terça-feira, 1 de novembro de 2011

A HISTÓRIA OFICIAL DA SÉRIE SONIC THE HEDGEHOG

Há quem diga que os games do Sonic não apresentam enredo: basta correr e fechar o jogo. Tudo bem que apenas com isso você pode curtir bastante os games, mas por trás de tudo isso há toda uma saga, todo um enredo que iremos narrar aqui. Os jogos do Sonic não seguem um enredo linear, mas podemos dizer que se trilha pela série Sonic the Hedgehog, alterada e incrementada pela série Adventure (e consequentemente, Advance). No Master System, o jogo corre por outro enredo, ficando bem a parte. Contudo, é válido lembrar que a história narrada abaixo é a da Sega of Japan, pois a Sega of America, e a Tec Toy no Brasil, fantasiaram o enredo, adicionando elementos antes inexistentes (como o planeta Móbius).
Contém revelação dos finais dos jogos.


A HISTÓRIA OFICIAL DA SÉRIE SONIC THE HEDGEHOG
Saga 16 bits

  Sonic the Hedgehog é um ouriço azul nascido em Green Hill, na South Island. Lá ele vive e tem muitos amigos. Desde pequeno sempre foi famoso por ser um pouco diferente: ser o mais veloz dos animais da floresta! O Sonic vive num mundo cheio de animais, e sustentado pelo poder de pedras especiais, as Chaos Emerald. As Chaos Emerald (ou Esmeraldas do Caos, ou simplesmente Esmeralda Caóticas) são uma poderosa e misteriosa fonte de poder.
  Dr Robotnik, ou Dr Eggman, um maluco cientista, resolveu dominar o mundo do Sonic. Para tal, ele raptou todos os animais, para transformá-los em robôs, compondo um poderoso e grande exército, através do qual ele irá dominar o planeta, e para isso, as Chaos Emerald são fundamentais.
  Porém, Sonic, por ser muito rápido, conseguiu se livrar. Foi assim que ele sozinho ganhou a importante missão de destruir todos os robôs de Robotnik, recuperar o seu mundo, pegar de volta as Chaos Emerald, e desta forma garantir a paz de volta!
  Para Sonic poder competir com Robotnik, ele também precisaria de alguma força. Essa força está concentrada nos anéis espalhados pelo Planeta. Desta forma, o Sonic destruiu todos os principais robôs de Robotnik, recuperando a paz pela ilha.
  Robotnik, porém, tenta então usar o seu último plano contra Sonic: uma gigantesca máquina muito poderosa (foto). Mas Sonic derrota Robotnik facilmente, e o cientista acaba fugindo. As esmeraldas tiveram o importante papel de reconstruir a ilha, que havia sido quase que destruída por Robotnik. Após isso, elas desapareceram e tudo parecia em paz na Ilha do Sul.
  As Chaos Emerald haviam desaparecido (para reconstruir a Ilha do Sul), e reapareceram em outros locais, e desta vez foi descoberta a existência de mais uma.
  Sonic conheceu um novo amigo, Tails, um grande fã do ouriço! Eles estavam na floresta fazendo um espetáculo (um show de golpes e habilidades num dia qualquer). Sonic mostrava a todos o seu novo golpe, o Spindash, enquanto Tails tentava acompanhar o ritmo de Sonic. De repente Sonic vira-se e vê que todos os seus amigos haviam sumido! Não há dúvidas: era Robotnik novamente! 
  Para poder concentrar todo o poder, Robotnik cria o Ovo da Morte (Death Egg), onde lá coloca a sua nova arma, um Sonic metálico do mal, o Silver Sonic. Silver Sonic foi programado para destruir Sonic! Além disso, somente o poder das Chaos Emerald poderia fortalecer o Ovo da Morte. Enquanto isso, o Sonic inicia sua jornada, junto com Tails, passando por novos desafios, perigos, mas consegue vencer tudo!
  O amigo de Sonic, Tails, possui uma grande habilidade de construir coisas, e ele acabou construindo um avião que auxiliou o Sonic a chegar até a Fortaleza Voadora de Robotnik (Wing Fortress), que como nome já diz, é uma grande e poderosa fortaleza carregada de perigos para impedir o Sonic de chegar ao Ovo da Morte. Porém, lá ele derrota Robotnik. Agora bastava apenas Robotnik se esconder no Ovo da Morte, era a sua última chance, uma vez que o Sonic conseguiu achar as Chaos Emeralds antes que ele.
  Quando Sonic está com todas as Chaos Emerald (ou seja, 7), ele pode virar o invencível Super Sonic, que seria o Sonic muito mais poderoso. Por essa razão, o Sonic pôde derrotar Robotnik facilmente na Fortaleza Voadora. Porém, no Ovo da Morte não há anéis e lá Sonic não pode se tornar Super. Mas, então, como o Sonic faria para alcançar Robotnik, que havia fugido em sua nave, se o avião de Tails foi atingido antes de entrar na Fortaleza Voadora?
  Ao partir para o Ovo da Morte com sua nave o Tails ressurgiu com o seu avião, e auxiliou Sonic a alcançar Robotnik, pegando carona na nave de Robotnik. Quando chega ao Ovo da Morte, Sonic enfrenta o primeiro desafio: o Silver Sonic. Sonic consegue facilmente destruir o robô e enfrenta o Robotnik, então, na batalha final.
