sábado, 18 de dezembro de 2010

Ao no Exorcist: Confira primeiro trailer do anime

site oficial de Ao no Exorcist (Blue Exorcist) divulgou o primeiro trailer do anime, novas informações, game e um Twitter oficial. A série animada adapta o mangá de Katou Kazue, que é publicado desde 2009 pela revista Jump Square, da editora Shueisha, e atualmente se encontra com 4 volumes compilados. Para assistir o vídeo clique aqui.
Com animação do estúdio A-1 Pictures Inc. e produção da Aniplex, o anime tem direção deTensai Okamura, roteiro de Ryota Yamaguchi e character design de Keigo Sasaki. A série estreia em abril de 2011, pelos canais MBS e TBS.
A história acontece em mundo dividido em duas dimensões: a dimensão dos humanos, conhecida como Assiah, e a dos demônios, chamada de Gehhena. Rin Okumura é um jovem que foi criado por um exorcista conhecido como Padre Fujimoto. Após a morte do padre, Rin descobre que é filho de satã. A partir dai começa a aventura de Rin que deve se transformar em um exorcista para vencer os perigos que o cercam.

Yu-Gi-Oh! Zexal: Lançado site e trailer do anime


TV Tokyo lançou um site para o novo anime Yu-Gi-Oh! Zexal, onde é possível ver o primeiro vídeo da série. No teaser trailer de 1 minuto é mostrado rapidamente os antigos protagonistas do anime, seguido pelo novo astro, Yuuma, e o misterioso Astral.
A história gira em torno de Yuuma Tsukumo, um jovem estudante de 13 anos que vive no futuro e descobre o Astral, uma desconhecida forma de vida vinda de outra dimensão e que aparece durante uma batalha do herói com seu rival, Ryoga.
Yu-Gi-Oh! Zexal tem previsão de estreia para a próxima primavera japonesa, pelo canal TV Tokyo. O novo spin-off baseado na série original não ficará restrito apenas as telinhas, um mangá também vai ser lançado.
Diferente de Yu-Gi-Oh! GX (Naoyuki Kageyama) e Yu-Gi-Oh! 5D’s (Katsumi Ono), tanto a história como o character design de Yu-Gi-Oh! Zexal ficarão a cargo de Kazuki Takahashi, o criador original do anime.
No Brasil, a fase 5D’s ainda permanece inédita e atualmente Yu-Gi-Oh! GX é exibido em TV paga e aberta, respectivamente pelos canais Nickelodeon e RedeTV.

Naruto Shipudden: Kizuna Drive

Após lançar Naruto Shippuden Legends Akatsuki Rising para o PSP em 2009, a  Namco Bandai anunciou mais um jogo da franquia para o console, intitulado Naruto Shipudden: Kizuna Drive, com previsão de lançamento para primavera de 2011.
O game é o primeiro com capacidade de ser jogado por até 4 jogadores via Ad-Hoc. Já o modo história em primeira pessoa, leva os jogadores através da trama original.
O último jogo de Naruto (Naruto Shipudden Ultimate Ninja Storm 2) lançado para PS3 eXbox 360 ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 19 de outubro. Segundo números oficiais, meio milhão de cópias foram vendidas na Europa, 340.000 nos Estados Unidos e 160.00 no Japão.

Saga de Hades: Band inicia exibição de Elíseos na próxima segunda


Na próxima segunda-feira, a Band começa a exibir a última parte da Saga de Hades, um dos arcos principais do anime Os Cavaleiros do Zodíaco. Chamada de Elíseos, a fase contém apenas 6 episódios, mas que se destacam por seguir de forma fiel o mangá criado por Masami Kurumada.
Em Elíseos, os cinco cavaleiros de bronze adentram este reino inexplorado em busca de Hades, senhor das trevas, ajudando a deusa Atena em sua batalha final pelo destino da Terra. Se não houver nenhuma interrupção, a temporada tão aguardada pelos fãs deve chegar ao fim no dia 27 de dezembro. Os Cavaleiros do Zodíaco vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h no Band Kids.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Assista ao trailer de Fairy Tail: Youkoso Fairy Hills!!

