terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eventos: Cosplay in Rio Show vai Agitar o Rio de Janeiro!


O Rio de Janeiro recebe pela primeira vez um novo conceito de show, mesclando artes cênicas, moda, dança e música: o Cosplay in Rio Show. O evento acontece dia 20 de fevereiro no Teatro Odylo Costa Filho naUerj, um dos maiores do estado. Chega para transformar a cidade na capital nacional do cosplay, hobby que começou no Japão e ganhou o mundo.

O cosplay consiste basicamente em se fantasiar (podendo ou não interpretar) de seus personagens preferidos de animes (desenhos animados), mangás (quadrinhos japoneses) e games. A criatividade brasileira reinventa o assunto constantemente, com releituras artísticas a partir dos temas originais nipônicos. Com isso o cosplay do Brasil é respeitado mundialmente, e inclusive é bi-campeão mundial da categoria em importante premiação no Japão.

A principal atração é um concurso entre 12 duplas de cosplayers selecionadas (através de seleções online e presenciais, explicadas no site do evento), de norte a sul do Brasil. As duplas trazem o que há de melhor no país se tratando de apresentação de cosplay. É prometido um verdadeiro show de interpretação, efeitos especiais, luz e som. Uma celebridade internacional na área cosplayer também é aguardada, com mais detalhes divulgados em breve.
Haverá premiação para todas as duplas presentes, além de grandes prêmios em dinheiro para as que tiverem melhores colocações. Mas o público está convidado para comparecer ao Cosplay in Rio Show com suas fantasias, e concorrer a prêmios na hora!

Um show para toda família
Além do foco nos cosplayers, o show contará com outras atrações para entreter as famílias que visitarem o Cosplay in Rio Show. Outras áreas e atrações típicas da cultura pop japonesa farão a diversão de todas as idades no dia 20 de fevereiro, com, por exemplo, uma expressiva área de games (a Arena Gamer), show de tambores japoneses (o popular Taiko), show de dubladores, entre outras atrações. É diversão garantida para quem já curte cosplay, ou para quem quer conhecer melhor esse criativo universo de possibilidades em forma de fantasia.

Quem organiza e patrocina
O Cosplay in Rio Show é realizado pelo Instituto Japão Pop BR, entidade pioneira da América Latina na divulgação da cultura pop japonesa. Conta com membros como o antropólogo Hermano Vianna, o advogado Ronaldo Lemos, o produtor cultural Pedro Carvalho e a atriz Regina Casé, madrinha da instituição. Apóiam o Instituto, o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e a Editora JBC.

O projeto tem como principais patrocinadores a empresa de telefonia Oi e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Com a aproximação do carnaval, o Cosplay in Rio Show convida a todos entrarem também na brincadeira de se fantasiar, e assim aproveitarem o espetáculo cosplay.
Serviço:

COSPLAY IN RIO SHOW

Dia: 20 de Fevereiro
Horário: 15h às 21h
Local: Teatro Odylo Costa Filho – UERJ
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – RJ
Informações de como chegar, e opções de transportes estão disponíveis no site!!
Valor do Ingresso:
R$ 8,00 (meia entrada)
R$16,00 (inteira)
Para ter direito aos valores de Meia Entrada é necessário atender a uma das exigências abaixo:
1. Apresentar a carteira de estudante, ou
2. Doar 1kg de alimento não perecível para as vítimas da enchente da Região Serrana no RJ.
Atenção: Você pode comprar o ingresso antecipado mas só deve levar o kg de alimento no dia do evento.

Site:www.cosplayinrio.com.br
Ponto de Vendas Antecipadas:
Sempre Música (Catete)
Rua Correia Dutra, 99 SL 216 – Tel: 2265-6910
Sempre Música (Ipanema)
Rua Visconde de Pirajá, 365 – Loja 11 – Tel: 2523-9405

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580