disso ao decorrer da série, pois Sola da grande enfoque em seus personagens. Sendo mais drama e romance que qualquer outra coisa. E embora a premissa inicial possa também enganar o espectador - pois parece ser a de um shounen básico onde o personagem principal encontra-se com uma garota intrigante e desenvolve uma relação com ela - o anime evolui para além deste estereótipo, e posteriormente temos uma grande tensão dramática na 2º metade da série; além de torções interessante no enredo.

A animação é de qualidade, visivel desde o vídeo de abertura onde é possivel perceber a fluidez e atmosfera detalhada que se perpetua durante os 13 episódios. Os detalhes como a rotação do pulso quando um personagem lança um objeto realmente se distingue. E enquanto o character design não difere muito de outros animes do tipo, ele não deixa de ser bonito. A trilha sonora tem igual beleza e carrega muita emoção.


Site Oficial-Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580