quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Polêmica: série mexicana faz parodia com otakus e cosplayers

Uma brincadeira feita em uma série mexicana vem causando uma grande polêmica entre os fãs de anime e cosplay na América Latina. No capítulo de Rosa de Guadalupe,  intitulado “Cosplay: vamos salvar o mundo”, dois atores aparecem vestidos com roupas que remetem personagens conhecidos do mundo anime (Goku e algo que parece ser uma Sailor Moon), e se auto intitulam “Hiroshi-san, o gladiador do horóscopo“, e “Namiko Moon, a enviada do Gênesis”, com direito a pose e tudo mais.
No entanto, o problema não foi apenas este e sim a forma como a cultura anime e os cosplayers foram retratados, sendo chamados de esquisitos e pessoas sem vida. As cenas incluem agressões dos colegas de escola, e a preocupação da família por gostar de algo assim. A forma com que isso é abordado causou revolta não apenas nos mexicanos, mas também, em fãs de vários países da região, que criticaram o episódio (que foi ao ar ontem), e a Televisa, acusando a emissora de denegrir a imagem dos otakus e daqueles que praticam cosplay.
Foram enviados milhares de emails inflamados dirigidos a emissora, e criadas petições e páginas no facebook falando do episódio, na tentativa de proibir que o programa fosse levado ao ar, algo que não vai acontecer. Apesar da briga, muita gente viu isso como uma paródia, e não acham que isso devia ser levado a sério, alguns até entraram na brincadeira criando desenhos dos dois personagens da série em estilo anime.



Via:ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580