A Kodansha divulgou em seu canal no YouTube um trailer promocional de 45 segundos do novo OAD de Fairy Tail, intitulado Youkoso Fairy Hills!! (Bem-vindo a Fairy Hills!!). Este novo episódio se passa no mundo paralelo do one-shot, que leva o mesmo nome do OAD. Assista ao PV:


A história foi publicada em 2009 nas páginas da resvista Special, mas nunca havia sido recompiado dentro de um dos tankobon da série. O DVD estará à venda a partir de 15 de abril de 2011, em conjunto do volume 26 do mangá.
Além do DVD, a edição especial virá acompanhada do one-shot onde é baseada a história. O pacote de edição limitada inclui ainda um chaveiro para celular ilustrada com o personagemHappy e uma sobrecapa especial para o mangá.
Hoje, dia 17 de dezembro, sai no Japão o volume 24 do mangá, que também trás um DVD de recapitulação de toda a primeira temporada da série. Lembrando que atualmente a segunda temporada de Fairy Tail esta em produção, com direção de Shinji Ishihira e animação dos estúdios A-1 Pictures Inc. e Satelight.
A trama do OAD gira em torno de Lucy, que faz parte da Guilda de magos Fairy Tail. Um dia ela encontra um misterioso pedido escrito a mão, dizendo para procurar um objeto dentro do dormitório feminino da Fairy Tail, conhecido como Fairy Hills. Chegando no dormitório, descobre que quem fez o pedido foi Hilda, que esta em busca de um brilhante tesouro.

Bleach: Soul Ignition: Sony vai lançar demo do jogo


Sony Computer Entertainment confirmou através da revista V-Jump que o novo jogoBleach: Soul Ignition, produzido exclusivamente para o PlayStation 3, vai incluir um demo que estará disponível no dia 24 de dezembro na PlayStation Store japonesa.
Pelos scans apresentados pela revista, o jogo trará personagens e características do mais recente filme Bleach: Jigoku-hen, entre eles Skullclad Ichigo, o novo nível de Hollow que o ceifeiro alcança no filme.

Nos dias 18 e 19 de dezembro acontece o evento Jump Fest, onde serão distribuídos “códigos de produtos”. Quem conseguir um, poderá baixar o demo antes de ele ser lançado na PlayStation Network.
A revista Shonen Jump também divulgou informações sobre o jogo, revelando a presença de novos personagens (Kokutoo e Yami Riyarugo) que se juntam a lista dos já confirmados. Confira:
Kurosaki Ichigo (Shinigami Substituto)
Uryuu Ishida (Quincy)
Inoue Orihime (Humana)
Sado Yatsutora (Chad) (Humano)
Yamamoto Genryusai (Capitão Comandante Shinigami 1ª divisão)
Kuchiki Rukia (Shinigami da 13ª divisão)
Abarai Renji (Tenente Shinigami da 6ª divisão)
Kuchiki Byakuya (Capitão Shinigami da 6ª divisão)
Matsumoto Rangiku (Tenente Shinigami 10ª divisão)
Hitsugaya Toushiro (Capitão Shinigami 10ª divisão)
Kurosaki Ichigo (Skullclad Ichigo)
Kokutoo (Inimigo em Bleach: Jigoku-hen)
Yami Riyarugo (Exército de Aizen)





O estilo de batalha será um contra um, mas ainda não foi confirmado se haverá um modo história, mas espera-se tanto isso quanto o modo online sejam confirmados em breve. Outra novidade é o lançamento oficial do site do jogo, que traz informações e imagens e espera-se que em breve seja publicado o trailer oficial.
Bleach: Soul Ignition chega ao mercado japonês no início de 2011, produzido pela Sony Computer Entertainment com gráficos no formato “cel shading” que favorece em grande parte a animação, e um bom exemplo disto é Naruto Shippuden: Ninja Storm 2.

