sábado, 23 de outubro de 2010

Hellsing Ultimate ganha mais episódios


Chegou nas lojas japonesas o Blu-Ray de Hellsing Ultimate, um dos novos OVAs do anime. Além do lançamento, o site oficial foi atualizado e revelou mais informações a respeito dos OVAs. Hellsing Ultimate terá 10 capítulos que irão concluir a série e até o momento, sete já haviam sido lançados.

Os primeiros foram animados pelo estúdio Satelight, já o sexto e o sétimo pela Madhouse, mas desta vez a produção dos últimos episódios será dos estúdios Graphinica e Kelmadick. Já é a terceira vez que a produção do anime muda de estúdio. Outras informações devem ser divulgadas em breve. 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Editora JBC: Fairy Tail chega ao Brasil


A Editora JBC lança no país o grande sucesso dos mangás da atualidade: Fairy Tail, de Hiro Mashima, um dos títulos mais aguardados pelos fãs de quadrinhos japoneses. De acordo com a Oricon (Original Conference Inc.), empresa japonesa referência em pesquisa e estatística do mercado de entretenimento, no período entre os fins de 2008 e de 2009 Fairy Tail obteve exatos 2.886.942 de cópias vendidas, e foi listado entre os dez mangás de maior sucesso no Japão.
Somente entre janeiro e setembro de 2010, o título já acumulou mais de 432 mil exemplares vendidos, somando aproximadamente 3,6 milhões de edições no total – resultado que o coloca entre os três mangás mais vendidos no arquipélago ao lado de One Piece e Naruto. Entretanto, a sua consolidação não se restringe somente em terras nipônicas. Lançado originalmente em 23 de agosto de 2006 na revista japonesa Shonen Magazine, da editora Kodansha, o título também conquistou americanos, canadenses, espanhóis, franceses e até malasianos e cingapurianos.
Provas de que Fairy Tail conquistou definitivamente fãs do mundo inteiro são os prêmios que conquistou. Em 2009, o mangá recebeu o prêmio de Melhor Mangá Shonen (para meninos) na 5ª edição do evento Japan Expo Awards, que é realizado anualmente na França. Já nos Estados Unidos, a editora Del Rey Manga conferiu à criação de Mashima o título de Melhor Mangá de Comédia no evento SPJA Industry Awards.

O segredo está em seu tom bem-humorado, os traços propositalmente cômicos misturados a uma boa dose de aventura e ação, em um enredo recheado de magias e situações fantásticas. Fairy Tail também traz em sua fórmula de sucesso tramas bem elaboradas com personagens carismáticos que conseguem prender a atenção de leitores de diversos gostos e idades.
E como no Japão os mangás de destaque acabam transformando-se em anime, Fairy Tail estreou nas telinhas japonesas em 12 de outubro de 2009 pela TV Tokyo, uma das mais importantes emissoras do país. Em menos de um ano no ar, a versão animada já consta no ranking dos mais assistidos pelos jovens a partir dos 14 anos, permanecendo constantemente entre os 20 animes de maior audiência. Sucesso garantido também na TV – e com forte patrocínio do McDonald’s – , a revista Shonen Magazine anunciou recentemente que Fairy Tail não se despedirá tão cedo das telas nipônicas e que ganhará uma segunda temporada em 2011.
Além da versão impressa e animada, a obra de Mashima conquistou também o mercado de games. Este ano as concorrentes Sony e Nintendo lançaram títulos exclusivos de Fairy Tail praticamente na mesma época para os seus respectivos portáteis, o PSP (Playstation Portable) e o DS. Enquanto Fairy Tail Gekitou! Madoushi Kessen, desenvolvido pela Hudson para o console da Nintendo, está focado na ação, a versão para PSP intitulado Fairy Tail Portable Guild produzida pela Konami possui até personagens inéditos. Mas a primeira vez que os personagens da série surgiram nos games foi em 2009 com o jogo Sunday x Magazine: Taisen Action para PSP, em que os heróis das revistas Shonen Sunday e Shonen Magazine se confrontam.