  Robotnik usa agora um imenso robô, cheio de garras, e super protegido: é a sua arma final. Mas nada é páreo para Sonic! Sonic derrota Robotnik mais uma vez e o Ovo da Morte entra em colapso...
  O Sonic corre da Death Egg em chamas! De repente ele vaga pelo espaço, seria seu fim? Não! Pois Tails surge novamente com o seu avião e salva o seu herói! Tudo acaba bem! Enquanto isso o Ovo da Morte caíra dentro de uma pequena ilha.
  Essa ilha era a Floating Island (Ilha Flutuante)! Isso mesmo! É uma ilha que flutua no ar, onde está a Master Emerald. A Master Emerald é a mais poderosa de todas as esmeraldas, pois ela tem o poder de manter a Ilha Flutuante flutuando no céu.
  Antigamente nesta misteriosa ilha vivia uma antiga civilização: a dos Echidnas (ou Eqüidnas). Porém essa civilização desapareceu e somente sobrou Knuckles, um echidna vermelho. Por essa razão ele é o guardião da Master Emerald. Sonic e Tails usando seu avião chegam até a ilha. sabendo que Robotnik foi parar nela. Robotnik mente para Knuckles que o Sonic e o Tails querem roubar as esmeraldas para terem mais poder. Knuckles acredita nisso e por isso dá um golpe certeiro em Sonic (que estava em forma de Super Sonic), separando as Chaos Emerald.
  Knuckles conhece muito bem a ilha, e por isso esconde as esmeraldas pela ilha. Além disso, ele sabe de todos os caminhos para poder deter Sonic. Enquanto isso Robotnik tenta pegar as esmeraldas para reconstruir a sua máquina, além do mais, ele tenta principalmente pegar a Master Emerald, para manter o Ovo da Morte de volta ao ar. Temendo o Sonic, ele cria uma base, Launch Base, na qual ele detém o Sonic temporariamente.
 Após Knuckles atrapalhar Sonic várias vezes, o ouriço consegue recuperar as suas esmeraldas, virar Super de novo e derrotar Robotnik temporariamente na sua base: Launch Base. Nessa base estava acoplado o Ovo da Morte refeito. Mas, a Master Emerald ainda não estava totalmente salva. Ela ainda estava escondida, e tanto Robotnik quanto Sonic poderiam achá-la!
 Quando Robotnik é derrotado na base, ela se desprende e entra em colapso. Enquanto isso, o Ovo da Morte novamente entra em chamas e cai dentro de um vulcão (Lava Reef). Sonic e Tails acabam caindo numa floresta cheia de cogumelos: a Mushroom Hill.
  Nesta misteriosa floresta está localizado um portal que liga ao Palácio Secreto (Hidden Palace). É em Hidden Palace que a Master Emerald se localiza. Quando o Knuckles dá mole, e acaba saindo, o Sonic entra dentro do portal.
  Nesse portal estava a Master Emerald! Mas Sonic ainda não tinha condições de salvá-la, pois esta estava inativa. Mas misteriosamente a Master Emerald, fez com que as Chaos Emerald fossem transformadas em novas esmeraldas mais poderosas, as Super Emerald.
  Quando isso ocorre, Sonic precisou novamente coletar as esmeraldas, mas conseguiu bem a tempo. Quando ele coletou as sete Super Emerald, Sonic pôde virar Hyper Sonic, mais forte ainda do que o Super Sonic. Ao pegar as sete Super Emeralds, o Sonic consegue ativar a Master Emerald, porém não consegue recuperá-la, pois não pode voltar mais ao tal local através de portais, apenas localizando o local.
  O Sonic chega então ao Hidden Palace. Lá, ocorre uma briga com o Knuckles. Após esta briga Knuckles percebe que Sonic não é mau e passa a ajudá-lo contra quem ele achava que era bom: Dr Robotnik! Mas, o Robotnik ainda acaba fazendo o golpe de misericórdia! Ele acaba roubando definitivamente a Master Emerald, e Knuckles e nem Sonic conseguem impedir. Isso faz Robotnik reativar o Ovo da Morte, e agora começa a verdadeira aventura de Sonic!
  Sonic chega até o Ovo da Morte, totalmente refeito, muito mais perigoso. Sonic enfrenta Robotnik novamente em mais uma emocionante batalha. Robotnik usa a Master Emerald contra Sonic, mas mesmo assim Sonic derrota o cientista.
  Agora, a batalha prosseguia no céu! Era o dia do Juízo Final (Doomsday). Uma super e emocionante batalha aérea, Sonic e Robotnik em seu robô com a Master Emerald. Enquanto isso Tails não estava mais com Sonic, havia ficado na ilha.
  Mas Hyper Sonic é muito poderoso, e consegue deter Robotnik! Ele recupera a Master Emerald. Mais uma vez Sonic vence, e ele vaga pelo espaço novamente, e Tails ressurge com o seu avião!
Tails pega Sonic e os dois levam a Master Emerald, rumo à ilha flutuante (que por estar sem ela, estava no mar), e a recolocam no lugar, Knuckles observa. Os dois vão embora, em mais uma missão de sucesso. A ilha volta a flutuar e, assim, tudo volta ao normal!
  Mas e Robotnik? O que terá acontecido com o maléfico cientista? Ao ser derrotado, provavelmente tenha ocorrido sua morte, pois ele estava dentro do robô e o robô foi destruído e simplesmente desapareceu. Assim, aparentemente Sonic finalmente pôde descansar e todas as aventuras se encerraram!
FIM?

