domingo, 23 de outubro de 2011

Macross Frontier vs Girls Generation: grupo é acusado de plágio


Depois de tantos casos envolvendo pirataria de mangás, animes e jogos, chegou a vez de falarmos de outro assunto delicado envolvendo o mundo da música, uma série de anime e uma acusação de plágio. Você que é fã de K-Pop já deve ter ouvido falar no SNSD (Girls Generation), mas pra quem não sabe, é um grupo formado por nove garotas que cantam, dançam e fazem um enorme sucesso não apenas na Coreia do Sul, mas em toda Ásia. Entre seus hits, é possível destacar Gee, considerada uma das melhores canções do SNDS.
Recentemente elas lançaram uma nova música chamada “The Boys”, e foi aí que os problemas começaram. Usuários do fórum japonês 2CH começaram dizer que a canção é muito parecida com “Pink Mooson“, da personagem Sheryl Nome, na série Macross Frontier de 2009. A música é interpretada pela cantora May n. Imediatamente um fórum coreano chamado Scoopi, rebateu as acusações e disse que as duas músicas são parecidas, mas que não houve plágio.
Fãs do SNDS dizem que a canção pertence originalmente ao produtor musical Teddy Riley, e que não é possível ter sido uma cópia, pois neste caso, seria o mesmo que Riley tivesse feito plágio de Pink Moonson. Internautas coreanos ainda disseram que os japoneses exageraram na história porque estão cansados dos artistas da Hallyu (onda coreana).
Confira abaixo o vídeo com as duas canções e julgue você mesmo quais lados (japoneses ou coreanos) estão com a razão.







Via:ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580