sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vocaloid: Hatsune Miku ganha um mangá


Hatsune Miku, o primeiro ídolo virtual que surgiu do famoso software "Vocaloid", acaba de ganhar seu primeiro mangá. A cada semana, um novo capítulo será publicado, começando a partir da edição de aniversário da revista Weekly Young Jump.

Protagonizado por Miku, o mangá começará a ser publicado semanalmente a partir do dia 02 de setembro. Recentemente, a franquia Vocaloid chegou pela primeira vez ao anime, através do OVA Black Rock Shooter, lançado no dia 24 de julho.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Autora de Kuroshitsuji critica a pirataria de animes e mangás


Domingo passado, Yana Toboso, autora do mangá e anime Kuroshitsuji (Black Butler) criticou em seu blog pessoal, os animes e mangás que são baixados ilegalmente. Ela começou dizendo que não gosta de dar sermão, mas sentiu que devia falar algumas coisas sobre o assunto. Ambas as temporadas de Kuroshitsuji, são transmitidas via streaming no Japão através do site Nico Nico Douga, e nos Estados Unidos pela FUNimation.

Toboso enfatizou que assistir anime em sites não autorizados é proibido, e citou que ler mangás por meio de downloads, CD ROM e outros meios que não sejam publicações autorizadas pela Square Enix, é proibido no Japão
atualmente. A autora disse que vem recebendo emails e cartas de seus fãs falando sobre o assunto:

"Li através de um CD-ROM que um amigo me emprestou. LOL"

"Os achei e li em um site internacional!"

"Tornei-me um fã com a segunda temporada, e então comecei a assistir a primeira em um site internacional. lol é muito divertido!"

Yana disse que essas ações eram “sem sombra de dúvida”, ilegais. E disse: “É como entrar numa loja e pegar as coisas sem pagar, ou sair de um restaurante sem pagar a conta”.

De acordo com ela, se as pessoas assistem animes ilegalmente ou baixam sem autorização, os criadores e os atores que dão vida aos personagens não terão o que comer. “Isso não é nenhuma piada, nós morreríamos de fome. Isto não é 'lol'”.

E completou: “Estas ações, como diria um personagem de FullMetal Alchemist, vão contra a Lei Da Troca Equivalente! Se continuar fazendo, não vou poder fazer mangás nem anime outra vez [...] os downloads e vídeos sem autorização são muito ruins!”

domingo, 15 de agosto de 2010

Tokyo Mew Mew é o novo mangá da Panini


A Editora Panini publicará mais um mangá este ano, trata-se de Tokyo Mew Mew. O título é conhecido no Brasil pela exibição de sua versão em anime pelos canais Boomerang e Cartoon Network, onde recebeu o nome de Super Gatinhas.

Com história de Reiko Yoshida e arte de Mia Ikumi (autora de Super Doll Licca-chan), Tokyo Mew Mew foi publicado entre 2000 e 2003 pela revista japonesa Nakayoshi, da editora Kodansha, sendo mais tarde compilado em 7 volumes. O shoujo mangá também possui um spin-off de 2 volumes, intitulado Tokyo Mew Mew à la Mode.

Ainda não há previsão de lançamento para Tokyo Mew Mew, mas o mangá já se encontra em pré-venda em alguns sites, como o Liga HQ.
580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580