sábado, 17 de dezembro de 2011

Mangá Kimba, o Leão Branco Será Publicado No Brasil (#TezukaDay)

Depois de Metropolis e Dororo, a NewPOP dará continuidade às obras de Osamu Tezuka lançando por aqui mais um clássico do mestre dos mangás: Kimba, o Leão Branco.


Segundo o site Chuva de Nanquim, a obra será publicada ainda no primeiro semestre de 2012 e assim como os demais trabalhos do autor lançados pela editora, provavelmente irá direto para as livrarias – o que garante ao material um cuidado maior no que se refere à qualidade e acabamento.


Publicado originalmente de novembro de 1950 à abril de 1954 na antologia Manga Shonen, Jungle Taitei (O Imperador da Selva) teve apenas 3 volumes encadernados, mas ficou famoso no ocidente graças ao anime produzido em 1965 (sendo inclusive a primeira série animada colorida pra tv japonesa).


No Brasil a série foi exibida nos anos 70 pela Tupi. No final da década de 90 voltou à tv, mas em sua versão adaptada pelos canadenses (que sumiram com 7 episódios considerados politicamente incorretos) sendo veiculado na Fox Kids, TVE (atual Tv Brasil) e Boomerang.


Segundo o site, além de Kimba a editora publicará outras duas obras de Tezuka ainda em 2012, as quais não foram reveladas.


Via:JBox

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580