Hourou Musuko: Confira o trailer de anime sobre travestismo

O site oficial de Hourou Musuko divulgou um novo trailer do polêmico anime, que retrata o travestismo de um casal de amigos. Com animação do estúdio AIC e produção da Aniplex, a série é dirigida por Aoki Ei e estreia em 13 de janeiro, pelo canal Fuji TV. Assista ao PV:



O anime adapta o mangá de Shimura Takako, autora conhecida pela publicação de Aoi Hana. A obra é publicada pela revista Comic Beam desde 2002, somando até o momento 10 volumes compilados. O mangá também é publicado nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics Books, recebendo o título de Wandering Son.
Hourou Musuko conta a história de Shuicihi Nitori, um garoto pré-adolescente que gosta de se vestir como mulher. Um dia ele se transfere para uma nova escola, onde conhece Takatsuki Yoshino, uma garota que também gosta de se vestir como o sexo oposto.
Logo os dois viram grandes amigos, compartilhando seus segredos e apoiando um ao outro na busca pelos seus desejos. Ao longo da trama, são mostradas as dificuldades em se travestir com as mudanças físicas em que passam e a luta contra o preconceito.


Esse anime parece ser bom,se tiver tempo eu talvez até assista :D

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Assembleia aprova nova regulamentação de animes e mangás em Tóquio

Assembleia Metropolitana de Tóquio realizada nesta última quarta-feira, aprovou a revisão da emenda que institui o banimento de todo e qualquer material (animes, mangás e jogos) que violem o desenvolvimento saudável da juventude.
Era esperado que isso acontecesse, já que o Partido Democrático do Japão havia concordado em apoiar o projeto, como informado no dia 15. Até a nova lei não entrar em vigor, vale o decreto atual, que já proíbe a venda e locação de materiais com conteúdo sexual estimulante, crueldade incentivadora, e/ou comportamentos criminosos para menores de 18 anos.
Com a Lei 156, será requerido que indústrias também regulem mangás, animes e outras imagens (exceto para fotografias na vida real), removendo certos “exageros” de atos sexuais ou pseudo-sexual. A assembléia também aprovou uma resolução não vinculativa suplementar pedindo recentes publicações com conteúdo “nocivo” a serem cuidadosamente regulamentadas, com os méritos do trabalho artístico, sociais e outros critérios.
As cláusulas de auto-regulação vão entrar em efeito a partir do dia 1º de abril, e as restrições à venda e locação serão efetivadas em 1º de julho de 2011.

Seikon no Qwaser terá segunda temporada

De acordo com informações publicadas pela edição de fevereiro da revista Champion RED, o anime Seikon no Qwaser vai ganhar uma segunda temporada em 2011. A produção já foi iniciada. A direção será de Hiraku Kaneko, e a supervisão do roteiro ficara por conta de Makoto Uezu.
O resto da equipe manterá seus respectivos papéis assim como aconteceu na primeira temporada. O anime é baseado no mangá escrito por Hiroyuki Yoshino e ilustrado por Kenetsu Sato, que foi recopilado em 9 volumes e mescla o gênero “magical girls” (magical boys) com muita violência e fanservice extremo.

A série de TV estreou no dia 9 de janeiro deste ano e terminou no dia 19 de junho, totalizando 24 episódios que foram produzidos pela Taki Corporation e Hoods Entertainment.
A história se passa na Academia San Mikhailov, um colégio japonês que possui influências da religião Ortodoxa oriental, cujos alunos fazem parte da guerra entre a Igreja e os “adeptos”, uma seita de pessoas que manipulam os elementos. Um adolescente russo chamado Alexander (ou Sasha) é um deles. Este garoto de cabelos prateados pode manipular o metal.

Anunciada segunda temporada de Bakuman


A última edição da Wekkly Shonen Jump não anunciou apenas notícias de Toriko e Nurarihyon no Mago, mas também confirmou uma nova temporada para o anime Bakuman. Segundo a revista, a continuação animada da adaptação do mangá de Takeshi Obata eTsugumi Oba (conhecidos por Death Note) deve ser exibida no próximo outono japonês.
Atualmente, a série esta em sua primeira temporada e teve até o momento 11 episódios exibidos desde sua estreia em outubro, pelo canal estatal NHK. Inicialmente eram previstos somente 25 episódios para o anime.
Bakuman conta a história de Mashiro Moritaka, um estudante comum que sonha em ser mangaká, mas que não quer se arriscar em uma profissão tão disputada. Porém isso tudo muda quando ele recebe uma proposta de Takagi Akito, um colega de classe, que quer que ele desenhe um mangá escrito por ele. O desenhista hesita em aceitar a proposta, mas com a motivação de Tsugumi e uma amiga, concorda em testar seus limites no mundo da arte.