Saga 128 bits
  Pode-se dizer que alguns anos se passaram. Knuckles voltara à sua atividade de cuidar da Master Emerald. Antes de Knuckles se tornar o guardião da Master Emerald, sabe-se que seu povo foi atacado por uma terrível criatura, Chaos. Tikal, para salvar seu povo, sacrificou-se, selando-se dentro da esmeralda, junto de Chaos. Isso não evitou a quase total dizimação da sua sociedade. Só sobraram suas ruínas.
   Eggman descobre isso, e quer acordar Chaos (para destruir Sonic) e de quebra, capturar o poder da Master Emerald. Reunindo para si as sete esmeraldas caóticas (ou do caos), ele inicia uma tentativa de destruição de Station Square e outros lugares. Tikal aparece em espírito para os nossos heróis, e os avisa que eles precisam deter Chaos. Eles descobrem que Chaos absorveu apenas o poder negativo das esmeraldas, e por isso, Sonic as usa para se transformar em Super Sonic. Numa terrível batalha, Sonic consegue deter Chaos, e salvar a Master Emerald. Neste meio tempo, Knuckles acabou sendo novamente enganado por Robotnik, além de que Amy, uma ouriço fêmea cor-de-rosa, e Big, um grande e pesado gato, passam a integrar o ambiente.
  Anos atrás o avô de Eggman, Gerald Robotnik, trabalhava num projeto militar. Esse projeto era uma arma de poderes devastadores e incontroláveis! Antes, porém, Gerald Robotnik criou uma colônia espacial, a Ark, cujo objetivo seria de estudar a criação dessa arma. Lá vivia Maria, neta de Gerald Robotnik, que auxiliou Gerald em suas pesquisas. Porém, houve um incidente na colônia, e várias pessoas foram mortas, inclusive Maria. A arma acaba sendo enviada à Terra, onde o projeto parou por falta de verbas.
    Eggman descobre esses fatos de suas famílias, e no presente vai atrás dessa arma e a rouba. Ele descobre que essa arma é na realidade um outro ouriço! Seu nome: Shadow, the Ultimate Life. Shadow é um ouriço negro, cujo poder é semelhante ao do Sonic! Mas, ele possui a grande habilidade de controlar o tempo, através do Chaos Control. Eggman, é claro, controla Shadow, que o auxilia, e tenta capturar o Sonic.
    Sonic acaba sendo capturado no presídio. Mas, ele acaba sendo salvo por Amy e Tails. Enquanto isso, Knuckles está ocupado com Rouge, um morcego fêmea que quer de todas as formas pegar a Master Emerald. Knuckles para salvar a esmeralda, a quebra, mas depois recupera os pedaços e consegue  salvar a esmeralda.Shadow, Rouge e Eggman tentam recuperar as esmeraldas para ativar o Eclipse Cannyon e fazer com que a colônia se colida com a Terra. Eles conseguem todas as esmeraldas, exceto uma, a que esta com Tails.Tails cria uma esmeralda falsa que é quase tão potente quanto uma verdadeira e disse para Sonic colocá-la junto com as outras para dar defeito no Eclipse Cannyon, Sonic quase consegue, mas é impedido por Shadow, então ambos começam a discutir e Shadow deixa Sonic dentro de uma cápsula que está prestes a explodir, Sonic usa a esmeralda falsa e usa o Chaos Control para se teletransportar e cai em cima de Knuckles . Depois disso Eggman ativa o Eclipse Cannyon, mas por algum motivo a Ark se prepara para colidir com a Terra e aparece uma imagem no mundo inteiro de Gerald que disse que após matarem Maria na Ark ele encheu a mente do Shadow de maldade e se vingaria fazendo a Ark colidir com a Terra, então todos se unem para tentar salvar a Terra, até Shadow foi tentar salvar a Terra após Amy falar com ele e ele se lembrar que prometeu a Maria que salvaria a Terra e ajudaria as pessoas e não se vingaria delas, Shadow encontra Biolizard (o protótipo de ser supremo que a Gun trancou). Após Shadow derrotá-lo Biolizard faz o Chaos Control, Gerald explica que Biolizard se fundiu com a colônia e se chocarão com a Terra, Sonic e Shadow usam as esmeraldas e se tornam Super Sonic e Super Shadow e derrotam Biolizard, a seguir eles fazem um Chaos Control e fazem a Ark voltar em órbita com a Terra, mas Shadow aparentemente se sacrifica para fazer isso. Todos pensam que Shadow morre e voltam para a Terra.
