quinta-feira, 10 de março de 2011

Toei Animation é processada por direitos autorais em Cavaleiros do Zodiaco


O estúdio japonês Toei Animation anunciou nesta última terça-feira que o americano Isaac A. Potter Jr. ,que atuando como seu próprio advogado,entrou com uma ação contra a subsidiária americana da Toei Animation Icorporated , a respeito dos direitos relacionados a Cavaleiros do Zodíaco também conhecido como Saint Seiya. 
O processo foi auditado em 9 de dezembro de 2010 na Justiça Federal para o distrito de Columbia, nos Estados Unidos.
De acordo com Potter, a empresa violou direitos autorais (copyright) e de bens em relação à marca Saint Seiya. Ele acusa o estado e a Toei por danos e utilização ilegítima da propriedade intelectual, reclamando por uma quantia milionária de indenização. A TAI recebeu um documento oficial com esta procuração.
A empresa tomou parte no assunto e declarou que o acusador não tem uma base sólida para tais acusações e acredita que o tribunal encarregado do caso vai vetar o pedido. 
Por outro lado, dizem que estão dispostos a enfrentar o processo judicial. Caso isso aconteça, tentariam prender o acusador, adverte a Toei através de um comunicado oficial.
A Toei não divulgou oficialmente o motivo do processo, mas informações extra-oficiais indicam que o nome da série nos Estados Unidos, Knights of the Zodiac, estaria envolvido no entrave judicial. Isaac e seu irmão Samuel J. Potter teriam registrado na década de 90 o título Zodiac Knights 2000, sendo posteriormente lançado um livro, intitulado Zodiac Knights 2000 Featuring Creatures of the Knights: Creatures of the Knights.

Fontes:ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580