Naruto: Novo longa metragem é anunciado


A distribuidora TOHO publicou nesta quarta-feira  em seu site oficial que irá lançar o oitavo filme de Naruto durante o verão japonês. O anúncio oficial  foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio.
A direção do novo longa metragem será de Masahiko Murata, que já dirigiu episódios de Naruto e Naruto Shippuden, assim como os dois últimos filmes (Naruto Shippuden 3: Inheritors of the Will of Fire e Naruto Shippuden 4: The Lost Tower).
A dubladora de Naruto, Junko Takeuchi, já garantiu sua participação no filme. Outros detalhes deverão ser divulgados no decorrer das próximas semanas.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mangás e animes podem ser banidos em Tóquio

Segundo informa o site Sankaku Complex, nesta semana, o Partido Democrático do Japão concordou em apoiar o banimento de animes, mangás e games, em Tóquio, providos de conteúdos que não sejam considerados “suscetíveis a interferir no desenvolvimento saudável dos jovens”.
O projeto final impõe “um dever de não possuir material pornográfico infantil”, deixando mangás e animes eróticos proibidos (e excluindo principalmente materiais fotográficos). Dessa forma, a lei caracteriza-se como “anti-otaku”.
Além disso, o projeto utiliza diversos termos vagos (como “etc”, ”entre outros”) no final de seus exemplos, fazendo com que a interpretação adotada seja aquela que for melhor para os censores. Da mesma forma, a menção ao “estupro e outros atos sexuais que violam as normas sociais” faz parecer inevitável a proibição de homossexualidade.
Um órgão especial chamado “Amakudari” irá inspecionar mangás, animes e jogos, a fim de identificar os títulos “decentes” para serem vendidos regularmente nas lojas de Tóquio, e o restante será destinado ao público adulto. O efeito imediato será sentido em mangás ecchi, títulos bishoujoyaois, bem como qualquer mangá seinen com temas especialmente maduros.
Eles serão banidos das vendas – a maioria deverá ser cancelado, devido à falta de distribuição em revistas e canais adequados, talvez com alguns sendo ressuscitados com uma classificação para maiores de 18 anos.
Provavelmente ocorrerá o fim de animes que não se adequarem às mudanças, mesmo que sejam exibidos tarde da noite em Tóquio (e por extensão, em toda parte). Há também algumas dúvidas a respeito da Comiket (o maior evento de quadrinhos do Japão) ser realizada sob as novas regras – se não, é provável que haja a mudança do evento para outra localidade. A lei deverá ser sancionada no dia 15, entrando em vigor em julho de 2011.

Nurarihyon no Mago ganha segunda temporada

Shonen Jump, da editora Shueishaanunciou a produção de uma segunda temporada deNurarihyon no Mago (Nura: Rise of the Yokai Clan), adaptação animada do mangá de Hiroshi Shiibashi. Ainda não foram divulgados maiores detalhes, que devem ser reveladas na próxima edição da revista.
Atualmente, o anime do Studio Deen se encontra no episódio 24 dos 26 da primeira temporada, que estreou em julho deste ano no Japão. O mangá é publicado desde 2008 e até o momento possui 13 volume compilados.
A história narra à vida de Nura Rikuo, um jovem que possui ¼ de sangue youkai. Por ser descendente direto de Nurarihyon, ele é nomeado como sucessor de seu avô na liderança do clã Nura.
Rikuo leva uma vida relativamente normal, frequentando a escola e tendo amigos humanos. Até quando seus poderes youkai são necessários para proteger seus colegas, o clã e sua própria vida.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Beelzebub: Anime ganha primeiro teaser

Foi exibido na televisão japonesa o primeiro teaser do anime de Beelzebub, produzido peloEstúdio Pierrot. A adptação animada da obra de Tamura Ryuuhei tem estreia prevista para 9 de janeiro de 2011, às 7 da manhã.





 site oficial do anime também divulgou o nome dos artistas responsáveis pelas músicas de abertura e encerramento da série. O tema de abertura “Da Da Da” ficará a cargo do grupoTamashii e o encerramento “Answer” será feito pelo No3b (uma subunidade do grupo AKB48).
O mangá conta a história de Oga Tatsumi, um delinquente juvenil que estuda em um colégio dominado por gangues. Durante uma briga, o protagonista encontra um homem misterioso boiando no rio e decidi salvá-lo. Para sua surpresa, o tal homem era um demônio transdimensional, que acaba trazendo para nossa dimensão o bebê Beel, filho do rei do Inferno. A partir de agora, Oga terá que cuidar dele, e se recusar, o mundo será destruíd