  Algum tempo depois Sonic, Tails e Knuckles ficam mundialmente conhecidos como Sonic Heroes e recebem uma carta de Eggman dizendo que construiu uma máquina invencível e eles tem três dias para detê-lo e impedir a máquina de ser acionada, então o três vão juntos atrás de Eggman.
  Enquanto isso Rouge está atrás do tesouro secreto de Eggman, então ela entra em uma sala e fica espantada ao encontrar Shadow com amnésia trancado dentro de uma cápsula, encontra também o robô E-123-Omega que quer se vingar de Eggman por tê-lo trancado ali e diz que Shadow é um robô, então eles também vão atrás de Eggman. Amy, Cream, Cheese (uma coelha voadora e seu chao de estimação) e Big vão atrás de Sonic, Froggy (sapo de estimação de big) e de Chocola Chaos e acabam tendo que ir atrás de Eggman também.
  Espio (um camaleão ninja), Charmy (um zangão) e Vector (um crocodilo), que são detetives, recebem a missão de salvar um misterioso cliente que disse que lhes pagaria bem,nessa missão eles tem que enfrentar Eggman também. Todos eles enfrentam Eggman algumas vezes, porém descobrem que alguns Eggmans (senão todos) eram réplicas perfeitas. Pelo menos três desses Eggmans eram na verdade Metal Sonic, que pôde copiar os dados de Sonic, Tails, Knuckles, Shadow e dos pequenos chaos.
  Todos vão para a fortaleza voadora de Eggman, que ao enfrentá-lo Sonic, Tails e Knuckles destroem parte da fortaleza enquanto Rouge e Omêga descobrem uma sala cheia de Shadows andróides e Rouge também pensa que o Shadow que estava com eles também é um robô, Amy Big e Cream encontram Froggy, Chocola e Sonic (que tenta fugir de Amy).Todos pensam que a missão
acabou, mas o pior estava por vir, pois, quando Espio, Charmy e Vector descobrem que seu cliente é na verdade Eggman, que estava preso na fortaleza voadora, ele explica que reconstruiu Metal Sonic para conquistar o mundo e o próprio Metal Sonic o trancou para conquistar o mundo sozinho.
  De repente Metal Sonic aparece na frente de todos e se transforma em Metal Madness (um dragão gigante metálico) então Eggman diz que precisam das esmeraldas do chaos para vencê-lo, eles têm as esmeraldas então as dão para Sonic, Tails e Knuckles, enquanto o resto foi lutar contra Metal Madness para ganhar tempo, após a luta Metal Madness se transforma em Metal Overlord (igual ao Metal Madness só que voador e tem ainda a habilidade de parar o tempo fazendo o Chaos Control, por ter pegado os dados do Shadow), nessa hora Sonic, Tails e Knuckles usam o poder das esmeraldas e Sonic se torna Super Sonic.O poder da transformação é tão grande que apenas por estarem perto Tails e Knuckles ganham um escudo de proteção ficam mais fortes e podem voar tranqüilamente, então os três vão atrás de Metal Overlord. Em uma terrível batalha Metal Overlord (que estava quase sendo derrotado) usa o Chaos Control para parar o tempo e para acabar com a transformação deles mas eles tinham anéis suficientes e vencem Metal Overlord que volta a sua forma original de Metal Sonic, após isso Sonic, Tails e Knuckles vão atrás de novas aventuras.
  Tempos depois, Shadow ficava com amnésia, sendo que as únicas coisas que conseguia lembrar eram seu nome e uma imagem perturbadora de uma garota chamada Maria sendo morta pelos soldados da GUN. Foi quando centenas de criaturas começaram a cair dem cima de Westopolis, a cidade mais próxima. Para completar, um estranho olho com forma de estrela-do-mar surge para Shadow, e cria a imagem holográfica de uma criatura assustadora. Esta, chamada de Black Doom, diz que seu exército, as Forças Negras, iriam dominar o planeta, e pede para o ouriço lhe trazer as sete Esmeraldas do Caos. Shadow não entende nada, mas chega à conclusão de que as esmeraldas seriam a chave do seu passado, e sai para procurá-las, primeiramente em Westopolis.

