terça-feira, 20 de julho de 2010

Você é a favor da volta de animes antigos à TV aberta?

Entra e sai ano inúmeros animes são lançados no Japão, enquanto no Brasil os fãs de animação japonesa comemoram a volta de séries antigas à TV. O saudosismo é algo que exerce grande influência no povo brasileiro, exemplo é o que não falta, e no quesito animes não é diferente.

De tempos em tempos, os fãs sentem falta de algum anime que foi exibido há anos na TV, e se mobilizam em campanhas para tentar trazê-los de volta, algumas delas tem obtido sucesso, e a volta de Os Cavaleiros do Zodíaco está aí pra provar que a união realmente faz a força.

Apesar do sucesso, muitas vezes os animes que são ''ressucitados'' pagam um alto preço ao serem exibidos em canais abertos nos dias de hoje. A atual hipocrisia da sociedade brasileira e a classificação indicativa imposta pela governo está cada vez mais rígida, não deixando escapar nenhuma cena de violência, sangue, insinuação sexual ou relações homoafetivas da edição.

Mas será que realmente vale a pena voltar com séries antigas para a TV aberta? Com tantos animes inéditos esperando para serem negociados no Brasil, como Basquash, Kiba, Pretty Cure e Yu-Gi-Oh! 5D's, é saudável para o mercado e os telespectadores optarem sempre pelas mesmas séries? Não seria mais fácil deixar o lançamento de animes antigos restritos a DVD, Blu-Ray, TV por assinatura ou até mesmo sites de streaming, como o Crunchyroll, deixando assim espaço livre na TV aberta para títulos inéditos conquistarem seus fãs e aproveitar a exposição para lançar novos produtos.

Você é a favor da volta de animes antigos à TV aberta?

7 comentários:

Jujuh disse...

eu sou contra o/
acho q o lugar dos animes antigos é em DVD, etc...
seria melhor se o Brasil investisse mais em novos animes do q ficar sempre nos velhos... qm vive de passado é museo =p
(?)

Larys 5-8-0 disse...

É,eu concordo,tem muitos animes bons por ai q deveriam ser exibidos no Brasil

Mas nem sempre vale a pena assistir por causa da dublagem,2 bons exemplos são Blue Dragon e Inazuma Eleven,são ótimos animes,+ a dublagem é tão ruim q nem da vontade d assistir...

Anônimo disse...

Eu acho q quando o anime e bom ñ importa se e do passado ou ñ

jackeliny disse...

Eu acho q quando o anime e bom
ñ importa se e do passado ou ñ
importa a gente assirti!!!

Larys Karin 5-8-0 disse...

É,realmente.
Por exemplo,HunterxHunter (não é tão antigo assim pois é de 1999) é um pouco antigo mas é muito legal.
CDZ,esse sim é antigo,mas mesmo assim é bem legal também (com apenas uns poucos erros do pessoal do estudio de animação).

Anônimo disse...

Sou a favor ><

Larissa Karin disse...

Também sou :)

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580