domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bakugan


Em uma dimensão chamada Vestroia, um Bakugan maligno chamado Naga decide tomar Vestroia para si. Naga tenta usa-la para ser o Bakugan mais forte de todos, mais o explode e divide o artefato em dois pedaços, o Centro do Infinito e o Centro do Silêncio. Ambas as duas partes, se forem colocadas de volta onde sempre estiveram, irão restabelecer o equilíbrio e fazer com que todos os Bakugans vivam felizes em paz novamente.

A História se concentra em um grupo de amigos que acham as cartas dos Bakugans caindo do céu. Eles resolveram então criar um grupo, denominado Bakugan Guerreiros da Batalha que consiste em sete crianças: Dan, Shun, Runo, Marucho, Julie, Alice e mais tarde Joe Brown. Juntos tentam descobrir mais sobre a origem dos Bakugans, enquanto ainda tentam destruir Hal-G e Naga, e restaurar o equilíbrio para que haja paz em ambos os mundos.

------------------------------

Anime

Os vinte e dois episódios do anime foram produzidos pela TMS Entertainment e Japan Vistec com a direção de Mitsuo Hashimoto em 2007. Bakugan Battle Brawlers foi criado no Japão pela TV Tokyo em 5 de Abril de 2007. A Nelvana produziu a versão norte-americana e passou a exibir a série no Canadá pelo Teletoon em Julho de 2007 e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network em 24 de Fevereiro de 2008.


New Vestroia

Em março de 2009, a TMS junto com a Nelvana anunciaram a nova temporada da série Bakugan Battle Brawlers que consiste em 52 episódios. Denominada Bakugan: New Vestroia, a nova série envolve Dan, Shun, e Marucho tentando restaurar Vestroia, também com três novos guerreiros, Mira, Ace, e Baron, contra a organização do mal Vexos. A série começou a ser exibida no Canadá em 12 de abril de 2009 pelo Teletoon e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network em 9 de Maio de 2009. A série já foi adquirida pelo Cartoon Network e iria ser exibida no Brasil em 10 de janeiro de 2010. A estréia foi adiada a unica coisa que o Cartoon Network fez foi exibir uma reprise da primeira temporada .Bakugan:Nova


vestróia está sem previsão de estréia.O site do cartoon network divulgou uma nova data, sendo que a estreia vai logo transmitir o 4º episódio ao invés do primeiro. O resto da temporada será exibida em sequência todo Domingo às 19:30 (horário de Brasília), com reprise na quarta.


Curiosidades Bakugan Guerreiros da Batalha:


  • As roupas de Dan, Runo e Marucho combinam com seus respectivos atributos.
  • O nome Baku-pod é uma possível referência ao Poke-pod (Pokedex)(Pokémon).
  • Os notáveis casais no anime são: Dan e Runo, Julie e Billy, Claus ou Shun e Alice, Joe e Chan-Lee e Drago e Wavern. Julie fingia gostar do Dan, mas era só para fazer raiva em Runo, Runo fingia gostar de Shun, mas era só pra causar inveja em Dan.
  • No episódio 1,na primeira batalha quando o Dan vê que o seu oponente joga um Mantriz subterra ele diz:''Terra quer dizer Terra'',o certo seria ele dizer:''Subterra quer dizer terra.''
  • Ainda no episódio 1,na segunda batalha,quando o Dan ativa a carta Batalha Quarteto,sua carta de habilidade muda e ele diz:''Wow,essa não é uma carta de Draknoides!''
  • É notável no episódio 39 que Alice virava mascarado por conta própria, já que ela se escondia dos outros para virar o Mascarado.
  • Alice dizia que não se lembrava de nada quando virava Mascarado, que ela não conseguia se controlar, mas nos episódios que seguem o 38 ela fala "Eu sinto por tudo o que eu fiz".
  • O Pyrus Griffon de Dan, foi enviado para a dimensão da morte no episódio 3, mas ele aparece para lutar nos episódios posteriores. Isso também acontece com o seu Serpenoid, que foi enviado no episódio 2 e o Tuskor de Julie, enviado no episódio 15.
  • Dan se assemelha muito bem com os líderes de Digimon todos eles têm cabelos castanhos,e o óculos do Dan se assemelha aos óculos de natação deles e todos eles utilizam o elemento Fogo. Além disso, como todo bom líder de séries japonesas, veste-se com a cor vermelha.
  • No episódio 39 quando Runo fala "Alice, não vá" Tigrerra aparece em sua forma normal, mesmo já tendo evoluido.
  • Dan conta a Drago que ele e Shun criaram as regras do jogo.Sendo assim,Dan deveria estar em algumas das primeiras colocações, não nas posições de numero 100.
  • No episódio 26 quando Billy estava batalhando com o mascarado a sua voz muda, sendo igual a do Komba.
  • No episódio 29 quando Daisy ia jogar o subterra wormquake ela diz rattleoid.
  • No episodio 12 quando acontece o flash back de dan se lembrando de sua luta com shun,dan ia jogar o warius dele sendo que ele diz - pyrus glorioso levantar.
  • No fim da temporada, todos os guerreiros ficaram nas posições entre os 10 melhores jogadores de bakugan.
Curiosidades Bakugan Nova Vestroia:
  • Nessa temporada Dan está com 15 anos, Runo está com 15 anos, Marucho está com 14 anos, Julie está com 15 anos, Shun está com 16 anos e Alice está com 17 anos.
  • Dan e Runo assumem o namoro nessa temporada.
  • Quando Drago vem ao mundo dos humanos pedir ajuda a Dan, ele acaba encontrando Dan, Runo, Marucho e Julie. Drago pede para Marucho, Runo e Julie virarem de costa para conversar em particular. porém ele pede para que Dan venha para Nova Vestroia sozinho. O que não acontece pois Marucho ouve o que Drago disse e decide ir junto sem Dan e Drago ficarem sabendo.
  • Antes de Drago pedir ajuda Dan estava tentando ligar para Shun várias vezes, porém ele não respondia. Por que Shun já estava em Nova Vestroia.
  • O bakugan de Marucho possui a capacidade de mudar de atributo para ventos e darkus e possui muitas semelhanças com a personagen Sailor Moon.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580