  Shadow encontrou duas esmeraldas em Westopolis, sendo que uma terceira estava sob o poder de Black Doom. O alien manda o ouriço até os computadores da GUN, onde uma esmeralda era mantida por segurança. Ao obtê-la, saiu do programa e surgiu no castelo de Eggman, e lá deu de cara com Amy, ajudando a garota a encontrar Cream e Cheese, que tinham se perdido lá dentro. Continuando seu caminho, Shadow se viu sortudo quando o Tornado de Tails, com uma esmeralda caótica na frente, caiu no parque temático de Eggman, o Circus Park. Quando os dois se encontraram, a raposa disse que estava lá para recuperar os anéis que geravam energia ao parque. Ele e Shadow fizeram então um trato: o ouriço ajudaria Tails em sua missão, mas ficaria com a esmeralda como pagamento. E assim foi feito.

  Shadow andava confuso, e Black Doom se aproveitou da oportunidade para lhe mostrar uma imagem acontecida na ARK há 50 anos atrás: o próprio ouriço, segurando a mão de uma garota e fugindo dos soldados da GUN. Com a horrível cena em mente, Shadow ajudou Black Doom a destruir o centro de Central City. Depois disso, Shadow encontrou as indústrias de Eggman, mas antes que pudesse explorar o lugar, Sonic aparece com uma nave, convidando o ouriço para ir com ele e seus amigos até a ARK. Ele concluiu que a colônia era o único lugar do qual ele poderia finalmente descobrir seu passado. Aceitou o convite do rival e entrou na nave que também levava Tails, Knuckles, Amy, Rouge e a equipe Chaotix. Chegando lá, Sonic propôs uma corrida, para ver quem encontrava primeiro a Esmeralda Caótica da colônia. No meio da batalha feroz que GUN e as Forças Negras travavam, Shadow se apressou e achou a quinta esmeralda antes do rival. Quando se encontraram os dois viram o Cometa Negro e suspeitaram que aquilo pudesse ter algo a ver com aquela invasão, e foram até lá. O Cometa Negro era de fato o quartel general das Forças Negras, guardado por centenas de aliens. Shadow ignorou a ordem que Black Doom lhe dera de acionar os mecanismos de defesa do cometa, e prosseguiu com Sonic, até pouco antes de chegar ao lugar aonde estavam as últimas esmeraldas, sendo uma delas a que Black Doom recuperou em Westopolis. Shadow propositalmente se perdeu do rival para conseguir as últimas esmeraldas.

