terça-feira, 20 de julho de 2010

Você é a favor da volta de animes antigos à TV aberta?

Entra e sai ano inúmeros animes são lançados no Japão, enquanto no Brasil os fãs de animação japonesa comemoram a volta de séries antigas à TV. O saudosismo é algo que exerce grande influência no povo brasileiro, exemplo é o que não falta, e no quesito animes não é diferente.

De tempos em tempos, os fãs sentem falta de algum anime que foi exibido há anos na TV, e se mobilizam em campanhas para tentar trazê-los de volta, algumas delas tem obtido sucesso, e a volta de Os Cavaleiros do Zodíaco está aí pra provar que a união realmente faz a força.

Apesar do sucesso, muitas vezes os animes que são ''ressucitados'' pagam um alto preço ao serem exibidos em canais abertos nos dias de hoje. A atual hipocrisia da sociedade brasileira e a classificação indicativa imposta pela governo está cada vez mais rígida, não deixando escapar nenhuma cena de violência, sangue, insinuação sexual ou relações homoafetivas da edição.

Mas será que realmente vale a pena voltar com séries antigas para a TV aberta? Com tantos animes inéditos esperando para serem negociados no Brasil, como Basquash, Kiba, Pretty Cure e Yu-Gi-Oh! 5D's, é saudável para o mercado e os telespectadores optarem sempre pelas mesmas séries? Não seria mais fácil deixar o lançamento de animes antigos restritos a DVD, Blu-Ray, TV por assinatura ou até mesmo sites de streaming, como o Crunchyroll, deixando assim espaço livre na TV aberta para títulos inéditos conquistarem seus fãs e aproveitar a exposição para lançar novos produtos.

Você é a favor da volta de animes antigos à TV aberta?

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580