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Yu-Gi-Oh! Zexal: Revelado detalhes do anime

Há pouco menos de uma semana atrás surgiu a informação de uma nova série de Yu-Gi-Oh!, substituindo Yu-Gi-Oh! 5D’s na TV japonesa. Agora, novos detalhes sobre a produção foram revelados pela última edição da revista V-Jump, da editora Shueisha.
Com o título de Yu-Gi-Oh! Zexal, a nova temporada da franquia terá como protagonista Yuuma Tsukumo (que pode ser visto na scan da revista), um jovem estudante que vive no futuro e descobre o Astral, uma desconhecida forma de vida que aparece durante uma batalha do herói com seu rival.
Yu-Gi-Oh! Zexal tem previsão de estreia para a próxima primavera japonesa, pelo canal TV Tokyo. O novo spin-off baseado na série original não ficará restrito apenas as telinhas, um mangá também vai ser lançado.
Diferente de Yu-Gi-Oh! GX (Naoyuki Kageyama) e Yu-Gi-Oh! 5D’s (Katsumi Ono), tanto a história como o character design de Yu-Gi-Oh! Zexal ficarão a cargo de Kazuki Takahashi, o criador original do anime.
No Brasil, a fase 5D’s ainda permanece inédita e atualmente Yu-Gi-Oh! GX é exibido em TV paga e aberta, respectivamente pelos canais Nickelodeon e RedeTV.

Assista ao trailer de Suzumiya Haruhi no Tsuisou

A  Namco Bandai Games divulgou em seu canal no YouTube o primeiro teaser trailer do gameSuzumiya Haruhi no Tsuisou (The Reminiscences of Haruhi Suzumiya), que tem lançamento marcado para 24 de março de 2011. Assista ao vídeo:



 trama do game se passa após os acontecimentos do filme Suzumiya Haruhi no Shoushitsu, que possui a mesma equipe de desenvolvimento. O jogo estará disponível para PlayStation 3 ePSP, sendo que ambos os consoles poderão compartilhar os saves.

Showa Monogatari: Anunciado anime para terceira idade




A produtora Think anunciou a produção de um anime voltado aos idosos e toda a família. Com o título de Showa Monogatari (Histórias da Era Showa), o anime vai ser lançado em 29 de janeiro primeiro em formato de longa-metragem com duração de 1 hora e 40 minutos e a partir de abril ganha série de 13 episódios.
A dramática história acompanha o cotidiano da família Yamazaki na cidade de Tóquio durante 1964, ano em que os Jogos Olímpicos foram disputados no país. Com animação do estúdioWao World, o anime conta com a direção de Tadahiro Murakami no filme e Hiroshi Kugimiyana série para TV.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Confira as 10 melhores músicas de anime do ano

Após o ranking dos melhores animes e personagens de 2010 eleito pelos leitores da Newtype, agora é revelado o top 10 das melhores músicas de anime do ano. A pesquisa foi realizada pelo portal Biglobe entre 16 de novembro e 3 de dezembro, acumulando 10.701 votos.
O grande destaque vai para a série K-ON!!, que conseguiu emplacar quatro músicas na lista.Mayoi Neko Overrun! também não faz feio e conquista o topo com sua primeira abertura,Happy New Nyaa.
1- Happy New Nyaa (Mayoi Neko Overrun!) – 2.449
2- Shinryaku no Susume (Shinryaku! Ika Musume) – 2.284
3- No, Thank You! (K-ON!!) – 2.216
4- Utauyo!! Miracle (K-ON!!) – 1.766
5- My Soul,Your Beats! (Angel Beats!) – 1.712
6- Go! Go! Maniac (K-ON!!) – 1.613
7- Listen!! (K-ON!!) – 1.578
8- Hikari no Senritsu (So-Ra-No-Wo-To) – 1.348
9- Irony (Oreimo) – 1.148
10- Crow Song (Angel Beats!) – 1.143
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580