  Shadow trinufava em posse das sete Esmeraldas do Caos, que coletara com muita persistência. Foi então que Black Doom aparecera, não na forma de holograma gerado pelo seu terceiro olho, mas em pessoa, pedindo para que Shadow lhe entregasse as esmeraldas. Nesse momento, Sonic, junto de Tails, Knuckles, Amy, Rouge e Eggman, apareceu fazendo o mesmo pedido. Black Doom dizia que o que faria era somente salvar aquele planeta de si mesmo, pois as pessoas se destruíam umas às outras com sua ganância por poder. Falando isso, tomou as Esmeraldas de Shadow e fez o que estava destinado desde o começo da invasão: usou o Controle do Caos para levar o Cometa Negro até a superfície da Terra e sugar toda a energia do planeta e seus habitantes. Antes que pudessem fazer alguma coisa, Sonic e seus amigos foram paralisados por um gás lançado de dentro do cometa. Shadow também havia sido paralisado, mas depois de lembrar de Maria lhe pedindo para ajudá-la, conseguiu se curar do efeito do gás e anunciou que iria destruir Black Doom. Depois de perseguir o alien passando por dezenas de seus guarda-costas, Shadow o alcançou. Black Doom revelou então que o ouriço era de certa forma seu filho, pois o professos Gerald havia feito contato com o Cometa Negro e os dois fizeram um trato: o alienígina doaria seu sangue imortal para ajudar na experiência do Projeto Shadow, e em troca, o cientista faria sua criação o ajudar a obter as Esmeraldas do Caos. Ao revelar isso, paralisou Shadow novamente, dessa vez com o poder da sua mente.

  Enquanto isso, Vector, Espio e Charmy estavam tentando recuperar um arquivo do computador principal da ARK para concluir sua investigação. Quando conseguem, uma mensagem é transmitida para todo o planeta, e também para o Cometa Negro. Na mensagem, o professor Gerald diz à Shadow que se ele estivesse assistindo isso, então o pior tinha acontecido. Dizia que se arrependera de ter feito contato com o Cometa Negro, e que a GUN estava agora atacando a ARK. Mas disse que se redimiu, e criou o Canhão do Eclipse, a única arma forte o bastante para destruiro Cometa Negro. No final da mensagem, Maria apareceu, dizendo para o avô não se preocupar, pois ela e Shadow salvariam a Terra. Quando tudo finalmente pareceu claro, o ouriço decidiu que o passado não importava mais, e que a única coisa que faria era acabar de uma vez com Black Doom. Usando o poder das esmeraldas, se transformou em Super Shadow. Mas seu oponente também tinha um trunfo na manga, e se transformou numa horrenda criatura gigante de duas cabeças, Devil Doom. Shadow usou as Lanças do Caos, a energia das esmeraldas em forma de lança, para conseguir derrotar Devil Doom. Com o inimigo morto, agarrou o Cometa Negro e usou o Controle do Caos para levá-lo até a atmosfera, bem na mira do Canhão do Eclipse. Logo depois, usou o poder das Emeraldas para dar um disparo totalmente carregado no cometa, destruindo de uma vez o quartel-general das Forças Negras, além de todos os aliens dentro dele.

  Sonic e seus amigos (que haviam saído à tempo do Cometa Negro), a GUN, todos da Terra assistiram ao fim de Black Doom e das Forças Negras, e festejaram muito o trinufo de Shadow. Eggman, como sempre, conseguiu escapar, já arquitetando planos para o futuro. O comandante da GUN finalmente se convenceu de que Shadow não era mau, como quisera acreditar em toda sua vida, desde que assistiu o professor Gerald e Black Doom negociando (é daí que vinha toda a fúria que sentia pelo ouriço e pelo cientista). Por fim, Shadow preferiu ficar na ARK, e disse adeus à ele mesmo, se mostrando disposto a um novo começo para sua vida. 


Por: Hyper Knuckles
Caboloração: Super Shadow
Atualizado em: 24/10/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580