terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Detective Conan: Adolescentes cometem crime parodiando Kaitou Kid

O site do canal americano CNN publicou ontem uma notícia que para muitos fãs de anime pode parecer algo sem nenhum sentido. Exemplo é o que não falta, entre eles Death Note (Kiras na Bélgica), pessoas munidas de katanas e atacando carros nas estradas, e  pervertidos que roubam roupa íntima de mulheres, imitando atitudes que são mostradas em diversas séries de anime.



Desta vez o caso envolve o anime Detetive Conan, pouco conhecido no Brasil (apenas um filme foi lançado em DVD). Três adolescentes japoneses entre 16 e 19 anos que vivem na ilha de Izu Oshima foram acusados de cometer 20 delitos, causando um total de 670 mil ienes (8 mil dólares) em prejuízos.
O trio atuava usando o pseudônimo “Phantom Thief Kids in Oshima” (Os infantis fantasmas ladrões de Oshima), parodiando Kaitou Kid (cuja verdadeira identidade é Kaito Kuroba) famoso ladrão da série Detetive Conan, conhecido como o antagonista de Shinichi Kudo, imitando-o em muitos aspectos de sua vida, mas sendo totalmente oposto no sentido moral e político.
Após a prisão um dos acusados disse: “Não tem nada para se fazer nesta ilha, por isso queríamos apenas nos divertir”. A fonte de inspiração dos três, Kaitou Kid, sempre devolve aquilo que roubou, e só comete crimes para desafiar intelectualmente a polícia japonesa, esperando sempre uma resposta por parte de seu grande rival, Conan. No mundo real, os garotos levaram a brincadeira a sério e acabaram sendo presos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580