A História

Fairy Tail é uma famosa guilda de magos-guerreiros localizada na cidade mercantil de Magnólia. Seus integrantes possuem a fama de serem os mais poderosos, mas também os mais arruaceiros do Reino de Fiore. Apesar de muito animados e divertidos, na realidade, todos os feiticeiros pertencentes à guilda carregam algum tipo de sofrimento. Assim é com o protagonista da história, Natsu, um feiticeiro muito forte que consegue dominar o fogo.
Órfão, quando pequeno foi encontrado por um dragão chamado Igneel, que acabou adotando-o. Foi também Igneel quem treinou o garoto e o ensinou a dominar o fogo. Mas, certo dia, o dragão desapareceu misteriosamente. Desde então, Natsu tem percorrido várias cidades procurando o seu pai adotivo, sempre acompanhado de Happy, um gatinho falante que possui asas.
Em uma dessas viagens de busca, o feiticeiro conhece Lucy, uma jovem bastante atraente, cujo sonho era fazer parte de uma guilda – uma espécie de cooperativa que atua como mediadora de assuntos relacionados a trabalhos e informações para feiticeiros –, mais especificamente da Fairy Tail. O sonho da garota não demorou muito para acontecer, pois Natsu acaba ajudando-a a entrar para o bando de loucos da Fairy Tail. Na realidade, Lucy será mais uma aliada na jornada em busca a Igneel. Juntamente com Gray e Elza, Natsu e sua nova amiga irão enfrentar poderosos magos pertencentes a guildas das trevas, além de viverem muitas aventuras emocionantes.
Fairy Tail
Autor: Hiro Mashima
Formato: 13,5cm x 20,5cm
Páginas: média 200
Periodiciadade: mensal
Edições: ainda em publicação no Japão
Preço: 10,90
ISBN: 978-85-7787-327-2
Previsão de banca: 05/11/2010

Saint Seiya – The Lost Canvas é relançado no Brasil em novo formato




De acordo com site CavZodíaco, a FlashStar relançou a primeira temporada de Saint Seiya – The Lost Canvas e este já está disponível para venda através de lojas especializadas. Anteriormente os seis primeiros episódios foram lançados em três discos, mas agora neste relançamento a FlashStar irá juntar todos eles em um único DVD de formato dual layer.
Os fãs poderão assistir aos episódios em áudio original japonês (com legendas em português) ou se preferirem, em versão dublada. A loja virtual Submarino oferece ao público este DVD com uma promoção especial de relançamento, o qual acompanha um chaveiro com o logo da série. No mesmo site você encontra outras edições dos Box do anime para completar sua coleção.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Divulgado segundo trailer do filme Bleach: Jigoku-Hen




~O site oficial do novo filme de Bleach: Jigoku-Hen foi atualizado, e divulgou um novo trailer do longa metragem, que mostra Ichigo cruzando as portas do inferno com Rukia, Renji e Uryuu, para lutar contra o vilão Togabito. O site também traz uma descrição do longa e dos novos personagens que nele aparecem. Já a música do filme será da banda T.M. Revolution, intitulada “Save the one, save the all'.


Além do trailer, algumas semanas atrás também havia sido divulgado, que todos os pagantes que forem ao cinema para prestigiar o longa, em comemoração aos 10 anos do mangá, irão ganhar de brinde um tomo especial intitulado “Bleach The Hell Verse”, que traz a história original criada por Tite Kubo, assim como pôsteres do filme, desenho dos personagens e uma entrevista. A edição é limitada, e só foram produzidos 1.000.000 exemplares. Bleach: Jigoku-Hen, estreia no dia 04 de dezembro nos cinemas japoneses.
Sinopse: O inferno. O lugar onde uma pessoa que cometeu um grave crime, quando estava viva, é enviado. Os shinigamis são proibidos de pisar lá. Alguns prisioneiros causam uma revolta e agora visam a cidade de Karakura, onde Ichigo e seus companheiros vivem, e estes serão levados ao inferno de uma forma esmagadora. O misterioso homem Kokutoh salva os protagonistas Ichigo, Rukia, Renji e Uryuu e juntos inciam uma luta para salvar o mundo das ambições do vilão Togabito.



580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580